Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carole
Noiva Principiante Novembro 2021 Vila Nova de Gaia

Organizar o casamento

Carole, a 20 de Setembro de 2020 às 00:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Olá a todos! Chegou a altura de organizar o meu casamento e não faço idéia do que fazer!

A nossa ideia é algo bastante simples, íntimo e com poucos convidados (por volta de 30).
Gostaríamos de realizar a cerimónia no local da festa. Não consigo decidir é o tipo de local... se numa quinta, num hotel, num salão... como referi queremos uma festa simples mas ao mesmo tempo gostava de ter o corte do bolo com foguetes ou com sparkles...Alguém que tenha alguma ideia ou tenha tido um casamento assim simples que me possa dar ideias?Obrigada Smiley laugh

18 respostas

Última atividade por Carole, a 21 de Setembro de 2020 às 23:31
  • Carole
    Carole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Smiley laugh

Queremos fazer o casamento na zona do Porto, em Aveiro (Santa Maria da Feira, etc) também não há problema.

Como estou no estrangeiro ainda não consigo ir visitar os sítios, por isso estou a guiar-me muito pelas fotografias...
    Obrigada! Beijinhos Smiley laugh

• Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nao faco ideia, mas procura aqui nos fornecedores (https://www.casamentos.pt/fornecedores). Coloca a zona que pretendes e aparecerão todas as opçoes. Podes ver fotos e contactá-los atraves de mensagem Smiley love

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carole 😍

Já tens óptimas dicas das noivinhas! O ideal é começares já a procura do espaço pois muitos estão com pouca agenda devido aos adiamentos de 2020. Para esse número de convidados será difícil encontrarem uma quinta, por isso sugeria-te um hotel ou numa casa alugada para o efeito 😘

• Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola *.*
    No meu correu bem, tinham um salão próprio para eventos e uma sala para servir almoços/jantares. Éramos cerca de 35 pessoas e tinha espaço para as mesas com os convidados e para a pista de dança. O espaço exterior não era muito grande mas para o pretendido chegou. E depois do corte do bolo as pessoas foram embora e não tínhamos limite de horário.
    De que zona és? Para ver se te consigo ajudar a encontrar restaurantes.Beijinhos 😘
    • Responder
  • Ana Veiga
    Noiva Constante Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Ana Veiga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A nossa quinta tinha capacidade para 600 pessoas, mas como eramos poucos eles só não reservaram a quinta só para nós. Eles como também tem uma parte de restaurants, dividiram a sala com um vidro fosco e foi a mesma coisa como se fossemos só nós 😉
    • Responder
  • Carole
    Carole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha primeira ideia foi fazer em casa... É um condomínio fechado mas com um salão acolhedor, bastante jardim, piscina... Alguém que tenha feito a festa no jardim da sua casa me pode ajudar com algumas idéias? Smiley laugh Por exemplo adoro a idéia de fazer o corte do bolo à noite com os sparkles e assim

• Responder
  • Carole
    Carole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá!

Já andei a pesquisar algumas quintas mas parecem sempre grandes para tão poucas pessoas... Como foi no teu caso?

Obrigada!

• Responder
  • Carole
    Carole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá!

Pois eu pensei fazer num restaurante mas queria que fosse uma festa divertida e não sei se num restaurante isso é possível... No teu como correu?
    Beijinhos e obrigada
    !

• Responder
  • Carole
    Carole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá!

Ando à procura de todos os cenários e todas as quintas me parecem ser enormes para poucas pessoas... Conheces alguma quinta que seja mais acolhedora para os lados do Porto ou Aveiro?
    Obrigada
    !

• Responder
  • Carole
    Carole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá! Ando à procura de todos os cenários e todas as quintas me parecem ser enormes para poucas pessoas... E estando a viver no estrangeiro é dificil ir visita-las mas vou tentar.. Conheces alguma quinta mais pequena? Entre Porto e Aveiro?

Obrigada!

• Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Podes sempre procurar uma quinta mais pequena e confortável! boa sorte na preparação do vosso grande dia. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Ana Veiga
    Noiva Constante Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Ana Veiga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida.
    Eu casei no passado 15 de Agosto. Tivemos cerca de 50 convidados, fizemos Numa quinta e a cerimonia seria para ser na no local, mas a conservadora não se deslocou por causa do covid.
    Fomos à conservatória com os padrinhos e os nossos meninos e depois na quinta o nosso animador fez uma cerimonia muito bonita. Se poder ajudar em mais alguma coisa diz.Bons preparativos😉Organizar o casamento 1

Organizar o casamento 2
    • Responder
  • Fátima
    Noiva Constante Setembro 2020 Vila do Conde
    Fátima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,

Tens aquelas quintinhas mais pó pequeninas que deves conseguir fazer algo minimalista e não tens as mesmas restrições de um hotel ou restaurante, podes fazer algo mais acolhedor.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*

Penso que primeiramente definir a data, depois enquadrar o tipo de casamento (romântico,ao ar livre, rústico) e a partir daí comecar a procura. Eu por essa quantidade de convidados sugeria num hotel ou num restaurante com um bonito jardim para o corte do bolo.O hotel penso que existe certas restrições: nr mínimo de convidados e limite de horário e o valor por pessoa não me parece que seja muito acessivel (é a ideia que tenho).O restaurante torna-se mais familiar e mais acessível. Foi assim que fiz para o meu casamento por civil à 4 anos atrás. Tinha um jardinzinho com uma fonte para o corte do bolo, comida muito caseirinha e um bolinho simples mas que toda a gente adorou pois tinha dois sabores 😉Qualquer coisa dispõe.
    Beijinhos 🤩
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carole. Estás a propor-te realizar um mini Wedding! Parabens pela escolha! Podes ver outros tipos de casamentos em Tipologia de Casamentos – há para todos os gostos! https://comunidade.casamentos.pt/forum/tipologia-de-casamentos-ha-para-todos-os-gostos--t222763 deves definir um orçamento e data e começar a procurar sítios que realizem essa festa para o teu número de convidados. Habitualmente os hotéis com rooftops fazem esse tipo de cerimónia. Ou mesmo restaurantes. Deves começar por aí! Bjs
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carole.
    Uma forma super útil de saberes tudo o que há a organizar, é espreitares a agenda aqui da app tal como sugeriu a noivinha Ana.
    Com 30 convidados, no inverno, talvez um hotel seja mais acolhedor. Na lista de fornecedores, tens alguns contactos que poderão ajudar-te. 😚
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá carole bem vinda a esta bela comunidade 😍
    Pelo teu número de pesseas acredito mais qie consigas fazer num hotel, e se casas ainda este ano, penso que será o mais fácil bjinhod
    • Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Carole bem vinda ao grupo e parabéns pelo noivado!
    Deixo te a agenda de tarefas para começares a organizar o teu grande dia : Agenda de noiva!

Dá também uma vista de olhos na página de fornecedores: Fornecedores

Beijinho

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração