Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Super Noiva Agosto 2022 Albufeira

Os meus checks e os ainda em curso...

Marisa, a 12 de Agosto de 2021 às 18:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 20

Olá noivas e noivos desta comunidade que me deixou viciada em casamentos!

tenor.gif

Hoje trago-vos os meus checks (com direito a fotos e tudo!). Ora então vamos lá:

Local: a decisão mais fácil de todas, foi amor à primeira visita: The Vineyard Albufeira.

Celebrante: como vamos casar apenas pelo civil, queríamos algo diferente. Comecei a pesquisar celebrantes e acabamos por fechar com a B.mine celebrante (aqui da aplicação).

Fotógrafo: outra decisão fácil. Ficamos apaixonados pelo trabalho do Ricardo Dionísio e apesar de termos pedido muitos orçamentos, quando tivemos reunião gostamos muito da forma como nos apresentou o seu serviço.

Música: aqui eu e o noivinho andamos um pouco a divergir. Eu como sou uma despachada, queria fechar com um DJ que nos apresentou bons preços para o serviço que pretendíamos. O noivo teimou que queria mais orçamentos. Encontramos o Sócrates Borras aqui pela aplicação (que é saxofonista e DJ) e também na reunião gostamos da sua energia.

Makeup noiva: depois de pedir muitos orçamentos em que a média de preços rondava os 125,00 euros com prova; fechei com uma fornecedora aqui da aplicação (Beauty by Daniela) por 90,00 euros com prova.

Cabelo noiva: a minha cabeleireira foi uma querida e disse que me oferecia o penteado do dia do casamento, com direito às provas que eu quisesse. Como ainda estou por definir o penteado e onde em principio serão preciso extensões de clip, só irei suportar esse encargo.

Acessórios: quando comprei o vestido, foi-me sugerido um acessório de cabelo que na altura me fez sentido. Mas quando me disseram o preço (80,00 euros), a minha cabeça ligou-se logo no Aliexpress. Pelo sim pelo não disse à senhora para mo reservar até à prova do vestido (que será em Novembro ou Dezembro - ai saudades de o ver...). Com o vestido em mente, pus-me na pesquisa e encomendei isto:

Os meus checks e os ainda em curso... 1


Os meus checks e os ainda em curso... 2




Os meus checks e os ainda em curso... 3

Ainda não sei qual vai ser a minha escolha... Qual gostam mais?

Agora o melhor foi o preço: estes 4 itens de 2 toucados e 2 brincos (o primeiro toucado tem uns brincos a condizer) ficaram em 20,00 euros! Escusado será dizer que mandei sms à senhora da loja a dizer que já não precisava do toucado que tinha ficado reservado.

Topo do bolo (ou talvez não): através das noivinhas aqui da Comunidade, fiquei a conhecer as lindas estatuetas da Willow Tree. Mostrei-as ao noivo e ele gostou tanto que fomos à Amazon e encomendamos uma. Atualmente está na estante da nossa sala, próximo do dia logo decidimos se a levamos para enfeitar a mesa do bolo.


Os meus checks e os ainda em curso... 4

Sapatos noiva: esta confesso foi até à data o meu maior orgulho no que diz respeito a sapatos. Gosto muito da Geox, mas dado ser uma marca com preços puxaditos só tenho um par que amo de paixão, mas que só uso na Primavera e no Outono. Se bem me lembro na altura custaram-me uns 120 euros... E eu tenho um lema que me foi passado pela minha mãe que diz "onde ponho os pés, ponho a cara"; ou seja, se sapatinho não é confortável então não se gasta dinheiro com sapatinho.

Um belo fim-de-semana, depois de ter andado a pesquisar na internet ideias de calçado para o dia C no Pinterest, Aliexpress, Seaside, Deichmann, Calçado Guimarães, Shein, Sapataria Paulita, Atelier Fátima Alves... pensei assim "será que a Geox tem site com venda online?". Tal não foi a minha maravilha quando vi que a maior parte do site estava com descontos entre 30 a 50%!!! E aí perdi a cabeça e comprei na hora dois pares de sapatos para o dia:


Os meus checks e os ainda em curso... 5




Os meus checks e os ainda em curso... 6


Os meus checks e os ainda em curso... 7


Os meus checks e os ainda em curso... 8

Como o vestido tapa os sapatos, não me preocupei com a cor. Preocupei-me sim com a reutilização da sandália após o casamento no meu dia a dia e com o tamanho do salto. Tem 6,5 cm e não fico mais alta que o noivo (ele tem 1m82 e eu 1m70), fica a faltar um Danoninho. E ténis, sou viciada neles, logo nem se põe a hipótese de não os usar. Agora a melhor parte: os dois pares ficaram por 127 euros! Como vieram de Itália, fiquei com a sensação que tinham vindo diretamente de fábrica dado não terem nenhuma marca de uso e estarem tão bem embalados.


Quanto aos meus checks em curso...

Convites: decidimos "contratar" uma equipa profissional, moderna e atenta às necessidades do mercado de 2 designers para fazerem o layout dos convites e de todo o estacionário. São eles o meu sobrinho e a melhor amiga, que vão para o último ano do curso de Multimédia e que tiveram na cadeira de Design a sua nota mais baixa (foi 17, coitados). Desculpem a descrição, mas eles pediram para ser mencionados assim.

Decoração: a saga dos orçamentos ainda está em curso, mas de momento está bem encaminhada.

Lembranças: inicialmente não queríamos oferecer lembranças porque achamos que é algo que as pessoas metem na gaveta e não ligam nenhuma. O noivo ainda está nesta mood, mas eu tenho pesquisado lembranças com utilidade e já vi várias ideias que gosto.

Lua-de-mel: em Abril deste ano o noivinho sugeriu a Madeira, no outro dia veio com a conversa "mas porquê a Madeira e não outro sítio?". Eu como boa Capricorniana e control freak que sou, quando me "mexem" nos planos sem justificação aparente, só porque sim, começo a ficar com tiques nervosos. E dentro da maior calma possível disse-lhe: "decide para onde queres ir de lua-de-mel e depois diz-me qual o preço estimado para isso para colocar no nosso ficheiro Excel das contas do casamento".

THE END!

Qual a vossa opinião sobre os meus checks?

Muitos Abreijos (abraços e beijos) para vocês Smiley love


20 respostas

Última atividade por Etã, a 12 de Novembro de 2021 às 19:44
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Amei os checks e a descrição. Parabéns! Bjs.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marisa 😍

    Acho que estão super bem organizados! Muitos parabéns 😍

    Quanto à lua-de-mel, se sempre mantiverem Madeira, tenho uns roteiros óptimos (chegamos de lá a semana passada) 😘

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa. Parabéns pelos checks! Gosto do primeiro toucado acho giro e dos brincos compridos😉
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super bem encaminhada! Adoro. Estás no bom caminho. Em relação ao toucador adoroe com os brincos a condizer, mais ainda! 😍❤️ Beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marisa estás muito bem encaminhada 🥰 beijinhos
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super bem encontrei noivinha Marisa👰🏻‍♀️
    Parabéns pelos checks 😘

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que fique giro! ☺️ E isso das notas na universidade não significa nadinha 🤣 a minha prof de desenho dizia que era uma aluna mediana e que devia ter escolhido outra área dentro do curso e hoje em dia dou-lhe um 10 a 0 na boa (passados meros 3 anos) ☺️
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Diana 😊
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa,
    Eu adoro o toucado com as flores brancas 🤩 Em relação aos brincos, gosto mais dos segundos, acho que são mais o tipo de brinco estilo "noiva".
    Quanto a todos os outros checks pareces estar muito bem encaminhada 🙂
    Continuação de bons preparativos
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha eu cá queria cabo verde... Ou maldivas mas ele nem morto quer sair de Portugal este ano... Então escolhemos madeira
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quase tudo. A ver se o próximo grande check fica fechado (a decoração). E já apertei o designer/sobrinho para não esperar que as aulas recomecem para depois dizer que não tem tempo 🙄
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é o melhor 😊 Beijinho
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2021 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se estás indecisa pede a cabeleireira para fazeres duas provas!
    Assim vai ser mais fácil.
    Beijinho 😘
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia. No outro dia tivemos uma conversa sobre se a lua de mel "só porque sim" faria sentido, uma vez que moramos juntos e férias a 2 fora também já fizemos. Pessoalmente ainda não me sinto muito confiante em andar em aviões, aeroportos e afins com esta situação do covid, mesmo estando a falar de uma situação do ano que vem...
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marisa adorei o major Update! 😍😍 esta quase tudo em ordem! Eu aqui para o look da noiva tenho mil coisas que quero mandar vir do AliExpress... É tudo lindo o difícil é escolher!
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela. Estou muito indecisa entre levar o cabelo preso para o lado (e aí levava o toucado das flores brancas com os segundos brincos) ou um apanhado (com o primeiro toucado e os brincos)...
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mónica, mas será que se eu optar por levar o toucado comprido os segundos brincos ficam bem?
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2021 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa!
    Parabéns pelos checks 🥳 estás muito bem encaminhada!
    Por cá também não temos lua de mel ainda e estamos a 44 dias 🙈Os brincos gosto mais dos segundos e o toucado tal como a Mônica já referiu depende muito como vais levar o cabelo ... Beijinho 😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marisaaaa estas mega bem encaminhada ♥️♥️♥️♥️ eu estou a dois meses e sem lua de mel à vista ( capricórnio neste lado também) nadaaaa fácil mas ele têm de fazer algo 😂😂😂
    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola!! Quanto ao toucado são ambos dois bonitos, mas depende muito de como vais levar o cabelo, como vai ser o teu penteado...os brincos gosto mais dos segundos, na minha opinião são mais "noiva". Quanto aos checks estas bem encaminhada🥰 beijinhos 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração