Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Principiante Setembro 2023 Porto (Concelho)

Organizar fora

Rita, a 30 de Agosto de 2022 às 14:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Olá noivas, estou a viver na Alemanha e estou a tentar organizar o meu casamento que é daqui a um ano. Estou completamente às aranhas. Já é stressante organizar um casamento, ainda pior quando estamos fora 😱

15 respostas

Última atividade por Etã, a 18 de Setembro de 2022 às 22:52
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Rita. Também organizei o meu em menos de um ano e a mais de 5 mil km de distância, já que vivemos em Angola e casamos em Sintra, Portugal. Foi difícil, pois estamos a trabalhar e tivemos que usar alguns dias das nossas férias para tratar pessoalmente das coisas em Portugal, mas tudo o resto faz-se bem à distância. Estou certa de que com o apoio aqui da comunidade vais conseguir. No que a mim diz respeito, estou a disposição para apoiar e ajudar no que puder. Beijinhos.

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite. A I found you - celebration ajuda.
    **** *********.***********@*****.***

    https://www.casamentos.pt/organizadores-de-casamentos/i-found-you-celebrante-&-assessoria--e151545
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita,
    não desesperes, porque já tens o principal: a quinta e o fotógrafo. O resto, vai-se fazendo.
    Organizar fora 1


    Sei bem como te sentes, porque tal como tu, também estou a viver fora do país e tive que organizar tudo à distância. E acredita que já muitas noivas e casadas que estão a passar ou já passaram pelo mesmo.

    Aconselho-te a usares a agenda aqui da APP, pois dá-te uma lista detalhada das tarefas que tens para fazer, assim como as datas...

    Se quiseres, vai partilhando as tuas dúvidas, os teus checks e as tuas ideias connosco. Quem sabe, não conseguimos ajudar-te?

    Beijinhos
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Julho 2022 Santo Tirso
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita,
    Também vivo na Alemanha e organizei tudo à distância. É stressante, mas correu tudo bem!☺️ Se tiveres alguma pergunta, podes mandar-me uma mensagem.
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Acho que já tens imensas respostas experientes e que te vão ajudar muito!
    Eu diria que ter uma boa check list e aproveitar bem as visitas cá serão bons truques. No que precisares de ajuda a ter ideias, tens aqui um bonita comunidade pronta a ajudar!Beijinhos e bons preparativos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Setembro 2022 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se precisar de ajuda com convites, lembranças, livro de honra e outras coisas posso ajudar
    😍
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Julho 2023 Fafe
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita
    Vai correr tudo bem vais ver. É mais complicado mas não é impossível. Por vezes podem surgir complicações, mas irão ser ultrapassados. Tudo com calma e vai correr tudo bem.
    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! 😊

    Imagino que não deve ser nada fácil!

    Para te ajudar, deixo aqui um checklist preparado com muito carinho:

    CHECKLIST para organização do teu casamento

    Já tens o espaço?

    Um beijinho 🥰

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha , já vi que já foste auxiliada por algumas noivas , não li os comentários mas vi que a noiva kaukau já te respondeu e ela está na mesma situação que tu, e acredita , pelo que sei do casamento dela vai ser dos melhores e mais lindos alguma vez feitos , por isso é possível 😁
    Não estou fora mas acredito que a timeline e toda a metodologia para a preparação do casamento seja a mesma , no entanto claro , vai necessitar de um jogo de cintura maior a nível de fornecedores, reuniões e visitas , nesta parte seria melhor alguma das noivas a residirem no estrangeiro a te auxiliarem e dar dicas , quanto ao resto , já tens algo pensado ? Estilo de casamento , cores , tema , altura do ano ?Smiley smile
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É, entendo perfeitamente. Mas como dizes é ter paciência e ir lidando com as coisas passo a passo. Tudo se resolve. A comunidade aqui dos Casamentos.pt também tem sido uma grande ajuda a fazer-me sentir apoiada. Vai tudo correr lindamente.

    Nós ainda por cima vamos casar no Porto no mesmo mês! Setembro 2023 Smiley heart
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa boa 🎉
    Para mim esses dois são os mais importantes 🙏
    Tenta marcar já várias lojas de vestidos quando vieres a Portugal ou mesmo ver aí na Alemanha. Vais ver que vais encontrar o tal.
    Eu acho que é sempre complicado porque é uma festa que envolve muitos fornecedores, muitos pormenores, contratos, prazos …
    Com uma bebé pequena então nem quero imaginar 😅Uma coisa que me ajuda e ir fazendo listas de coisas a tratar e depois vou riscando da lista ✅
    • Responder
  • Rita
    Noiva Principiante Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E eu a achar que a minha situação era complicada. Vai correr tudo bem!! 💛Impossível não é mas é desafiante, ainda para mais com uma bebé pequena que requer bastante atenção 😅 mas acho que tudo se faz. É preciso paciência. Só quero que dê tudo certo 🙏🏻
    • Responder
  • Rita
    Noiva Principiante Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo feedback 😊 neste momento já temos a quinta e o fotógrafo fechados. O noivo também já tratou do fato. Eu não consegui tratar do vestido, porque ainda não encontrei "o tal" na minha última visita a Portugal.
    Está a ser desafiante, porque nunca organizamos nada assim e temos uma bebé pequena também!
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita,
    Eu e o noivo estamos na fronteira Suíça/França e também organizamos a distância.
    Para complicar um pouco mais somos os dois de Lisboa assim como a nossa família e amigos e resolvemos que o casamento seria em Braga 😅No entanto tivemos dois anos para organizar e acabou por correr tudo bastante bem.Mas se sentires que está a ser muito complicado podes pensar em contratar uma wedding planner para te ajudar ❤️Nos tentávamos fazer sempre reuniões zoom com os fornecedores e juntar todas as visitas que eram mesmo necessárias serem pessoalmente na mesma altura para aproveitarmos a viagem a Portugal.
    Já tem muitos fornecedores contratados? O que está a ser mais difícil para vocês ?

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita, entendo-te perfeitamente pois eu estou na mesma situação. Ainda por cima no meu caso, eu estou a morar num país, o meu noivo noutro e o casamento será aqui em Portugal. E os convidados na grande maioria vão ser extrangeiros e alguns vêm desde o México, a Australia e Singapura. Enfim...é mais complicado sim mas não impossível, eu acho que o truque é mesmo tentar fazer as coisas com o máximo de tempo possível para não se amontoarem as tarefas e dar para lidar com qualquer imprevisto nas calmas. Não te preocupes, vais ver que vai correr tudo bem

    Smiley heart

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração