Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia_Oliveira
Noiva Curiosa Julho 2025 Porto (Concelho)

organizadora , essencial ou dispensável?

Andreia_Oliveira, a 16 de Agosto de 2022 às 15:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 19
Guardado
Olá noivinhas, tenho esta questão:
É realmente necessário uma organizadora? Sim ou não? Opiniões.
Obviamente que é secalhar um alívio, mas digam-me as vossas experiências e opiniões.
Obrigada um beijinho

ORGANIZADOR

14%

5 votos

PLANEAMENTO

83%

29 votos

19 respostas

Última atividade por Catarina, a 9 de Setembro de 2022 às 13:27
  • Catarina
    Noiva Curiosa Maio 2024 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opiniao em Portugal acho que este serviço de wedding planners nao esta muito bem divulgado, normalmente so os noivos imigrantes usufrem dele...mas acredito que dê muito jeito a quem não tem tempo... Smiley smile
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, querida!

    Isso é mesmo muito pessoal. Para nós não foi necessário, embora admita que poderia ter ajudado imenso. Tive imenso prazer em planear tudo ao pormenor e, só por isso, não contratei ninguém, embora a organizar tudo com mais de 5 mil km de distância.

    Acho mesmo que dá imenso jeito e podes participar do processo todo a mesma.

    Beijinhos e bons preparativos.

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha👰🏻‍♀️
    No nosso caso foi essencial 🥰 adoramos o suportee sei que estarei a desfrutar ao máximo no dia (não consigo imaginar me na angústia de não ter essa ajuda ),

    Não estar a ser barato, porém acredito que já valeu 🥳
    N Ao é mais fornecedora aqui da app, mas recomenda vivamente ❣️

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião, não.

    Até porque não estaria disposta a pagar para ter alguém a preparar o meu casamento.

    Mas, tal como tudo na vida, é uma questão de opinião.

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende só do teu tempo e disponibilidade. Se o tens vais conseguir fazer tudo sozinha. Senão tens tempo nem paciência vai ser uma experiência super stressante. Beijinhos 🥰
    • Responder
  • Andreia_Oliveira
    Noiva Curiosa Julho 2025 Porto (Concelho)
    Andreia_Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, em parte deve ser um dinheiro que possa poupar, visto que se pode fazer por nossa conta, só estava mesmo preocupada pela parte do dia em si, mas estou mesmo decidida a fazermos nos, e ainda mais agora que me deram estes conselhos, sendo assim penso que não valha muito a pena.


    Obrigada querida 🥰
    Beijinho , felicidades 💋
    • Responder
  • Andreia_Oliveira
    Noiva Curiosa Julho 2025 Porto (Concelho)
    Andreia_Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, muito obrigada pelo conselho , estou mesmo decidida a fazer sem organizadora, penso que com tempo tudo irá correr bem.


    Maiores felicidades e muito obrigada pela atencao 💛
    • Responder
  • Andreia_Oliveira
    Noiva Curiosa Julho 2025 Porto (Concelho)
    Andreia_Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beijinhos , bom casamento e as maiores felicidades 💛😊
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se é uma coisa que te vês a gostar de fazer, acho que não é totalmente necessário. Compreendo que seja uma ajuda imensa e não tiro mérito aos profissionais, mas a meu ver é dispensável 😅 Os timings o teu fotógrafo, Dj e a própria quinta organizam. Não é a mesma coisa de certeza, mas não me parece que vás dar por ela!
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!
    Por aqui fizemos tudo nós. Dá algum trabalho mas sinceramente foi um processo bem giro de fazer a dois. Também ajudou querermos ambos algo simples - decoração simples, convites digitais etc.

    O que deu mais trabalho foi a fase inicial - escolher fornecedores e fazer o site (fizemos por nós).

    Depois só no final com o estacionário é que deu um bocadinho mais de trabalho porque fizemos nós também.

    Em relação ao dia - a quinta dá-te a timeline e depois tens de falar disso com a maquilhagem/cabelo, os fotografos, videografos e som, para coordenar. Depois de momento para momento, a quinta/chefe de sala é responsável por coordenar isso.

    Boa sorte com a escolha Smiley star

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois sobre o dia só poderei falar daqui a uns dias eheh mas a quinta que escolhi parece ter meio que esse serviço incorporado, não sei se é o normal, temos falado muito dos timings, da gestão do dia, e como eles fazem o papel de ir acompanhando as horas e os momentos... veremos! beijnhos e bons preparativos

    • Responder
  • Andreia_Oliveira
    Noiva Curiosa Julho 2025 Porto (Concelho)
    Andreia_Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    OBRIGADA 💛💛
    • Responder
  • Andreia_Oliveira
    Noiva Curiosa Julho 2025 Porto (Concelho)
    Andreia_Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marlene 😊
    Sim, é isso secalhar é uma boa parte do dinheiro que se pode dispensar e compensar em outras coisas, mas não tinha grande noção se era realmente importante para organizar o dia.
    Se tudo for com tempo, obviamente que se arranja um bom negócio, eu acho! É só mais pelo próprio dia, a parte de organizar o timing das coisas. 💛
    • Responder
  • Andreia_Oliveira
    Noiva Curiosa Julho 2025 Porto (Concelho)
    Andreia_Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá olá Catarina 🥰
    Nem é pela parte dos negócios e orçamentos que me preocupa, é mais a parte de organização das coisas no dia, tudo feito por partes e coisas do género, as horas e minutos das situações, sem erros, era mais por isso, até porque eu organizei o batizado do meu filho com 9 meses de antecedencia, e parecia um casamento e correu tudo bem quanto aos orçamentos, e negócios até porque gosto dessa área de organizar eventos, e para além disso sou bastante cuidadosa e organizada com essa parte 🤣

    Obrigada querida, pela explicação e ajuda 💛
    • Responder
  • Andreia_Oliveira
    Noiva Curiosa Julho 2025 Porto (Concelho)
    Andreia_Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olaaa 😊 eu sempre disse que queria no mínimo 2 anos de antecedência portanto, secalhar sigo o conselho 💙
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com tempo, organização e muitaaaa pesquisa, creio que tudo é possivel sem wedding planner.
    Felicidades♡
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Andreia!
    Acho que isso vai muito depender de vocês, da vossa disponibilidade e do vosso budget.

    Por cá, não optamos por ter wedding planner, fizemos tudo sozinhos. Primeiro porque uma wedding planner custa dinheiro e não fazia sentido ter esse gasto extra quando temos um budget apertado. Segundo porque eu tive mesmo gosto em planear tudo, apesar de as vezes ser stressante, acabei por adorar essa parte.
    Um wedding planner deve ser fantástico porque tens um profissional a ajudar-te em tudo, desde contactar fornecedores, fechar contratos e no próprio dia. No entanto, e se o dinheiro não pesasse, teria apenas uma wedding planner no dia do casamento e não durante toda a organização.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia! Por aqui fomos nós a planear e decidir tudo. Agora na reta final confesso que não vejo a hora de não ter mais nada para decidir ahah mas sinceramente não mudava! Planeámos com um ano de antecedência e o que fizemos foi perceber primeiro tudo o que iriamos precisar ou gostávamos de ter no dia, fizemos um orçamento em excel o mais detalhado possível e começámos pelas coisas maiores (quinta, igreja, fotografia/vídeo e música) e depois fomos aos poucos fazendo as outras coisas. Na minha opinião é perfeitamente fazível. A parte mais "chata" que um wedding planner faz por ti é a parte de pedir orçamentos, negociar, etc, enquanto nós fizemos tudo por aqui, e claro que não é fácil analisar dezenas de orçamentos e informações de cada fornecedor... mas no fim a decisão será sempre tua e portanto terás sempre que analisar por isso não sei...

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola, na minha opiniao nao é necessario e depende muito com quanto tempo de antecedencia fazes o Casamento, eu tive 2 anos e foi tudo perfeito, tudo feito e idealizo por mim! Smiley love

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração