Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

R
Noiva Novata Junho 2025 Viseu (Concelho)

Orçamento Casamento

Raquel, a 7 de Fevereiro de 2023 às 10:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Olá a todas, vou casar em 2025 e estou nesta fase a decidir o orçamento para o casamento! Vamos fazer um casamento talvez com cerca de 80 pessoas. Qual a vossa experiência de orçamento e o que é que consideram um valor realista para todos os gastos do casamento?
Obrigada!

8 respostas

Última atividade por Rafaela, a 10 de Fevereiro de 2023 às 04:06
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2023 Vila Nova de Famalicão
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Olha, também estava como tu quando comecei.
    A primeira dica que posso dar é mesmo veres o que para vocês e mesmo imprescindível (bons fotografos? Bom dj? Boa lua de mel?). E estipular um teto máximo de valor por pessoa que querem gastar na quinta (imagina, max 100 p/pessoa). É fazeres as contas por aí… Depois somares o vestido e todos os acessórios, etc.Recomendo o orçamentador aqui da App para teres noção +/- do que precisas (ou não!)
    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel! 😊

    As noivinhas já te ajudaram imenso!

    E têm toda a razão, é bom pesquisares, contactares fornecedores e avaliares orçamentos! Para tal, deixo já abaixo o link de espaços para casamento na tua zona!

    Tens quintas:

    As 24 melhores quintas para casamento em Viseu

    Hoteis:

    Os 19 melhores hotéis para casamento em Viseu

    E salões:

    Os melhores salões para casamento em Viseu

    Avalia bem e logo logo irão encontrar o sítio perfeito! Um beijinho 🥰

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel!
    Aquilo que leva a grande fatia do orçamento é a quinta e aí não há muito como fugir. Conta no mínimo uns 50€ por pessoa, para 80 convidados dá 4000€. Daqui para a frente tudo é muito mais variável, encontras coisas para todos os valores.
    Aconselho-te a ires ver os fornecedores da tua zona aqui na página para teres uma ideia dos preços que são praticados. Depois tudo é decisão. Contratas, cortas ou fazes tu. Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Raquel tudo bem?

    Olha, isso realmente é algo bem difícil de dizer, porque é algo que vocês os dois têm que estipular muito bem, quanto querem gastar ou quanto podem, até onde conseguem ir. É bom sempre falarem os dois juntos.

    Foi algo que eu fiz logo de início e estipulamos valor que queríamos gastar na quinta, nas roupas, lembranças, convites, etc.

    Eu tenho a certeza que conversando vão se entender super bem neste caso Smiley laugh

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida noiva, isso é muito dificil de dizer.

    Vocês é que têm que definir o quando podem despender e o valor que dão aos vários elementos (para mim por exemplo fez sentido gastar mais na animação e menos na fotografia e video). e depois pesar tudo.

    Já vi casamentos a custarem 5000€ (poucas pessoas e tudo bem controlado), e já fui a casamentos que só na quinta os noivos pagaram 150€ por pessoa (o que para mim é muito).

    Eu quando comecei a pesquisar e a ver alguns valores montei uma tabela com tudo e estimativas de gastos, depois ainda tive que acrescentar algumas coisas, mas para um casamento de 300 pessoas que foi o que simulei, passava um pouco os 40.000€ (fiquei assustada). No entanto, já percebi que vamos estar bem abaixo, por um lado porque já estamos a ver que iremos ter menos convidados, talvez ronde os 250, depois há várias coisas que consegui pedir que me fizessem ou que simplesmente abdiquei e só sí lá foram uns milares de euros. Mesmo assim algumas coisas ficaram mais caras, mas nunca ao ponto de fazer isto descambar.

    • Responder
  • V
    Noiva Constante Janeiro 2023 Cartaxo
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Acho que já deram aqui algumas ideias, mas acho que o mais importante é perceber quanto podem gastar. A maior parte do orçamento normalmente é gasta na quinta por isso definam muito bem o que querem da quinta (no nosso caso tinha incluido: bar aberto, a decoração do espaço, almoço com sopa+prato de carne+prato de peixe+sobremesa, bolo de noivos e buffet)
    Beijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida.noiva,
    Vou fazer exactamente um casamento como o teu...cerca de 80 pessoas!
    Inicialmente tinha um orcamento de 12.500 euros...cedo percebi que era irrealista!!!innocent.gif
    Tenta dividir tudo para o casamento por categorias, ve fornecedores e precos e define um valor para cada categoria...eu fiz o metodo dos envelopes que ja expliquei na app e ajudou bastante. Ve se te vao oferecer algum item...o que ajuda bastante!!!Alguma duvida estamos ca para ajudar!!!Beijinhos*
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel. Bom, isso depende, no fundo, do vosso orçamento pessoal e o que tu e o noivo podem ou não pagar. Tenta perceber qual o vosso limite e contar com possiveis gastos extra. No nosso caso, o que fizemos foi fazer uma pesquisa do que gostavamos de ter e ver o valor médio que nos era apresentado e, assim, perceber qual seria a estimativa de gastos (principalmente com a quinta, que será o maior gasto).

    Depois de muita pesquisa a fundo, definimos um limite por cada fornecedor e tentamos não o ultrapassar. Enquanto que com uns conseguimos ficar abaixo, com outros assumimos pagar um pouco mais e ter realmente o que pretendíamos (relacionar sempre o preço/qualidade). Smiley heart

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração