Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua

Organização da cerimónia e decoração da igreja (ou cerimónia civil em quinta)

Marisa, a 23 de Outubro de 2019 às 20:22 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 31

E cá vai o segundo debate de participação no "Caça ao Site Premium"!

Desta feita, proponho-vos que partilhem como será todo o cenário da vossa cerimónia. Eu também já tenho uma ideia geral, mas de cada vez que penso no assunto, surgem cada vez mais ideias e pormenores e no final de contas parece que já nem sei a quantas ando! :-) Como é óbvio, é uma questão de boa organização e triagem do que realmente é importante e indispensável para cada uma de nós.

Ora, assim sendo, contem-me lá:

- Como será a decoração da igreja? Flores (quais), velas, tule, etc., contem-me tudo!

- Qual as músicas em que estão a pensar para a entrada e a saída da igreja?

- Terão algum coro em especial ou a música será gravada (cd/pen)?

- Têm algumas leituras especiais que considerem ter particular significado?

- À saída, terão arroz, pétalas naturais, pétalas de tecido, confetis?

Claro que se tiverem mais pormenores que eu não tenha mencionado, façam o favor de revelar!

Toca a abrir o jogo! Smiley heart


31 respostas

Última atividade por Catarina, a 25 de Outubro de 2019 às 19:57
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O mais engraçado é que nunca lá tinha entrado. Simplesmente gostei do sítio quando vi fotos aqui na app mesmo antes de termos decidido avançar com tudo isto😁
    E o responsável convidou-nos a dar um saltinho lá no sábado seguinte porque iam estar organizar um casamento e já víamos como eles se organizavam.
    Ainda bem que colou e vos mostraram o espaço. Já mostra o tipo de pessoas que são 😁
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Calhou mesmo bem ser a mais barata, já era mesmo a que tu sempre quiseste, portanto não deve ter sido mesmo nada difícil decidir!

    Nós fomos a duas porque ficam perto uma da outra, mas não conhecíamos nenhuma das duas. Uma delas tinha agendado para aparecermos, a outra ainda não tinha respondido.

    Fomos visitar a primeira mas o espaço era um bocado pequeno e a decoração era demasiado rústica, tinha um ambiente um bocado pesado (ideal para quem quisesse um casamento de tema medieval). Depois de sairmos de lá, como a outra quinta ficava perto, decidimos aparecer lá mesmo sem termos nada agendado, a ver se colava Smiley laugh . Ainda bem que fomos! Atenderam-nos sem problema (mesmo estando a preparar-se para um casamento que iriam ter de tarde), mostraram-nos e explicaram-nos tudo e ficamos logo rendidos. E pronto, ficou decidido! Já nem fomos visitar mais nenhuma! Smiley smile

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós optamos apenas por flores brancas porque também queremos ter decoração em dourado, por isso se acrescentássemos mais cor se calhar depois não ficaria muito bem.

    As rosas ficam sempre bem. O branco e o rosa dão um toque muito romântico, de certeza que vai ficar tudo lindo! Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. Em relação à Quinta só fomos visitar uma, que era a que eu sempre quis.
    De todos os orçamentos que tinha pedido a hotéis e quintas esta mostou-se ser mais barata então tinhamos esta para ver e depois consideramos ir a um espaço que alugam e depois tínhamos que alugar o catering e isso tudo.
    Nem fomos ao segundo, ficamos logo encantados com a Quinta que visitamos e decidimos logo que seria ali.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu apostarei rosas brancas e rosa Smiley smile apesar de adorar também as vermelhas, mas não se enquadra dentro das paletas de cores definidas Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois. Eu tive um orçamento em conta mas no fim paguei mais porque algumas flores vieram mais caras do fornecedor da florista que contratei. Mas pronto...agora já passou e apesar disso gostei do resultado final ☺️. De nada. Qualquer coisa, estamos por aqui 😉.
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai, ficou lindíssimo! Smiley heart

    Eu também gostaria de ter assim, para ficar tudo bem decorado, acho que tem mesmo um impacto magnífico... Tenho é de ver o orçamento que me dão, conto já saber algo na próxima semana. Se até ficar em conta, aproveito para decorar tudo!

    Mais uma vez, obrigada pela ajuda, tanto verbal como por fotos! Smiley kiss

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha, isso é o melhor que podes fazer! Eu desde que fui pedida em casamento comecei logo a ver montes de coisas e a guardar imagens de ideias giras, aliás, ainda o faço. Mas quando é a hora de decidir tentamos nem pensar demasiado. Temos analisado as opções e comparamos e depois decidimos sem olhar para trás. Já com a quinta, por exemplo, foi assim. Numa manhã fomos visitar duas quintas, gostamos de uma e decidimos logo marcar e não nos arrependemos.

    É bom analisar tudo bem, mas também é importante não pensar demasiado, às vezes só atrapalha.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada ☺️. Deixo aqui mais duas da igreja para teres uma ideia da decoração geral. Poderia não ter decorado tudo mas não queria que soubesse a pouco 😉.
    Organização da cerimónia e decoração da igreja (ou cerimónia civil em quinta) 1Organização da cerimónia e decoração da igreja (ou cerimónia civil em quinta) 2
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que sim mas quando chego ao ponto de escolher as coisas tento decidir logo e não ficar ali a engonhar, porque depois ainda surgem mais dúvidas 😁
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    tenor.gif


    Ficou tão lindo!!! Smiley heart Eu adoro esses corações, nunca vi à venda em nenhuma loja física. Mas vou dar uma espreitadela no Aliexpress e nos chineses aqui da zona. A combinação ficou mesmo perfeita, amei!!!

    Obrigada por mostrares as fotos, uma pessoa idealiza na cabeça mas quando se vêm imagens de casamentos reais é que se consegue ter percepção de como fica, e no teu caso ficou lindíssimo. Óptima inspiração! Obrigada linda Smiley kiss

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Mariana! Obrigada querida!

    Rosas ficam sempre bem, são sempre uma aposta ganha. Já agora, de que cor/cores?

    Eu pretendo ter flores brancas, mas acho que gosto de todas. Se tivesse um orçamento milionário acho que gastaria milhares em flores!!! Smiley flower

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, o violino veio trazer um toque romântico à cerimônia e ficou mesmo bonito ☺️. Mostro-te aqui como ficou para teres uma ideia.
    Organização da cerimónia e decoração da igreja (ou cerimónia civil em quinta) 3Organização da cerimónia e decoração da igreja (ou cerimónia civil em quinta) 4Tinha corações de 2 tamanhos. Os pequenos comprei no aliexpress e os grandes aluguei. Mas os chineses têm que eu cheguei a ver.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marisa, excelente debate antes de mais!

    Ora bem quanto à decoração serão flores, rosas! pois adoro! Iremos ter grupo coral. Quanto às leitura à partida não serão nenhumas em especial e à saída teremos arroz, o tradicional Smiley smile


    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lol. É normal, também ainda te falta bastante tempo, podes ver tudo com calma. Até lá ainda vais fazer uma colecção de enciclopédias com ideias, o difícil será escolher! Smiley laugh

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu até respondia se já soubesse 🤣 claro que já tenho umas ideias mas como ainda falta algum tempo não estou muito preocupada ainda com esses temas😁
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marisa 😍

    Por cá sem dúvida que a decoração vão ser meia dúzia de flores apenas (entre rosas brancas e gipsofilas) porque não dou assim tanta importância e posso poupar uns €€€. Vamos tentar que o coro seja o que habitualmente anima as missas (é um coro juvenil), mas ainda não falamos com eles, logo não sei as músicas nem pensei nisso ainda. As leituras faço questão que seja a família a ir ler e cá fora não nos vamos livrar do arroz certamente (mesmo não fazendo os cones) 😘

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu vou ver se falo com a florista esta semana, ela tem muita prática e vou ver em que consiste especificamente o serviço que oferece. Creio que na minha igreja também é fornecida a passadeira vermelha, mas ainda tenho de confirmar.

    Claro que irás decorar os bancos com manualidades, nem esperava menos de ti, ninguém fica indiferente às tuas dicas inspiradoras, de certeza que vai ficar tudo fantástico!!!

    Sim, vou ler o teu debate, obrigada Smiley winking .

    Fico à espera pelo debate dos cones, é garantido que o vou ler.

    Obrigada! Smiley kiss

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adoro a escolha das flores!!! Também optarei pelo branco. E a folhagem fica sempre bem. Tenho andado a ver o efeito das luzes LED e agrada-me bastante, estou a ponderar para igreja e para parte da decoração da quinta. Quanto ao cetim, fica super chique!

    Olha, ideia interessante a de juntar algo tipo lavanda na vossa cor, é algo que nunca me lembraria, bem pensado.

    Obrigada pela partilha, já me ajuda a ir visualizando o que pretendo Smiley kiss

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também me vou controlando, mas tanta escolha só dificulta as decisões, ahhhhh!!! Smiley smile Nós, em princípio, será no exterior junto à piscina (desde que não chova). Mas digo-te, se tivesse um coreto é que nem pensaria duas vezes, estás a escolher a melhor opção, com mais charme. Realmente com os repuxos deve ficar o máximo, o efeito nas fotos será brutal, de certeza! Ainda bem que tiveste olhar de lince! Smiley winking

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também estou a pensar ter só uma leitura. Uma vez que quero algo que tenha significado especial para nós, não me faz muito sentido estar a escolher mais só para encher...

    Ai violino, gosto tanto, deve ter sido mesmo bonito. Ainda estamos a ponderar, tal como o coro, falaram-me de dois que são muito bons mas ainda não conseguimos falar com eles. Espero que escolhamos bem.

    A ideia de decoração dos bancos está interessante. Também pondero se devemos prender-nos apenas às flores ou colocar algo mais, e a ideia dos corações é bonita e dá um toque diferente. Deve ter ficado muito bonito.

    Obrigada pela partilha minha querida! Smiley kiss

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu até me controlo mais ou menos ahahah mas pronto 😂 a quinta tem várias opções: pode ser no interior, pode ser numa parte do exterior, pode ser na piscina... O sr nem falava no coreto mas eu adoro... Depois o sr lá explicou que o coreto Fica mt bem mas que pede esses repuxos porque senão fica meio xururu.. Mas é a minha ideia preferida ehehe
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ui, está-me a parecer que o romance vai estar mesmo em alta, já estou a imaginar a cena no coreto, deve dar um efeito espetacular! Isso, tenta negociar, dá sempre para dar um jeitinho... Pois é, isto é um vírus, eu também quero tudo!!! Socorro!!! Smiley laugh

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No nosso caso optamos por cortar o bolo no "coreto" da quinta e o sra aconselha os repuxos para embelezar. Mas esses repuxos são pagos. Então estávamos a pensar negociar c a quinta. Como o fogo de artifício é gratuito, abdicavamoz do fogo e ofereciam os repuxos. Mas agora acho que já me apetece ter tudo lol
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu gostaria das pétalas naturais mas penso o mesmo que tu, acho que já vou andar como uma barata tonta na véspera, não sei se me apetece estar a perder tempo com isso, fico mesmo na dúvida...

    Nós teremos poucas crianças mas mesmo assim também achamos melhor ter alguma animação infantil, já que as crianças se aborrecem facilmente e sempre damos uma folgazita aos pais. E no teu caso é oferta, nice! Smiley smile

    Tenho visto os repuxos e também gosto muito. A quinta oferece o fogo de artifício por isso não vamos dizer que não (claro!), mas estamos a pensar contratar também o serviço para adicionar os repuxos,fica muito bonito!

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quanto às pétalas vou só ter as artificiais, terei é confettis também ehehe as pétalas artificiais sou sincera, basicamente foi por preguiça. Não tenho paciência para no dia antes andar a encher sacos com pétalas ahah


    Esqueci de dizer que vamos ter animação infantil, oferecida por uma das minhas melhores amigas. E, ao corte do bolo, vamos ter fogo preso (repuxos) e talvez fogo de artifício.
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Em primeiro lugar, adoro a ideia do tule dourado e se é emprestado, óptimo, já tens menos um gasto! E flores campestres dão um ar muito romântico aos casamentos Smiley heart .

    Quanto à música sei qual é e é muito bonita, boa escolha! Sendo com coro deverá ficar ainda mais especial.

    Eu também ainda não investiguei as leituras, mas vou ver se encontro algo com um significado que me toque.

    À saída, tenho pensado em pétalas e arroz. Tenho também ponderado bastante optar entre pétalas naturais e as de tecido, mas tu é que a sabes toda, usas ambas, assim é que eu gosto,ou é ou não é!!!Smiley smile

    Obrigada pela tua partilha querida! Smiley kiss

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ora vamos lá então :


    - Como será a decoração da igreja? Flores (quais), velas, tule, etc., contem-me tudo!

    Flores, mas não faço ideia de quais. Algo mais campestre talvez. Um tule dourado brilhante que foi do casamento da prima do noivo e como a tia "se ofereceu" para emprestar, porque não?

    - Qual as músicas em que estão a pensar para a entrada e a saída da igreja?

    Criei um debate porque não sei que música escolher para entrada. Para a saída talvez opte os por uma música dos quatro e meia, pontos nos is. É linda Smiley smile

    - Terão algum coro em especial ou a música será gravada (cd/pen)?

    Teremos coro Smiley smile

    - Têm algumas leituras especiais que considerem ter particular significado?

    Não conheço nada de leituras, mas gostava de ter ofertorio e gostava de ter votos

    - À saída, terão arroz, pétalas naturais, pétalas de tecido, confetis?

    Teremos arroz, pétalas artificiais e confettis

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para entrada na igreja tive a marcha nupcial. O noivo não teve música. Para a saída não tivemos nenhuma música. Contratamos o coro juvenil da nossa paróquia. Eu fiz parte desse mesmo coro durante alguns anos e claro que eles tinham que animar o nosso dia. Eu fiz questão de ter violino e contratei uma moça para tocar violino. Por minha opção tive só uma leitura e fui eu quem a escolheu. À saída da igreja tivemos confetis e arroz. Em relação à decoração da igreja. Eu tive arranjos em todos os altares com excepção de um que estava em obras. Tive também um arranjo junto ao lugar das leituras e debaixo do altar. Nos bancos da igreja (banco sim, banco não) tive uns corações com algumas flores. As flores usadas foram estomas brancas e lilás, cravos brancos, gerberas brancas, gipsofilas, e tive também mais dois tipos de flores que não sei o nome.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa...


    Vou usar dois tipos de flores... as gipsofilas e as peonias. Tudo em branco!
    A decoração da igreja será com estas flores, muita folhagem e com luzes led.
    Vou usar tecido de cetim para os bancos dos noivos e também terão flores.
    Terei um coro contratado mas ainda não decidi as músicas...
    Terei arroz, pétalas e algo semelhante à lavanda (mas verdinho... a nossa cor).
    Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa. Excelente pergunta! A nossa decoração da igreja será “um pouco de tudo”: a florista irá fazer grande parte da decoração, a paróquia disponibiliza a passadeira vermelha, eu e a minha sogra iremos decorar os bancos com Manualidades! Sobre a música, sugiro que leias o meu debate Animação (08): Música da Cerimónia Religiosa https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/animacao-08-musica-da-cerimonia-religiosa--t216627. Quanto aos cones de arroz tens de esperar pelo meu debate! Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração