Olá comunidade!!!
ora hoje decidi abrir um debate sobre algo que eu e o noivinho sempre sonhámos e decidimos fazer! Vai ser um verdadeiro sonho concretizado. Quem já me conhece bem por aqui sabe o quanto nós adoramos viajar e mais do que isso o quanto somos apaixonados pelas caraíbas, principalmente o méxico eheheh foi em punta cana que o noivinho tirou uma foto com ele atrás de mim a fazer o sinal da aliança no dedo (sem eu saber), foi exactamente no mesmo dia dessa foto, um ano depois, que ele finalmente ma mostrou (sim, guardou a foto durante 1 ano sem eu ver!!!!) e me pediu em casamento num jantar na praia sob o céu estrelado do méxico
e o nosso sonho era casarmos lá! Casar nas caraíbas, local que nos diz tanto, com pessoas pelas quais desenvolvemos um enorme carinho! Mas claro, se fizessemos isso nunca poderíamos ter connosco todas as pessoas que vivem cá por portugal e que obviamente são importantes para nós e queremos connosco no nosso dia! Por isso, resolvemos fazer-nos à aventura e organizar dois casamentos ahahaha sim, um em portugal e outro em punta cana, com um grupo mais pequeno e mais intimo! e que aventura que tem sido 
Por isto, e porque nunca se sabe quem mais terá estas loucuras ahahah decidi que agora que está tudo tratado, e a menos de 3 mesinhos, era bom vir deixar-vos umas dicas de como organizar um casamento no local destes para ajudar alguém que possa vir a ter estas ideias loucas eheheh
Ora aqui vai:
1. Escolher a data: bom, isto é o mais importante em seja que casamento for! É importante pensarem se será a vossa unica cerimónia ou se será uma segunda, como no nosso caso. Pensem bem nos preços das viagens e contem com isso na vossa escolha se tiverem um orçamento mais apertado! Depois é ter atenção às promoções! Nós vamos em junho, época alta e por isso preços mais elevados, mas encontrámos uma promoção fantástica na black friday e aproveitámos imediatamente! Os convidados devem ser avisados com bastante antecedência porque implica um gasto grande para eles e marcação de férias!
2. Com ou sem convidados: aqui é algo também importante de pensarem, porque obviamente implica alterações no preço. Normalmente os casamentos nestes sitios não funcionam em preço por pessoa, mas sim em intervalos de numero de pessoas. Por exemplo, é um preço se for só para os noivos, até 15 convidados é outro preço, até 30 outro e por aí fora. E os diferentes pacotes implicam diferentes coisas incluídas. Posso dizer que no nosso resort se tiverem 100 convidados a cerimónia é gratuita lol porque estão já a levar um numero enorme de pessoas com as quais o resort vai fazer dinheiro. No nosso caso teremos 10 convidados connosco e portanto encaixamo-nos numa categoria de preços até 15 pessoas, mas isto pode variar obviamente com o local! Pensem também se esta viagem será a vossa "verdadeira" lua-de-mel! Nós por exemplo, decidimos que depois faremos a nossa lua-de-mel sozinhos, porque aqui iremos ter familia e amigos connosco, portanto o nosso orçamento claro que teve que contar com isso!
3. O local: no nosso caso vamos casar no resort onde iremos ficar. Aconselho vivamente nestes casos a tratar de tudo com intermédio das agências de viagens! há muitos pormenores a tratar e eles conseguem mais celeridade e mais facilidade de comunicação com os organizadores do local. Uma vez tudo marcado, detalhes como ramo, decoração, bolo, etc já são tratados directamente com os noivos. Aconselho vivamente a fazerem o casamento num local que já conheçam, porque estão a tratar de tudo à distância e não queremos surpresas más lol nós iremos casar num resort em que já estivemos e no qual já assistimos a casamentos e por isso mesmo sabemos como tudo corre e as condições.
4. Questões importantes de organização: tenham muita atenção no que é que o pacote do casamento inclui. No nosso caso inclui uma serie de coisas, desde musica de entrada e saída dos noivos, jantar privado com os convidados, ramo da noiva, decoração, etc, mas depois há pequenas alterações que podem custar bastante!!!! o ideal é keep it simple eheheh no nosso caso a organizadora enviou-nos um pdf com tudo o que incluía e com os pormenores, por exemplo, os tipos de ramos que inclui e aqueles que tem que se pagar à parte. Isso é muito importante para terem a certeza que tudo é feito ao vosso gosto. Não se esqueçam que estão a organizar um casamento à distância.
5. Legalidade: tenham sempre em atenção que estas cerimónias costumam ser simbólicas!!!! Será o caso da nossa, porque o casamento oficial será em Portugal. Claro que têm possibilidade de fazer uma cerimónia oficial, seja de carácter religioso ou não, mas isso implica muita burocracia e custos acrescidos, inclusivamente para terem um oficial no local. Portanto aqui é também uma questão a pensar com cuidado.
6. Preços: Antes de organizarem seja o que for entrem em contacto com as agencias ou mesmo com o local onde querem realizar o casamento e peçam o pacote de preços para cerimónias de casamentos, de modo a poderem organizar tudo com calma e pensarem se é uma boa hipotese. Não vou mentir, não fica barato lol Posso dizer, para terem noção, que a nossa cerimónia ficará em 682€, com 10 convidados, ofertas aos noivos no quarto, desconto no spa, ramo da noiva, preferencia na localização do quarto, bolo dos noivos, jantar semi-privado num dos restaurantes do resort, decoração strandard para cerimónia na cupula da praia, cerimonia simbolica e butouniere do noivo. Isto além do preço da viagem claro!
7. Quando marcar: o que vos vai ser dito é que o ideal é marcar 1 ano antes, mas normalmente nessa altura ainda não saíram os preços das viagens e podem não querer arriscar, como foi o nosso caso. Assim que apanhámos uma promoção boa, reservámos imediatamente tanto a viagem como a cerimónia. Claro que aqui a colaboração dos convidados é muito importante. Nós basicamente tivemos que dizer aos nossos convidados de manhã o preço da promoção e que tinham até ao final do dia para reservamos sob pena de perdermos aquele preço (conseguimos 300€ de desconto por pessoa relativo ao preço inicial, mais um desconto muito bom da agencia por sermos um grupo grande). Foi um dia muito stressante, mas no final quando mandei reservar tudo nem queria acreditar que ia casar nas caraíbas! Vale muito a pena!
Pronto...acho que não me está a escapar nada, mas qualquer coisa perguntem eheheh
beijinhoooooos