Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Noiva Principiante Junho 2024 Porto (Concelho)

Organização do casamento

Patricia, a 26 de Setembro de 2022 às 00:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Olá meninas , ainda falta algum tempo para o meu casamento , mas confesso não tenho noção nenhuma de como o organizar ,por isso quero organizar tudo com bastante tempo. Começaram pela quinta certamente, depois igreja ou civil , vestido, sapatos ... Ajudem -me não faço a mínima , lembranças, marcadores de mesa, convites ... Preciso mesmo da vossa ajuda , estou em contenção de custos e estou a pensar ser eu a fazer os convites , mas quanto ao resto? Como fizeram ? Preciso de dicas até ao último pormenor . Help noivinhas 🙏🙏🙏

16 respostas

Última atividade por Patricia, a 27 de Setembro de 2022 às 10:03
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim , quinta já tenho , falta fotógrafo e DJ . E depois é organizar o resto que nem eu sei o que é o resto kkk lembranças , cones de arroz , menus de mesa ... Estou perdida mas tenho dois anos 😁
    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patrícia! Tudo bem? 🌺

Sou a Carolina, administradora da comunidade!

Já começaste a procura pelos fornecedores?

Deixo aqui alguns posts para te ajudar com a organização e preparação:

CHECKLIST para organização do teu casamento

Promoções Fornecedores

Qualquer dúvida não hesites!

Um beijinho! 😊

• Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou de sintra..ai.nao consigo ajudar?
    Canva é uma aplicação!!
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada é que não percebo nada deste tipo de organização, nunca casei e não tenho jeito nenhum mesmo . Confesso que estou com receio daí estar com dois anos de antecedência a preparar tudo.
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha 👰🏻‍♀️
    Bem-vinda 🥳

Casamos dia 11.09.22 e organizamos em 6 meses😉
    Acredito que tempo ajuda a quem vai fazer manualidades:
    Convites,Marcadores de mesa,Marcadores de lugar,Menus,Lembranças,Missais,Cone para flores,
    Entretanto começaria por definir um orçamento e daí avançar em pedir orçamento para que tenhas ideia da realidade de valores (na minha experiência, perdi oportunidade de fornecedores experientes por achar que estavam caros, e na verdade, foi questão de tempo para entender que na realidade), não me arrependo, entretanto faria diferente em alguns aspectos.

De precisar de ajuda com algo mais específico, aqui estamos

• Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá noiva Smiley shame

DIY = Do It Yourself. Smiley tongue

No Porto não tenho conhecimento de DJ (a minha quinta tem incluído e, no meu caso, será a N Produções, são fornecedores aqui da app também).

Quanto a make up e cabelo, contratei a Susana Reis ( podes ver aqui o perfil dela aqui da app ). Smiley shame

Deixo-te aqui os links direcionados a beleza de noivas, no porto: Os 24 melhores serviços de beleza para noiva no Porto (casamentos.pt)

E o link para músicos, na zona do porto: Os 24 melhores músicos de casamento no Porto (casamentos.pt)

• Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😊 vou casar na quinta pelo civil , vou ver se fecho a quinta já este ano , para me preocupar depois com o DJ e com o fotógrafo que são bastantes caros .
    Desculpe a minha ignorância o que é ( DIY)?
    Da zona do porto tem algumas referências de DJ ? Maquilhadora? Obrigada
    • Responder
  • V
    Noiva Constante Janeiro 2023 Cartaxo
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou do Cartaxo e a maquilhadora é daqui.
    Se precisar de ajuda em mais alguma coisa, é só dizer
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Canva é uma aplicação? Muito obrigada antes de mais.
    Em relação ao fotógrafo e DJ é o que me está a preocupar , pois são muito caros .
    Sou do Porto, conhece alguns em conta ? E maquilhadora ? Obrigada
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patrícia, bem vinda!

Acho que preparar com tempo é a melhor coisa. Eu própria comecei a organizar tudo em Agosto de 2021 para casar em finais de Maio de 2023! Smiley kiss

Quanto a por onde deves de começar, não existe propriamente uma ordem pré definida, mas acho sempre importante "arrumar" com os fornecedores principais que são os que acabam a ficar com a agenda cheia mais rápido: após definires uma data, avançar para o espaço do casamento (confirma se tem catering e decoração, caso contrário será necessário focares-te nesses pontos também), fotografia, vídeo e música (DJ, banda ou o que mais gostares). No meu caso, tive que ver uma celebrante já nesta altura também (vou casar ao civil 2 dias antes e celebrar na quinta).

Tendo estes fornecedores contratados, passaria para os restantes. No meu caso, após ter a quinta, vídeo e fotografia (o meu espaço tem musica/dj, decoração e catering incluídos), passei por contratar alguém para fazer os meus convites físicos/digitais. Como toda a gente precisará de se deslocar bastante para o casamento, e sendo a uma sexta-feira, optei por entregar os convites com cerca de 1 ano e 2 ou 3 meses de antecedência (e a partir daqui fiz reminders digitais ao faltar 1, ao faltar 6 meses e ao faltar 1 mês).

Se quiseres, este é um dos pontos onde podes apostar em DIY (tens o canva, aliexpress ou etsy com coisas super giras). Smiley heart

A partir daqui segui caminho para ver o vestido (que no meu caso demora 10 meses a chegar), os sapatos, a make up, cabeleireiro... Pormenores que são super importantes para o dia, mas que são fornecedores que acabam a ter a agenda um pouco mais livre.

Depois é ir gerindo o que gostarias de ter ou não no teu dia C e normalmente, a partir daqui, são coisas que podes fazer DIY: marcadores de mesa, lembranças, cones de arroz, etc.

Vai vendo as ideias que as noivinhas vão deixando aqui pela comunidade. Acredito que te irá inspirar.

Quanto a igreja, do que vi de outras noivas, normalmente só te deixam ver no próprio ano de casamento, mas nada como ires dar o ar da tua graça à igreja/padre que queres! Smiley laugh

• Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, é da zona do porto ? Gostaria que me indicasse a sua maquilhadora PF .
    • Responder
  • V
    Noiva Constante Janeiro 2023 Cartaxo
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Por aqui decidimos em Agosto e vamos casar em Janeiro e começámos pela quinta (entretanto ainda comprei o vestido, mas não é vestido de noiva tradicional, por isso não tive a questão das provas e alterações)
    Enviamos vários pedidos de orçamento de quintas por aqui, visitámos uma e foi a escolhida. Nesse mesmo dia tratámos de tudo na conservatoria (mas só se pode tratar com menos de 6 meses de antecedência por isso podes deixar este para mais tarde) A seguir fiz os convites no canva, demorei uma tarde, e mandei imprimir por lá. Em entrega normal demoraram uma semana a chegar. Também fiz no canva o cartaz de boas vindas e os marcadores de mesa e estou a contar mandar imprimir mais para o fim do ano. Na 360imprimir fiz uns autocolantes com as nossas iniciais para fechar os envelopes (estilo lacre) e quando chegaram comecei a distribuir. Entretanto marquei maquilhadora e já fiz testes de cabelo. O mais importante acho que é encontrares um método de organização que funcione para ti. Eu tenho um caderno normal que vou dividindo em secções (convidados, noivo, noiva, quinta,...) e onde vou marcando o que preciso de fazer. E tudo o que está relacionado com o casamento está ali, por isso é facil organizar-meEspero ter ajudado 😊Beijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva,
    Por aqui vamos tambem fazer o casamento em 2024..por isso aconselho fazer tudo com calma..mas deixar as coisas principais ja alinhavadas!!!
    Primeiro aconselho a agendar a quinta, dj e fotografo! Essas 3 coisas para mim sao as fundamentais ter logo!
    O resto vais fazendo com calma...vendo ideias.. vendo casamentos.pt e tirando duvidas..Para alem destas 3 cheks tambem ja tenho a animacao infantil e transporte dos noivos!!!
    Vou apontando tudo o que tenho e quero fazer num caderno...cada topico, cada item..pagamentos...tudo!
    Vestido de noiva e acessorios vou tratar com 1 ano de antecedencia..Estou a espera da expo noivos em outubro para ver mais ideias..Relativamente aos convites, numeros de mesas..etc..tudo vai ser feito no canva!!!Espero ter ajudado..beijinhos*

• Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia,
    Bem percebo bem à vontade de começar com tempo (por aqui começamos a organizar com 2anos de antecedência 😅 e acabou por ser bom ).
    Inicialmente definir um orçamento e que estilo de casamento ou tema estavam a pensar para tudo estar alinhado.Diria que o principal é começar pelos fornecedores mais caros e que normalmente só fazem um casamento por dia (quinta, fotógrafo, música/animação )Depois passaria para os outros fornecedores (cabelo,maquiagem,roupa , sapato…)Existem tantos extras que se pode ter que uma pessoa chega a ficar confusa sobre o que ter no casamento ou não 😬 mas acho que é uma questão de pensarem no que faz sentido para vocês.
    Se queres fazer DIY nos convites diria para começares o quanto antes porque essas coisas acabam por demorar mais que o previsto 🙏Eu não fiz os convites mas a minha mãe ficou encarregue de várias coisas do casamento e basicamente passou um ano inteiro em que ela achava que tinha imenso tempo e não precisava se preocupar. Até eu estar ja em desespero e ela a fazer as coisas as pressas 😬 (no caso os convites das damas de honor)
    Há várias coisas que convém ver só depois da quinta estar escolhida porque o que a quinta oferece varia.Por exemplo a minha tem os marcadores de mesa, menus e bolo de casamento incluído
    Bem, espero tem ajudado qualquer coisa é só perguntares e posso falar da minha experiência 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração