Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Teresa
Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia

Orçamento "mileurista" para noiva

Teresa, a 29 de Julho de 2021 às 11:34 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 24

Olá a tod@s,


Antes de ir de férias (uma vez que já fui a uma pré lua-de-mel, devido ao adiamento do casório, e há um post aqui sobre isso), trago um tema "caro" para mim... nos dois sentidos da palavra. Smiley smile

Sempre achei que ia ser uma noiva bem poupadinha, mas uma pessoa anima-se e vai gastando... Portanto, tive de colocar um teto para mim mesma de 1000 euros, como forma de me autorregular.

Eu sei...algumas amigas minhas disseram logo que não ia dar...Tinha de ser pelo menos o dobro... Mas devemos ter calma sempre que ouvimos opiniões, mesmo que bem intencionadas não deixam de ser a experiência que cada um teve e isso depende de tanta coisa...

É possível gastar menos do que isso? É completamente possível. Aliás descobri isso mesmo durante esta "viagem", como explico no fim. Este post é precisamente para percebermos que tudo pode ser possível e que as noivas não precisam desesperar pensando que vão gastar rios de dinheiro necessariamente. Como fazer isso?

Os truques são:

- pensar positivo - "Eu vou conseguir ir como quero e com o preço justo para mim";

- fazer a lista do que pretendem ou estão dispostas a fazer/comprar;

- ser flexível em todos os momentos, porque ao abrirmos uma concessão aqui e acolá conseguimos depois aproveitar outras oportunidades;

- definir um teto orçamental que considerem equilibrado, sem depender demasiado do que vos vão oferecer para depois não terem alguma desilusão - "pé na terra" sempre;

- pesquisar no mercado com antecedência (para aproveitar promoções, feirinhas, saldos...) e com mente aberta (não colocar logo de lado marcas, lojas, sites, porque se pensa que não há lá nada para nós...podemos ter boas surpresas);

- aproveitar a ajuda dos fornecedores que já se tem (muitas vezes os fotógrafos e outros conhecem muita gente e podem dar bons palpites e dicas).

Confesso que o meu desejo era não chegar aos 1000 euros, mas acabei por ir mesmo ao limite... fruto da situação que vivemos de pandemia, que me trocou as voltas.

Aqui vai o meu orçamento que pode ajudar outras noivas que estejam a começar:

- vestido de noiva 500 euros (contexto: escolhi um modelo no valor de 1800 euros...Aiiii...era mesmo aquele... Depois de me rir bastante com o preço, procurei uma costureira/atelier para me fazer igual/parecido) - Jazfashion

O modelo - inspiração

Orçamento "mileurista" para noiva 1


O vestido (foto ainda não editada) - alterei a cor do laço para verde-água (a cor eleita para o casamento);

Orçamento "mileurista" para noiva 2

- sapatilhas Namorarte - 118 euros (consegui numa promoção) - entendi que, já que ia gastar dinheiro num vestido de um dia, então tudo o resto tinha de ser usado muitas vezes Smiley smile


Orçamento "mileurista" para noiva 3


- adereço de cabelo - 20 euros - Bijou Brigitte (foto de uma prova);


Orçamento "mileurista" para noiva 4

- robe da noiva - 20 euros pela Sixth Design (ofereci um em verde-água à minha mãe a dizer "Mãe da noiva", mas não entra aqui no orçamento, foi um presente do dia Dia Mãe); cheguei à conclusão que não me fazia falta chinelos a dizer "Noiva" e outros acessórios...bastava o robe;


Orçamento "mileurista" para noiva 5


- 2º vestido e casaco - 40€ (La Redoute - Marca Morgan - comprei em promoção) + 70€ (Berço das Noivas);

(contexto: eu não sabia se teria de casar na conservatória antes da festa, por causa da pandemia, por isso decidi comprar um vestido que com outros acessórios, com outro casaco, passa bem por um vestido sem ser de noiva; como ia casar em outubro comprei um casaquinho também passível de se usar noutras situações mais elegantes; a parte boa é que em pleno julho o meu casamento teve muito sol e calor de tarde, mas fez um friozinho à noite, pelo que o usei no corte do bolo)


Orçamento "mileurista" para noiva 6


Orçamento "mileurista" para noiva 7


- meias brancas de sapatilha, chamada de Pezinhos (quase não se vê) da Calzedonia (3€) + liga de noiva (numa feirinha local) 9 euros = 12;

- maquilhagem e cabelo - 220 euros (aqui decidi não poupar, porque tem de ser alguém que use bons produtos e têm de ser bons profissionais)...

Quanto aos brincos foram emprestados e o colar foi um medalhão de família....

A manicure e pedicure foram simples e o que já costumo fazer, com valores normais, apesar de ter sido manicure à francesa com uma linha de verniz brilhante prateado muito fina em cada uma... (não é exatamente o que peço). Como foi um valor igual ao que já costumo fazer, não fazia sentido para mim incluir no orçamento.

Como se pode ver até poderia ter ficado por 500 euros (se tivesse optado por levar o vestido mais simples, apenas)....

Se não tivesse sido a questão da pandemia ainda poderia ter poupado 110 euros e já não comprava segundo vestido e casaco (apesar de não estar arrependida...)...

Espero que isto possa ajudar as noivas mais atrapalhadas!

Bons preparativos!


24 respostas

Última atividade por Teresa, a 31 de Julho de 2021 às 16:24
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que possam ser úteis. ❤️
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que excelentes dicas Teresa 😘😘
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida... Pensamento positivo e algum senso de praticabilidade e sustentabilidade. Na medida certa tudo se consegue. 😍
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Teresa! Como eu me revejo neste teu debate! Também não consigo compactuar com esta indústria milionária e que acham que podem cobrar o que querem das noivas... Fico super feliz que tenhas conseguido com uma costureira que te tenha feito o que sonhavas 😊 Parabéns! Pensar positivo é sempre a melhor abordagem 🥰 Beijinhos

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo elogio, vindo de ti que és das que fazes os debates mais interessantes e divertidos da aplicação... 😍. Adorei a fluidez do teu vestido. Espero que possa ajudar alguma noivinha mais stressada e mais apertadita no orçamento.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Teresa! Excelente debate sobre o custo do look nupcial (completo). Adorei! Dos melhores debates que vi este Verao! Obrigada! Eu poupei no meu vestido indo directamente à única fábrica de Vestidos de Noiva em Portugal a Fábrica a Bela Noiva - vestidos de sonho a um preço mais acessível https://comunidade.casamentos.pt/forum/fabrica-a-bela-noiva-vestidos-de-sonho-a-um-preco-mais-acessivel--t217179 o vestido foi menos de 1000€, mas gastei 1300€ por causa da capa 🤦‍♀️🤦‍♀️🤦‍♀️ tive medo de procurar noutras soluções que ficassem com cor diferente. Bjs
    Orçamento "mileurista" para noiva 8


    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. ❤️😍 Que bom, então que também conseguiste atingir o objetivo. Dá algum trabalho, mas é compensador. Felicidades
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Teresa!
    Tive exatamente o mesmo objetivo que tu em termos de orçamento! 😉
    E realmente é possível, principalmente quando temos tempo! Tratei de todo o look bride com antecedência!Este post é muito útil a quem se está a iniciar e realmente há muitas noivinhas para 2022 e 2023!Beijinho 😘
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. ❤️💐
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dispõe. 😉
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada pela partilha Smiley heart

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada ❤️ bons preparativos
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Teresa boa partilha, e parabéns pla iniciativa de quebrar um pouco o tabu dos preços dos casamentos
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha 😍🙏🏻
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada❤️❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️❤️❤️💐💐
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então tem bom gosto. Foi o meu calçado o dia todo e foi maravilhoso. As pessoas adoraram a originalidade. Não quis gastar em nenhum calçado que depois não usasse. Claro que coloquei atacadores em cetim branco, mas agora uso em vermelho 😍
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Teresa! Mas que excelente partilha, muito obrigada. O vestido é simples mas maravilhoso 😍😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah e as minhas sapatilhas são iguais. Serão o meu segundo calçado 😊
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Óptima partilha Teresa! E gostei muito do teu vestido. 😍
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom ❤️💐 pela foto vê-se que ficou tudo muito bem. Parabéns
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade... Muitas vezes as pessoas esmorecem... Mas hoje em dia consegue-se bons preços e muita variedade. Obrigada
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que excelente partilha Teresa!
    Sem dúvida que é possible sim ter o look da noiva por menos de 1000€.
    O meu foi 750€ sem make e cabelo, com isso foi sim quase os 1000€ 😊
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelente partilha querida Teresa! 😍

    E sem dúvida que com paciência tudo se consegue ajustar a cada carteira 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração