Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tatiana
Top das Noivas Agosto 2016 Castelo Branco (Concelho)

Ordem acontecimentos

Tatiana, a 30 de Julho de 2015 às 10:50 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 33
Olá novinhas não sei se há já algum debate sobre este assunto mas eu não encontrei, gostaria de saber a ordem de acontecimentos do grande dia,momento em que se da as lembranças, momento da dança, das fotos com os convidados, lançamento do bouquet... Etc. Já fiz algumas pesquisas na internet mas encontrei pouca coisa e informações diferentes. Gostaria de saber a vossa e como vão fazer Smiley smile o meu casamento será tradicional sendo a missa de manhã e chegando a quinta entre as 13/14h. Obrigado

33 respostas

Última atividade por Joana, a 3 de Agosto de 2015 às 21:07
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não quero é deixar para muito tarde o lançamento do bouquet, pois vou ter pessoas que vão para longe e não devem ficar até muito tarde!!

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Agosto 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que fazes bem Smiley winking

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Agosto 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu a primeira dança ainda estou indecisa quando a irei fazer, em relação ao ramo estou a pensar a seguir ao jantar

    • Responder
  • Pliiim
    Super Noiva Novembro 2015 Oeiras
    Pliiim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também me vou colar! Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tatiana,

    Já vi que tens aí diversas ideias Smiley winking

    Eu vou ter um casamento com horário tradicional tal como tu e, por exemplo, irei fazer o lançamento do ramo antes da abertura da ceia e a primeira dança será ao fim da tarde!

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Agosto 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é uma ideia muito bonita e original, tambem vou fazer com o ramo Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu apaixonei-me assim que vi a ideia Smiley smile
    • Responder
  • Nita1980
    Noiva Ativa Novembro 2016 Torres Novas
    Nita1980 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada pela explicação... Nunca tinha ouvido falar, fabuloso, é excelente... Esta ideia vou "copiar" para o meu casamento Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Nita Smiley smile basicamente atam-se várias fitas, coloridas ou das cores do casamento, em volta do bouquet. Pode ser feito numa argola daquelas dos cortinados, para poder ser colocado depois na parte debaixo do ramo. A ideia é cada solteira pegar numa fita e a noiva vai cortando as fitas sem saber de quem é, até ficar só uma. No meu caso vou pedir às solteiras que andem à minha volta é vou pedir ao noivo para cortar as fitas. Quem ficar com a fita final leva o ramo Smiley smile sempre demora um pouco mais do que só atirar o ramo e dá umas fotos giras

    Ordem acontecimentos - 1

    Ordem acontecimentos - 2

    Ordem acontecimentos - 3
    • Responder
  • Nita1980
    Noiva Ativa Novembro 2016 Torres Novas
    Nita1980 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa Tarde,

    Jogo das fitas, como é?

    Bjinho

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Tatiana,

    Como ja te disseram e algo muito pessoal e cada um escolhe o programa que mais lhe convem. Nos casamos as 14h30 na Igreja de Matosinhos e depois atravessamos a rua para a Casa do Ribeirinho, onde sera a recepcao Smiley smile

    Quando la chegarmos, sera algo do genero:

    - Abertura dos aperitivos com photobooth

    - Fotos so nos com o fotografo (nao queremos aquele momento tradicional com todas as pessoas a fazerem filinha para tirar a foto)

    - Abertura do copo de agua: entre a entrada e o prato de peixe, discurso do noivo. Entre o prato de peixe e o corta-sabores, discurso do pai da noiva. Depois do corta-sabores, discurso do bestman e, entre a carne e a sobremesa, eu e o noivo vamos agradecer e fazer uma surpresa aos pais

    - Abertura das mesas buffet, seguida de abertura do baile.

    - Dancar, divertir-se, dancar mais um bocadinho.

    - Ramo das solteiras

    - Abertura da ceia e lembrancas (assim toda a gente estara sentada nos lugares e sera mais facil distribuir a cada um)

    - Mais festa, seguida de abertura do bolo de noivos no exterior.

    E depois sera festa ate os mais resistentes desistirem! E tudo isto se nao nos "estragarem" os planos porque pelos zuns zuns que tenho ouvido devem haver surpresas pelo caminho! Smiley smile

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Agosto 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim tambem ja ouvi falar nesse, é tentar um diferente que anime os convidados Smiley smile

    • Responder
  • Tania
    Super Noiva Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim vamos leiloar a gravata dos noivos. E para a liga ainda vou pensar. Ia leiloar também mas falaram -me de fazer o jogo de subir e descer a liga. Uns pagam pra subir e outros pra descer... Vou pensar. Não quero que fique vulgar :p
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Agosto 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Essa parte dos leilões ainda não tinha ouvido, mas é sem duvida uma parte muito original Smiley smile o que vão leiloar? eu ouvi uma vez leiloar a liga da noiva e a gravata do noivo Smiley smile

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Agosto 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim isso é verdade Smiley smile A parte depois de prolongar parece bem porque a animação sempre é diferente do que quando é a tarde Smiley smile mas olha nos se aguentarmos ainda saimos da quinta e vamos ate uma discoteca ou assim até de manha Smiley smile

    • Responder
  • L
    Noiva Master Setembro 2015 Terceira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui nos Açores é costume ser assim, os casamentos são à tarde (15:00-16:00). Preferimos as 16.00 pois dá mais tempo para nos arranjarmos nas calmas. O prolongar é relativo. Um casamento mais tarde acabará concerteza mais tarde. Há casamentos aqui que a festa prolonga-se pela noite dentro, às vezes ate às 05:00!

    Além disso poupamos nas refeições: não há pequeno almoço para ninguém, cada um come na sua casa; o aperitivo é algo muito simples pois de seguida há logo o jantar; o jantar é normal; a ceia será uma mesa com queijos, carnes frias, umas bifaninhas em scones, e uma canjinha ou caldo-verde, pois quem se senta para jantar as 19:00 não terá a mesma fome para cear de quem se senta às 15:00. Será algo só para "tapar o buraquinho" como costumo dizer!

    • Responder
  • Tania
    Super Noiva Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Digo te como vai ser o meu, é o máximo que posso fazer porque não percebo dessa parte da igreja.
    Cerimonia civil
    Aperitivos + fotos no exterior
    Jantar
    Lembranças
    Mesa de doces
    Bolo dos noivos
    Dança
    Ramo
    Ceia regional
    Leilões
    + dança
    E tá feito! Smiley smile
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Agosto 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De inicio pensei tambem fazer o meu de tarde, mas depois optei por ser de manhã pelo facto que pensei que como o nosso casamento é um dia queria prolonga-lo ao maximo e isso levou-me a mudar de ideias Smiley smile mas tem uma optima organização sem duvida alguma Smiley smile

    • Responder
  • L
    Noiva Master Setembro 2015 Terceira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ás 16.00. Abaixo envio com as horas:

    16:00 Cerimónia religiosa + fotos igreja

    17:30 Deslocação para o salão dos convidados enquanto noivos vão tirar umas fotos

    18:00 Aperitivos

    19.00 Jantar

    22:00 Abertura baile

    22:30 Atirar o ramo e bomba solteiros

    22:30 Corte bolo

    Dança e provavelmente um jogo com balões

    24:00 ou 01:00 Ceia

    Continua a festa até os pés não poderem mais!!!

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Agosto 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim irei mesmo perguntar tanto a quinta, como aos musicos e aos animadores para as crianças Smiley smile assim com um pouco da ideia de cada tambem ficamos com uma grande ideia Smiley smile Obrigado

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Agosto 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esta muito bem organizado, eu como optei por fazer cerimonia de manhã irei fazer um pouco diferente, acho que quando for a festa não há-de ser bem ate de manhã hehehe o cansaço deve pesar Smiley smile

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Agosto 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Parece-me bem, a sua cerimonia é a que horas???

    • Responder
  • Francisca
    Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tatiana, isso depende mt do que vocês idealizam para o vosso casamento. Eu vou fazer as coisas um bocadinho diferente:
    17h30 - cerimónia
    18h00 às 19h45 - aperitivos
    19h45: abertura do bolo ao pôr do sol (que no meu dia vai ser às 19h48)
    20h20: jantar e "fiesta" all night long
    A meio da festa meto uma música divertida para atirar o ramo e n quero mais quebras.
    As lembranças vão estar nos lugares de cada convidado para n ter de andar a parar td para as entregar e é isso. :p
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que a Andreia disse tudo! Mas podes variar um pouco, dentro daquilo que tens para dar Smiley smile
    • Responder
  • P!nk Bride *
    Noiva VIP Agosto 2016 Oliveira de Azeméis
    P!nk Bride * ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom debate. Acho que neste ponto podes e deves contar muito com a ajuda e apoio tanto da quinta como da parte da animação, pois eles mais que ninguém sabem o que pode correr melhor em cada altura. Sendo que vocês noivos é que teem sempre a palavra final. Bons preparativos
    • Responder
  • L
    Noiva Master Setembro 2015 Terceira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tatiana.

    Já comecei a fazer um cronograma do dia, mas tem de ser revisto. Ficam aqui as ideias principais:

    - Cerimónia religiosa

    - Deslocação para o salão dos convidados enquanto noivos vão tirar umas fotos

    - Aperitivos

    - Jantar

    - Abertura baile

    - Atirar o ramo e bomba solteiros

    - Corte bolo

    - Dança e provavelmente um jogo com balões

    - Ceia

    - Continua a festa até os pés não poderem mais!!!

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com esta cronologia Smiley winking

    • Responder
  • Anasilva
    Noivo Experiente Agosto 2015 Vila Nova de Famalicão
    Anasilva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ordem de acontecimentos:

    - Cerimónia religiosa;

    - Aperitivos no jardim e fotografias com os noivos;

    - Entrada na sala para jantar;

    - Depois dos dois pratos servidos há a primeira dança e abertura da pista;

    - Jogo do ramo;

    - Corte do bolo;

    - Entrega das lembranças.

    Vou ter alguns jogos entre refeições em princípio mas vou ver isso com a animadora que tem mais experiência neste assunto.

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Agosto 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A primeira dança penso ser melhor a seguir ao almoço pelo facto de depois as pessoas terem a liberdade dançar toda a tarde, nos iremos depois fazer as fotos só os dois, os brindes estou a pensar ser enquanto as pessoas estão no cafe ir entregar. Obrigado pelas dicas Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A ordem dos acontecimentos é algo muito pessoal, mas podem perguntar na quinta e ao DJ, porque eles têm sempre dicas. Quanto às lembranças, há quem não distribua e coloque numa mesa.

    A nossa ordem será a seguinte (a cerimónia é às 13h na quinta). Optámos por fazer a primeira dança a seguir ao almoço, para depois o noivo ter liberdade de beber Smiley tongue

    - Cerimónia

    - Cocktail e fotos dos noivos ao mesmo tempo (só nós, porque não vamos fazer poses com convidados nem família, só pais e padrinhos), cerca de uma hora

    - Almoço

    - Jogo das fitas para o bouquet

    - Primeira dança (aqui vou mudar para um vestido mais curto)

    - Muita muita salsa, bachata e kizomba e uma animação de um amigo com um mini-workshop

    - Buffet e mais dança

    - Corte do bolo

    - Mais dança e festa

    - Ceia

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vamos fazer logo depois do almoço a abertura do baile... Os brindes ainda estou na duvida quando devo dar...

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Agosto 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estava na duvida porque no casamento de uma amiga que fui sei que os brindes foi quando estavamos no cafe a seguir a refeição e ainda sentados, e a dança foi a noite a seguir ao buffet. Mas como os musicos começam logo a seguir ao almoço a actuar estava na duvida. Obrigado Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração