Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Constante Julho 2024 Vila Nova de Gaia

Organizar casamento a distancia

Catarina, a 24 de Junho de 2019 às 18:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Ola a todas Smiley laugh

Atualmente vivo em Inglaterra e vou casar em Portugal (nao ha data marcada ainda visto que nao chegamos acordo do ano que queremos casar). Organizar um casamento e uma coisa muito entusiasmante mas ao mesmo tempo pode ser muito um periodo de muito stress.

Gostava de saber a opiniao de outra vez em relacao a este assunto e o que acharam mais dificil durante a fase de organizacao.

Obrigada Smiley tongue

14 respostas

Última atividade por Catarina, a 26 de Junho de 2019 às 18:26
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada a todas pelos comentarios. Sei que nao e impossivel mas estava a ficar ansiosa so de imaginar. Obrigada a todas Smiley laugh

• Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Nos tambem estamos no estrangeiro, no sitio onde vamos casar vamos ter serviço de acessoria completa, o que facilita bastante. Elas tratam de tudo decoração, cabeleireiro, make up, fornecedores ( musica, florista,...)
    Mesmo que nao tenhas oportonidade de ires muitas vezes a portugal podem fazer reunioes via skype. No so fomos 2 vezes a portugal, em Janeiro para falarmos da decoracao, do que queriamos e em fevereiro para a degustação para escolheres os pratos que queriamos servir.
    Beijinhos
    Boa sorte com os preperativos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2019 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley smile

Eu estou em Angola e o noivo também e organizamos tudo, o único senão é que da vez que fui a Portugal foi só para ter reuniões.

Fiquei noiva em Maio de 2018, fui a Portugal em Julho de 2018 e Dezembro de 2018 e consegui organizar tudo, agora só vou 1 semana antes do casamento!

Quando se quer tudo se consegue e posso dizer que não estou nervosa e em momento algum senti pressão ou nervosismo Smiley smile

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina,

Penso que o mais complicado seja a parte das reuniões com os fornecedores. Mas não há nada que não se consiga, podes sempre marcar para a altura que vieres cá Smiley smile

• Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catarina!

A destacada Patrícia também vive em Inglaterra!

Ela poderá ajudar-te Smiley smile

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina. Eu moro no Canadá e o casamento será nos Açores. Enquanto que a maioria das noivas que moram na Europa consegue ir a Portugal com mais facilidade antes do casamento isso não aconteceu comigo. Estive em São Miguel o ano passado onde deixei as coisas maiores organizadas e os pormenores fui tratando cá. Agora só chego 10 dias antes do casamento. Tive ajuda das minhas irmãs em algumas coisas mas tudo o resto fui tratando por e-mail. O mais importante é mesmo a organização. Definires bem o que querem e como vai ser. É importante que as coisas estejam bem claras logo de início principalmente com a quinta (se for o caso). No meu caso, eu pensava que estava tudo tratado. Devido a uma falta de comunicação entre duas pessoas da quinta, tive que adiar o meu dia para o Domingo porque marcaram outa noiva no Sábado. Por isso é importante teres os pormenores todos. Mas tudo se consegue. Esta aplicação e a esta comunidades são uma grande ajuda também por isso não irás encontrar muitos problemas . Beijinhos
    • Responder
  • P & R
    Noiva VIP Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    P & R ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hello Smiley smile

Tenho uma amiga que está a organizar à distância e o que ela sente mais dificuldade é com os fornecedores.

Se não tiveres alguém da tua plena consciência que possa reunir com eles, fica complicado.

Beijinhp

• Responder
  • Cristina
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Neste momento só tenho a minha experiência até agora para te contar . Vê e revê todos os fornecedores que encontras te para o teu copo de água. É certifica te que tu e os organizadores que escolheste ficaram bem esclarecidos sobre o que é que têm a fazer e o que é que tens incluído no pacote. Pois comigo aconteceu escolher um hotel que já vinha com a decoração incluída e mais tarde, depois de ter dado já uma primeira entrada, eles dizem me que não conseguem garantir a decoração como quero... Tive de contratar mais uma pessoa para me ajudar com a decoração do espaço. Tive de pagar mais por uma coisa que eu achava que já tinha sido acordado antes... Mas pronto..
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como as restantes meninas já disseram acredita que com organização e tempo consegues fazer tudo. Smiley smile Tentem decidir uma data e fazendo um orçamento geral do que podem/pretendem gastar já ficam com uma ideia e podem ir começando a pedir orçamentos.

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina. Também estou a organizar o meu casamento à distância. Vivo em Lisboa e vou casar à Madeira. O site da casamentos.pt foi uma grande ajuda. Permitiu-me marcar reuniões a tempo. Depois todas as viagens que tinha marcadas aproveitei para organizar o casamento. Tudo é possivel com tempo e organizacao. Bjs
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina. No nosso caso vivemos em França, sendo eu portuguesa. O mais complicado para nós foi ter que conciliar uma data que nos agradasse(mudamos de data uma vez pois inicialmente queríamos Outubro)com a disponibilidade nos convidados estrangeiros, uma vez, que convinha para nós que calhasse numa semana/fim de semana de férias escolares para os convidados com filhos(temos bastantes) para terem tempo de tirar férias(oportunidade de conhecer o meu país), voos e hotéis. Fixamos para Abril pois aqui a nossa data calha nas férias entre dois departaments(em França as regiões Norte, sul, leste etc têm férias escolares em semanas diferentes). Uma vez a data fixada o resto veio aos poucos, quinta, fotógrafo, animação...
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá catarina ! Não estás mesmo sozinha. Nós fizemos os primeiros contactos cá e marcámos visitas para Quintas, os restantes fornecedores foram por acréscimo porque têm parceria com a quinta.
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E bom saber que nao estou sozinha nisto Smiley tongue

Ja comecei a ver inspiracao para convites e lembrancas e coisas do genero. Tambem fomos a Portugal de ferias a cerca de 2 semanas e vimos 3 fotografos e uma quinta. A partida so voltamos a Portugal daqui por cerca de ano e quero ir ja com visitas marcadas a mais quintas para podermos tomar uma decisao se for o caso

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá catarina ! Tal como tu também estou em Inglaterra e também estamos a organizar o nosso casamento há distância. A palavra chave é ORGANIZAÇÃO em tudo, nas idas a Portugal para tratar dos pormenores, fazer as coisas com tempo. Por exemplo nós tivemos de fazer um noivado mais longo porque outras coisas colocaram-se no meio e além de que queríamos casar em setembro por isso não tínhamos muito tempo quando ficámos noivos.

Outra coisa fantástica é esta comunidade. Aqui encontras ajuda e resposta para todas as tuas dúvidas e claro estaremos aqui para te ajudar.

Beijinho
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração