Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Novata Agosto 2014 Vila Franca de Xira

Organização do dia de casamento

Sara, a 14 de Julho de 2014 às 19:31 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 16

Olá boa tarde...

Tenho uma dúvida, talvez seja um pouco pateta...

Mas não sei bem a organização de certos momentos no casamento... tem regra ou depende?

Por exemplo.. vou casar às 12h... depois são as fotos, vamos para a quinta e almoçamos... ok.

De tarde tiramos mais fotos certo?

O Buffet abre por volta das 19h é isso? Mas é antes ou depois de iniciar o baile? Tenho uma atividade de danças de salão para os convidados... é quando? antes ou depois? E quando é que os noivos abrem a pista de dança? Antes ou depois do buffet?

E o ramo para as solteiras é antes ou depois de partir o bolo? A que horas mais ou menos se parte o bolo?

E se eu tiver atividades para os miudos... qual é o melhor momento? Ao longo da tarde enquanto os pais comem ou antes do buffet?

Estou baralhada e stressada... Alguém me consegue ajudar?

Muito obrigada Smiley winking

16 respostas

Última atividade por Pliiim, a 16 de Julho de 2014 às 08:55
  • Pliiim
    Super Noiva Novembro 2015 Oeiras
    Pliiim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é por isso que nao existem fotos no programa, a nao ser as da recepçao.

    se fizeres da maneira tradicional, aconselho.te a teres alguma actividade que distraia os convidados da tua ausencia... porque se nota sempre.

    • Responder
  • Pliiim
    Super Noiva Novembro 2015 Oeiras
    Pliiim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah, esqueci-me de mencionar uma situaçao... como nao queremos andar parte da festa em sessao de fotos e perdemos nós a festa e privar a fotografia de momentos divertidos, vamos fazer um first look antes da cerimonia.

    tipo, 1 horinha antes da cerimonia encontramo-nos e fazemos as fotos, com aquela emoçao do first look.

    acho bonito a ideia de o noivo so a ver na igreja, mas penso que o first look é algo tao mais pessoal... aí sim, sou eu e ele. podems estar mais À vontade e fazer o que nos apetecer... sim e com isto digo os miminhos que nao podemos ter em frente dos convidados e na igreja.

    ao fim e ao cabo,

    1. o vestido é surpresa para o noivo na mesma, mas em alturas do dia diferente, e com mais intimidade

    2. o vestido é definitivamente surpresa para os convidados, porque pensamos sair da casa antes de eles lá chegarem

    3. aproveitamos a festa e os convidados têm os noivos presentes durante todo o evento. que é algo qe me faz confuso nos casamentos que fui, estarem uma boa parte do dia sem eles...

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2015 Odivelas
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenta saber a duração da cerimónia e a partir disso orientas melhor... o prograna da plim é um bom exemplo a seguir Smiley winking

    • Responder
  • Pliiim
    Super Noiva Novembro 2015 Oeiras
    Pliiim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pensamos que organizando o dia, ja conseguimos saber o que vamos de facto fazer... temos muitas ideias de actividades e assim, mas antes de mais temos de saber onde as encaixar... por isso fizemos este esboço de cronograma

    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Maio 2015 Palmela
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sara, mesmo que as actividades e horas sejam diferentes das tuas é uma boa sugestão o alinhamento da Pliim.

    boa sorte e bons preparativos!

    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Maio 2015 Palmela
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que organizada!

    Gostei Smiley winking

    Mais próximo da nossa data venho espreitar e tirar dicas. Obrigada

    • Responder
  • Pliiim
    Super Noiva Novembro 2015 Oeiras
    Pliiim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esta a nossa ideia para organizar o dia:

    1. cerimonia seguida da foto de grupo

    2. entrada na quinta com recepçao dos convidados e fotos individuais

    3. sopa, 1º prato

    4. entrega jornal casamento

    5. 2º prato e café

    6.animaçao do grupo a que pertecemos

    7. buffet de sobremesas e doces

    8. abertura do baile, feita pelos noivos e depois com os convidados

    9. alguns jogos como o do sapato ( ja foi falado aqui no forum) e assim

    10. corte do bolo seguido da entrega das lembranças (para aproveitar todas as pessoas sentadas)

    11. entrega do ramo

    12. pequeno filme

    13 continuaçao de baile ate se cansarem

    para as crianças, como sao poucas, vamos fazer caderno de actividades com curiosidades sobre o dia e algumas perguntas tipo caça tesouro, que devem responder, tipo: "de que cor é o bolo da noiva?", " cor dos sapatos do noivo", " como se chama x e y?"... assim é uma amneira de eles andarem entretidos.

    pensamos tambem ter matrecos, cartas e dominós...

    • Responder
  • Diana
    Noiva Experiente Junho 2015 Vila Nova de Gaia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joana, a pessoa que pode aconselhar melhor é mesmo o responsável da Quinta... Quando fui visitar a nossa quinta, ele explicou mais ou menos como iria ser e disse que estaria sempre presente no dia.. Smiley smile
    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Agosto 2014 Vila Franca de Xira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela ajuda Joana.. beijinho

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Outubro 2014 Fundão
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Podes abrir o baile com a dança dos noivos quando regressares das fotografias, assim depois metes os convidados a dançar para abrir o apetite para quando fores abrir o buffet!! Smiley smile O corte do bolo pode ser mais cedo, vai depender da hora que abrires o buffet, para dar tempo de os convidados comerem antes da sobremesa! Podes atirar o bouquet depois do corte do bolo, se achares muito tarde podes faze-lo antes de abrires o buffet.

    • Responder
  • Vera
    Noiva Ativa Julho 2015 Viana do Castelo (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Com o planeamente que a Bruna fez o baile será aberto antes do buffet. Nos casamentos a que fui o ramo foi após o corte do bolo mas podes sempre adaptar as coisas.

    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Agosto 2014 Vila Franca de Xira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bruna... a seguir ao espetáculo de danças de salão, abro o buffet... mas quando é que os noivos abrem o baile com uma dança? E em que momento atiro o bouquet? Antes ou depois de partir o bolo? Antes?

    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Agosto 2014 Vila Franca de Xira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bruna..Muito obrigada... Parece-me bem... Já é uma grande ajuda... Só acho que 23/24 h talvez seja muito tarde para os meus convidados que vêm de longe... obrigada beijinho

    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Agosto 2014 Vila Franca de Xira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana...

    Muito obrigada.. Vou falar com o senhor da quinta... é que quando vou aos casamentos não ligo muito a estes pormenores... Muitíssiom obrigada

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Outubro 2014 Fundão
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara!

    Ainda não tenho o plano do meu dia feito mas o ideal é verem a questão do horário e depois ir encaixando as actividades, por exemplo, se vais casar ás 12h, a que horas termina a cerimónia e quanto tempo demoras até ao sítio da recepção? Vais ter alguma coisa para os convidados irem petiscando enquanto são tiradas as fotografias com os convidados? Se vais ter esta recepção tens de ter uma ideia prevista para os convidados se sentarem á mesa. Com base nisso, se só começarem o almoço por volta das 15h30 deve acabar lá para as 17h30... deves ver com o fotografo quanto tempo é que precisa para tirar as vossas fotografias, talvez enquanto os convidados estão na fase dos digestivos.. Quando voltarem das fotografias podem abrir o baile, apresentar a actividade de danças de salão e só depois abrir o buffet (21h?)... a abertura do bolo será ao final da noite (23h/24h?). Atenção que depois de abrires o bolo, por dicas que já me deram, a maior parte dos convidados começa a ir embora e fica o chamado "núcleo duro" de amigos e família!

    Espero ter conseguido dar uma ajudinha!

    Beijinhos

    • Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2015 Braga (Concelho)
    Paris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá Sara. Penso que se falares na tua quinta eles irão ajudar te de certeza. Por exemplo na minha quinta tenho uma senhora sempre connosco a dizer nos como estão as coisas na cozinha, quanto tempo demoram,... Previamente estipulamos mais ao menos horas e ela vai falando connosco.
    Respondendo a algumas perguntas, nos casamentos a que fui o ramo foi atirado antes do bolo. Quanto as fotos e segundo o que o meu fotógrafo me disse tiram as fotos com os convidados durante os aperitivos (depois de os noivos comerem algo claro) e depois as fotos sozinhos são tiradas enquanto as pessoas se vêem as mesas e se sentam e tal.
    O baile do meu irmão começou depois dos pratos principais, antes da fruta e assim. As atividades de dança de salão depende do que combinarem, podem por entre pratos por exemplo.
    Quanto aos miúdos acho que deves ter um sítio para eles e teres lá as atividades e assim, depois vais ver que eles vão comendo e brincando ao mesmo tempo.
    Espero ter ajudado, qualquer coisa é só dizer ;-)
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração