Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana Duarte
Super Noiva Julho 2024 Sintra

Organização das Mesas

Mariana Duarte, a 22 de Março de 2024 às 12:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24

Olá noiv@s,

Estamos a "bater com a cabeça nas paredes" de como vamos mostrar a organização das mesas para os convidados. Vou mostrar exemplos que vimos e que gostámos mas, para arranjar, está difícil Smiley atonished


1º - Porta/janela antiga

Achamos um conceito super engraçado mas, nas velharias, este tipo de artigo é caríssimo. É o chamado ter sorte em encontrar algo deste tipo. Entretanto vou falar com familiares que podem conhecer um amigo de um amigo que tenha.

Organização das Mesas 1


2º - Escadote de Madeira

Ora então, outro artigo difícil de arranjar. Já procurei por imensos sítios e ou não têm nada a ver ou, mais uma vez, são caríssimos. Achamos uma ideia bonita e poderíamos decorar tanto com luzes como com flores. Poderíamos ainda juntar fotos nossas, ficaria bonito!

Organização das Mesas 2


3º - Conjunto de Molduras

Esta é talvez a ideia que gostamos mesmo. Ficaria bonito mas não é tão chamativo, não sei explicar bem. (Ambas as molduras vimos na Homa).


Organização das Mesas 3


Organização das Mesas 4


4º - Painel Ripado

Vimos esta opção no Leroy Merlin e podia ficar engraçado se fosse bem decorado. Fotos nossas, flores, luzes e um "estendal" com as mesas e os nomes dos convidados.

Organização das Mesas 5

5º - Estante em Madeira

Por último, vimos esta opção. Para ser muito sincera, não sei se adoraria. Supostamente colocaríamos as mesas penduradas nos 3 apoios em cima e, por baixo, nas prateleiras também fotos nossas e velas. Esta é da Homa também.

Organização das Mesas 6



Estamos muito indecisos com esta parte, alguém sugere alguma ideia? O que irão fazer para o vosso dia?

Smiley heart



24 respostas

Última atividade por Mónica, a 23 de Março de 2024 às 13:09
  • Mónica
    Noiva Ativa Maio 2024 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também pensamos em ter um desse género mas já temos tantos DIY para fazer que acabamos por desistir deste
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A placa de boas vindas mais barata que vi foi na Laser4Ever, 39.99€
    Eu vou encomendar de lá e depois colocar no cavalete da quinta e colocar umas flores ou verdura por cima.
    O texto é totalmente personalizável ❤️Organização das Mesas 7

    • Responder
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ver também na shein, vou dar uma volta por algumas lojas, já pedi orçamentos da placa. Se vir que são muito altos, faço eu como a placa de boas vindas.
    Estou a pensar se em cartão forrado se dava ?
    Ou de cartolina, uma grande mais grossa. Acrílico não sei se o ferro suporta o peso. É analisar tudo 😜 Só invento 🤡
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mónica, é uma ideia super gira 🥹
    Ainda vou ter que ir à quinta, está agendado para maio, e será nessa altura que irei comprometer-me com algo. Eles só fornecem o cavalete e pretendia para colocar um quadro de agradecimento e "regras", deixo-te em imagem para veres ❤️Organização das Mesas 8


    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cristele, efetivamente a da quinta é mais rústica e se não for o teu tema entendo perfeitamente!
    A de baixo é linda também e podes adquirir no ikea (se bem que, comparando com sites online, é capaz de ficar mais caro).
    Mas podes depois sempre utilizar, quando morava em casa dos meus pais tinha um cabide desses para pendurar roupa. Fica a dica 😘
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Maio 2024 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana,
    Nós vamos fazer com pipas de vinho e garrafas com flores, é a quinta que trata dessa parte e não ficou nada caro para o que vai ser, só vou ter de me preocupar em enviar os nomes e eles depois fazem o resto. Deixo-te foto abaixo de como vamos fazer mais ao menos, para ficares com uma ideia, só não tenho das pipas 😊

    Organização das Mesas 9

    • Responder
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana 🤍
    A quinta já tem lá um moldura. Mas é mais rústica não sei 😂 eu estou uma confusa em relação à decoração exterior.
    Organização das Mesas 10
    Mas aquilo que pretendo é algo mais moderno.
    Organização das Mesas 11

    Mas isso indica que seria eu a fazer. E como eu gosto não sei bem. Talvez tivesse que ser tudo à mão. Para não ser o gasto tão grande.
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Adriana, por acaso é das coisas que mais adoro na comunidade!

    Já consegui arranjar coisas que não fazia ideia ou por um preço bem mais baixo graças aos comentários no fórum!

    Fico contente Smiley heart

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito da ideia da Beatriz , vou “ roubar” a ideia para fazer igual 😊
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Isa,

    Fica lindo!

    Bons preparativos Smiley heart

    • Responder
  • Isa
    Noiva Constante Maio 2024 Sintra
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana.. por aqui também estamos a pensar em fazer palete..

    O tema é Cinema..

    Organização das Mesas 12

    Organização das Mesas 13

    Organização das Mesas 14


    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada Smiley heart

    • Responder
  • Patricia
    Noivo Constante Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha! Obrigada pela dica, os imans pequenos podem ser mesmo uma óptima opção! ❤️
    Eu também faço colecção de imans e tenho esse quadro magnético na cozinha ahaha ... não gosto de ver no frigorífico porque tenho mesmo muitos! E assim é mais uma peça de decoração.
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim esperamos as fotos do resultado final Smiley love

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Patrícia, podes usar uma fita cola dupla face, das mais fracas possíveis. O que podes fazer é também adquirir um quadro de metal, colocares a foto por cima e aí sim, utilizares uns imans. (a minha mãe gosta muito de comprar ímans em todos os sítios que vai e chegou a uma altura que o frigorífico já não tinha espaço então - não sei se foi no chinês ou no ikea - comprou um quadro magnético para colocar os ímans, meio como que um quadro para ser exibido Smiley xd )

    Olha o ano passado adquiri na amazon uns imans pequenos para o meu frigorífico (não chega a 0.5cm de diâmetro). Servem para colocar fotos e as malditas listas de compras - e não são nada caros para a quantidade!

    Deixo-te aqui uma foto dos ímans Smiley heart

    Organização das Mesas 15


    • Responder
  • Patricia
    Noivo Constante Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mariana! 😊
    Sim é uma hipótese... não sei bem é como "colar" sem que fique mesmo colado 😅 o que vi até parece ser magnético mas se for magnético vai ser um balúrdio.
    Tenho mesmo que estudar como vou fazer.
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    UAU Patrícia, é uma ideia top top top!

    Vai ficar lindo!

    Podes provavelmente imprimir a foto em tamanha grande numa tela ou um papel com boa gramagem (que sim, por norma é caro) e depois fazeres os 2 trabalhos manuais com a colocação dos papéis com os nomes Smiley xd

    Boa sorte com os preparativos Smiley heart

    • Responder
  • Patricia
    Noivo Constante Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana!
    Achei as janelas e a palete que a Beatriz sugeriu super giro, pessoalmente foi as que mais gostei...
    No nosso caso sei o que quero desde que vi no insta logo quando comecei a ver coisas para o casamento, ainda não sei é onde vou fazer e o dinheiro que vai custar porque ainda nem procurei 😅...Basicamente é isto:Organização das Mesas 16
    Organização das Mesas 17
    Organização das Mesas 18
    Como o tema é viagens a ideia é ter um mapa mundo com o nosso monograma, depois cada convidado tira o papel com o seu nome e atrás tem o nome da sua mesa. No final quando todos tiveram tirado fica uma foto nossa, que estava escondida pelo mapa (provavelmente que irá ser tirada na sessão de solteiros).Agora, como e onde irei fazer e qual o custo ainda não faço ideia. 😅
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rita, uma ideia simples e eficaz!

    Muito prática por acaso Smiley heart

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana,

    Eu vou fazer assim (ver na foto) e depois vou ter também uma placa com os nomes, para o caso de alguém se esquecer ou assim (mas vai ser já dentro da sala)

    Organização das Mesas 19

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Teresa,

    Obrigada! Também consigo arranjar à borla.

    Acaba por ser uma ideia simples, barata e bonita!! Depois hei de partilhar fotos Smiley heart

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mariana,

    A ideia da palete que a Beatriz deu é super gira. Se não fosses de longe até eu te arranja à borla as que quisesses.

    Vai em frente se conseguires arranjar. É so por verniz e ta otima!

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Beatriz!

    Obrigada pelas dicas! Smiley heart

    A ideia da palete é top, nem tinha pensado nisso ainda!! É barata de se arranjar, até porque consigo arranjar a custo zero! Smiley sexy

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá ola Smiley smile Eu gosto muito de ver num espelho e, se conseguir, é assim que vou fazer.

    Organização das Mesas 20

    Caso queiras algo mais rústico tens por exemplo assim numa palete, que são fáceis e mais baratas de arranjar.

    Organização das Mesas 21

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração