Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Stephanie
Noiva Ativa Agosto 2023 Águeda
Stephanie, a 21 de Junho de 2022 às 00:51

Publicado em Fórum Organizar um casamento 58

ola noivinhas...eu vou me casar em agosto de 2023 ja estou a meio dos preparativos mas sinto me a perder o meu ultimo nervo com tanta coisa que á para fazer. Cada vez me sinto mais nervosa e com ansiedade e ainda tenho pouco mais de um ano para esperar. Mais alguém esta a sentir o mesmo que eu?
Ola noivinhas...eu vou me casar em agosto de 2023 ja estou a meio dos preparativos mas sinto me a perder o meu ultimo nervo com tanta coisa que á para fazer. Cada vez me sinto mais nervosa e com ansiedade e ainda tenho pouco mais de um ano para esperar. Mais alguém esta a sentir o mesmo que eu?

58 respostas

• Stephanie
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Etã. Por exemplo uma das coisas que me tira do serio é a decoradora. Eu compreendo que a agenda para o ano ainda nao abriu mas a única coisa que lhe pedi foi para falar pessoalmente e esta a recusar. Eu nao quero escolher as flores apenas conhecer o fornecedor...preciso da vibe...eu sinto que desta forma a minha vida fica mais complicada
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Stephanie...
    É normal esse sentimento.. Diria q o importante é saberes o que queres fazer e até quando essas coisas têm de estar prontas...
    Tens usado um checklist?
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Ativa Agosto 2023 Montemor-o-Velho
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que giro!! Onde vai ser o teu casamento?
    • Responder
  • Stephanie
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sinto que se por todas as minhas ideias juntas vou acabar com alguma coisa sem pes nem cabeça
    • Responder
  • Stephanie
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Silvia vais te casar 2 dias antes de mim😊
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Ativa Agosto 2023 Montemor-o-Velho
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu vou me casar no dia 27 de Agosto de 2023 e também já estou a ficar stressada com tanta coisa por escolher, gerir etc... 😅
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha Stephanie👰🏻‍♀️

Primeiramente felicitar-te pelo noivado e dizer-te que es muito bem-vinda a essa comunidade linda e cheia de inspirações e ajudas 🥰

Sabes, verás que não estás só, que partilhar as ideias e preocupações ajudará a que tenhas confiança em que independente de tudo, vais ser lindo vosso dia.

Há algo em específico que tira mais tua paciência

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Stephanie, pelo que vi estás bastante adiantada. Um casamento tem tantos detalhes que é normal nos sentirmos assoberbadas alguns momentos, a mim o que ajudou foi ter uma lista de todas as tarefas a fazer e ter uma organização na minha cabeça de quando fazer o quê. Ex. Planeei que entre abril e agosto iria escolher a empresa de decoração e que entre agosto e o final do ano iria tratar do vestido, fato do noivo e acessórios. Entretanto já fui vendo algumas coisas de acessórios e sapatos para quando decidir o vestido já ter isso meio adiantado. O check da decoradora já está, agora estou a relaxar um pouco até agosto, quando voltarei em força. É importante ir tendo momentos em que nos dediquemos a outras coisas e não focar apenas no casamento.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Maio 2023 Felgueiras
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu também me caso para o ano no mês de maio e também me sinto como tu! O que eu fiz foi escrever tudo aquilo que quero ser eu a fazer, todos os fornecedores que quero contratar e outros e dividi todas as tarefas por meses até chegar ao mês do casamento! Assim sei que vou fazendo as coisas com calma e todos os meses tenho tudo programado ☺️
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim! É normal. Planear um casamento tras momentos de muita euforia e stress. Faz parte. Por um lado estamos ansiosos que o dia chegue e seja perfeito e por outro parece que ha tanta coisa para fazer e que temos sempre medo de nos esquecer de coisas e .... muitos e... na nossa cabeça. Beijinhos vai correr bem! 😁 É tudo normal, tens de te lembrar de respirar fundo e pensar que ainda tens imenso tempo.
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Há uma coisa que podes fazer para não te esqueceres de nenhum pormenor: seguir uma das listas aqui da app sobre organização do casamento.

Quanto ao viver fora, há muitas de nós que estamos. Eu, por exemplo, vivo em Angola neste momento e vou casar em Sintra. Sim, torna tudo mais difícil, mas faz-se bem. Hoje em dia tudo se pode tratar online, inclusive reuniões. Nós contratamos a nossa quinta numa reunião por vídeo chamada.

Coisinhas que podem correr mal? Claro que é um risco que todas corremos, já que não conseguimos controlar tudo. Lembra-te que o pessoal que trabalha nos caterings é profissional e está lá para apoiar-te. E nós aqui também!Smiley heart

Beijinhos.

• Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Stephanie!
    Por vezes sentimos que temos imensa coisa por fazer e não sabemos por onde começar e isso torna a experiência mais difícil de aproveitar daí a ansiedade e o stress! Mas pensa que ainda tens tempo e não é suposto fazeres tudo de uma vez; apesar da vontade ser essa! Vai fazendo… senti-me assim algumas vezes mas agora estou tranquila, parece tudo muito, mas conforme vais fazendo o check vais vendo que o trabalho todo diminui!
    O ideal é escreveres o que é preciso ser feito e o que já fizeste 😁 organizar-te e pensar que há tempo pra tudo!
    • Responder
  • Stephanie
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O casamento em si....se me vou esquecer de alguma coisa , se nao vou ter o que pedi pois estou a viver fora do país , o bar aberto para os bebados se alguma coisa corre mal....coisas assim
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia, Priska. Não é obrigatório um tema, mas se queres mesmo, deve ser algo que vocês gostem, tenham ou façam em comum. Deves conseguir responder a essa questão para podermos ajudar. A ideia das lembranças, vem depois de definires o tema. Beijinhos.
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Diz-me, Stephanie, o que te preocupa realmente? O que é que te deixa nervosa?
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, Kauanna. É esse o caminho.
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Agosto 2023 Barreiro
    Priska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem temas nem lembranças completamente sem ideias pois não quero coisas banais quero coisas fora do vulgar e que as pessoas dêem uso também estou a stressar um pouco e ainda nem fui ver o vestido aí é que vai ser bonito😅😅😅😵😵😵
    Super ansiosa e super nervosa então quando chegar o dia nem sei🙈
    • Responder
  • Stephanie
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada daniela 😊😊😊
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vês , caso primeiro que tu e não tenho nada disso ainda .
    Acho que dado que estás avançada e a ceder é o momento ideal para tirares uns dias disto da preparação do casamento se não depois começas a stressar e nem aproveitas Smiley smile
    Descansa um pouco , já tens muito feito Smiley smile
    • Responder
  • Stephanie
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quinta, dj, vestido, florista, convites a serem feitos, maquiladora, cabeleireira, barbaria para o noivo,foto e video padrinhos e lembranças escolhidas
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A mim ajuda-me pensar na pior hipótese possível. Mesmo que corra tudo fora do meu plano eu vou estar a casar com o amor da minha vida rodeado de amigos e família que me querem muito bem. Então nunca vai dar verdadeiramente errado ❤️
    E depois tento pensar que os fornecedores estão habituados a fazer aquilo são profissionais e vão ajudar a resolver tudo 🙏
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz o que eu te disse , ao pôres no papel vês que tens tempo e mais que tempo.
    Há fornecedores que causam ansiedade sim , no meu caso foi o fotógrafo e o vestido , mas passando esses está tudo bem desde que sigas os timings .
    E faz como a kaukau disse que eu também o fiz , de vez em quando tira 2 ou 3 dias para relaxar , por exemplo quando acabares um fornecedor que foi difícil de fechar .Ora vamos ver , casas em Agosto , quais são os checks que já tens ?Smiley smile
    • Responder
  • Stephanie
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola daniela. Graças a Deus que não estou atrasada mas os nervos ja estão a dar cabo de mim.
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não , caso em abril de 2023 e fechados tenho a igreja , a quinta , o fotógrafo e o vestido
    A ser acabado os brindes para os pedidos as damas padrinhos e madrinhas
    Está tudo dentro da minha organização mensal , não estou atrasada e sinto-me super calmaO melhor é pegares na parte da App que tens a calendarizacao dos checks por meses , e depois podes acrescentar teus se quiseres Assim vês pelos teus olhos se realmente estás atrasada ou se são só os nervos Smiley smile
    • Responder
  • Stephanie
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola kauanna. Eu ja ando a ter todo o tipo de pesadelos com o meu casamento 😑
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Stephanie,
    Eu vou casar em maio de 2023… realmente casar implica tratar de muitas coisas e muitos detalhes que nunca nem nos tinha passado pela cabeça e as vezes pode ser overwhelming.

Acho que quando me sinto assim faço pequenas pausas para não pensar no assunto durante uns dias e voltar fresca para prosseguir os preparativos.Não te preocupes que não és a única a ficar ansiosa com preparativos acho que todos acabamos por passar por isso em algum momento.Força vai tudo correr bem 💪
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração