Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mara
Noiva Constante Agosto 2014 Lagos

Ordem de entrada na igreja

Mara, a 18 de Junho de 2014 às 01:58 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 15
Boa noite.
O grande dia està cada vez mais proximo e como tal começam a aparecer as insonias. Estava aqui a pensar e não tenho a certeza da ordem de entrada na igreja, visto que tenho menino e menina das alianças, duas meninas das flores, cinco damas donor e os padrinhos,tres da minha parte e dois da parte do noivo. Para alèm disso o meu noivo jà não tem nem pai nem mãe,então em principio vai entrar com a madrinha. Serà que me podem ajudar? Obrigada

15 respostas

Última atividade por Mara, a 19 de Junho de 2014 às 15:18
  • Mara
    Noiva Constante Agosto 2014 Lagos
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Maria, foi mais uma grande ajuda Smiley winking

    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mara, tudo bem? Smiley smile
    Este artigo vai ajudar-te: https://www.casamentos.pt/artigos/o-cortejo-da-cerimonia-religiosa--c4248! A ordem do cortejo é sempre das coisas mais difícieis de definir, mas se seguirem estes conselhos, tudo correrá bem! Smiley winking

    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que entram antes da noiva, tal como as meninas de flores e meninos das alianças!

    Eu não vou ter damas, só um casal de crianças, a menina leva as alianças e o menino uma placa "Lá vem a Noiva".

    • Responder
  • Mara
    Noiva Constante Agosto 2014 Lagos
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É mesmo, são tantos pormenores... Ainda assim estou na duvida quando entram as damas de honor? :/

    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Alexandra,

    Obrigada pelas dicas Smiley winking Realmente há questões que não fazia a miníma ideia!

    Beijinhos

    • Responder
  • Mara
    Noiva Constante Agosto 2014 Lagos
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao, acho que nao e é so durante um bocadinho Smiley smile Mas visto que ele nao tem pai também podes fazer como diz ai na lista: o padrinho dele pode entrar com a tua mae, a madrinha dele entra com ele e o teu pai depois entra contigo. Assim os padrihos dele fazem a vez de pais no altar, acho bonito, eles vao gostar claro.

    • Responder
  • Mara
    Noiva Constante Agosto 2014 Lagos
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os meus padrinhos são tres, duas madrinhas e um padrinho, estou a pensar em entratrem os tres ao mesmo tempo e ele tem um padrinho e uma madrinha, mas como a madrinha dele vai entrar com ele o padrinho irá entrar sozinho. Será que fica mal?

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois, talvez faça isso. Bem, podes pôr o padrinho a entrar com as duas madrinhas. Ou estas a dizer que o padrinho dele de baptismo entra sozinho? Nesse caso, ele tambem nao faz parte do cortejo, nao é?

    • Responder
  • Mara
    Noiva Constante Agosto 2014 Lagos
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ehehe, pois quando há estas pequenas diferenças temos de fazer como nos agrada mais, mas penso que no teu caso ficava bem a tua irmã do teu lado e o irmão dele no lado dele, para ficar equilibrado.

    No meu caso tenho duas madrinhas e um padrinho, em principio entram os tres, ele no meio, e o meu noivo como infelizmente já não tem mãe vai entrar com a madrinha, e o padrinho dele terá de entrar sozinho.

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De nada Smiley laugh Mas agora fico a pensar...so temos um casal de padrinhos, é para os dois, de que lado os ponho? xD É o irmao do meu noivo e a minha irma! Divido-os irmao pro lado dele e irma pro meu lado ou mete-os juntos num dos lados....? Isto devia vir com instruçoes claras para todas as situaçoes x)

    • Responder
  • Mara
    Noiva Constante Agosto 2014 Lagos
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Claudia Smiley winking

    • Responder
  • Mara
    Noiva Constante Agosto 2014 Lagos
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Alexandra, sim, sem duvida uma grande ajuda Smiley winking Obrigada

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lugares na Igreja

    Tem aqui passo a passo e com detalhes a entrada e posicionamento na igreja:

    - Primeiro entram os padrinhos (mulheres sempre a direita dos homens)

    - Os padrinhos podem se alternar na entrada entre os padrinhos da noiva e os padrinhos do noivo

    - No altar o noivo e sua família ficam do lado direito

    - A noiva e sua família no lado esquerdo

    - A mãe da noiva e o pai do noivo entram logo após os padrinhos e ficam no lado esquerdo do altar

    - Eles permanecem juntos até a chegada do pai da noiva

    - O noivo entra com sua mãe ou alguma pessoa especial para ele. Os dois se posicionam no lado direito do altar

    - As daminhas e pajens entram antes da noiva (meninas das flores)

    - A hora mais esperada: entrada da noiva

    - A noiva entra com o braço esquerdo dado ao seu pai e na mão direita o buquet

    - O noivo desce de encontro a noiva

    - Neste momento os pais do noivo e da noiva trocam de lugares e ficam ao lado de suas respectivas esposas.

    - A noiva entrega o buquet a sua mãe, que o segura ate o fim da cerimônia.

    - Entrada das alianças (ja vi o menino das alianças a entrar nesta fase ou a levantar-se e a subir as escadas mas como so levo uma menina das alianças, sem menina das flores, ela vai entrar à minha frente)

    - Saída dos padrinhos e damas

    - Saída dos noivos

    Espero ter ajudado Smiley winking

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mara, p mim a noiva é a ultima a entrar, o vestido depois de chegar ao altar as damas compõe, em primeiro entram os padrinhos, a seguir as damas de honor, e atrás (ou seja á tua frente) os 4 meninos uma das flores na ponta os da alianças ao meio e a outra das flores na outra ponta e de seguida a noiva Smiley laugh

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração