Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Ativa Junho 2024 Penafiel

Orçamento 🤦🏻‍♀️

Daniela, a 15 de Outubro de 2022 às 07:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Bom dia noivinhos e recém-casados 🥰

Hoje deixo-vos uma questão que me apoquenta desde o início da minha formação: orçamento.Se há quem espere uns bons anos de namoro a amealhar, há também quem marque noivado sem ter um plano, assim como quem encurte as despesas contratando amigos ou quem conte com a ajuda da família.No vosso caso, como é que se organizaram?
wedding.gif

9 respostas

Última atividade por Catia, a 15 de Outubro de 2022 às 12:26
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela, eu quando estava noiva também não tinha bem noção de quanto custa um casamento... É caro, mas a realidade é que há para todas as carteiras, claro que não se têm o que vemos em filmes... Mas lá está é cedências e o porquê de casarem... É só. Por um vestido bonito, ou fotos com a malta... É mais fácil ver por aí na hora de convidar pessoas também..
    Não esperes ajudas, sem se oferecerem antenpadamente, eu não contava com ajuda mas depois a minha sogra quis pagar uma parte... Eu aceitei, com muito custo, mas não estava nos nossos planos...
    Casamos com 80 pessoas e o dia foi top e divertido e todos passaram um bom tempo 👍🤗
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela,

Nós contámos apenas com o nosso dinheiro. Estipulámos valores para cada item, e escrevemos tudo numa folha de Excel. Tentámos ao máximo cumprir esses valores. Claro que houve coisas pelas quais pagámos mais do que o que tínhamos inicialmente estipulado. Houve coisas que cortámos, como por exemplo carro clássico, photobooths, etc.

Enfim, o ideal é sempre nunca ir além dos nossos limites.
    Beijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva,
    Por aqui tive um pedido de casamento surpresa..de modo que nao tinha sequer pensado em budget!
    Vamos fazer um noivado de cerca de 2 anos para amealhar dinheiro!
    Beijinhos
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela. Por aqui, além de um noivado longo que nos iria permitir amealhar um pouco mais (cerca de 2 anos), também permitir-nos pagar todos os fornecedores. No meu caso, a minha mãe quiz oferecer o vestido o que foi uma enorme ajuda (e os meus sogros ao noivo)!
    Temos um Excel com todas as despesas que já pagas e ainda faltar pagar para sabermos tudo com o que podemos contar. ☺️
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2024 Penafiel
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós aqui temos as poupanças do Léo, eu tenho anos de organização de eventos a ajudar a fazer tudo e encurtar/gerir custos ao máximo, e decidimos fazer um noivado de quase dois anos para amealhar entretanto.
    Também só estamos a contar com o nosso próprio dinheiro, mas tenho pedido cunhas à toa. Originalmente a minha maquilhadora seria a minha madrinha (ainda vai ser para a sessão de fotos más repensei ocupar o tempo dela nessa função do grande dia, já que vou precisar de olhos e mãos livres por aí visto que também não contratei wedding planner). A minha irmã é técnica de luz, som e audiovisuais e está a a tentar arranjar um colega de profissão que nos cubra o evento só a custo de material alugado. Todos os convites e estenografia, decorações temáticas, jogos e atividades para o dia estou a fazer eu comprando a maioria das coisas pela net. Tenho um quarto cheio já com imensa coisa e ainda faltam mais de 600 dias 🤦🏻‍♀️
    Ainda assim só com quinta e fotógrafo já estamos acima do que temos poupado, o que significa que temos de continuar a poupar.Haa e contra a vontade de toda a gente vou comprar o vestido, véu, robes e lingerie na Shein na black friday do próximo ano 😱😅Até o plano fitness está a ser low budget, assim como o skin care 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Por aqui definimos um orçamento que estivesse dentro das nossas possibilidades ❤️
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Daniela!
    Quando fui pedida em casamento ainda não tínhamos juntado o € para o casamento; por isso, e não só, decidimos que íamos ter um casamento pequeno e que íamos manter o nosso budget pequeno. Traçamos logo uma meta de poupança e um valor máximo para o casamento.
    O agora marido começou a ir para fora com o trabalho e eu consegui começar a fazer um extra através de prestação de serviços: todo o dinheiro daqui ia para a poupança. Pedimos imensos orçamentos, nunca tivemos a ideia de “só caso uma vez”, nunca compramos a primeira coisa que nos apareceu à frente, e o que compensava fazer nos mesmos fazíamos nos mesmos. Fugimos imenso de tradições, e onde podemos poupar poupamos.Além disso, e felizmente, tive muitas ofertas com as que não contava, mas mesmo sendo ofertas foram escolhidas a pensar na nossa carteira e não na carteira da pessoa que oferecia . O meu vestido por exemplo ficou abaixo dos €500, o fato do noivo ficou abaixo dos €300 e por aí adiante.Fizemos um casamento de budget “apertado” e não me arrependo nada. Nada. Fui muito feliz no dia, dos dias mais felizes da minha vida.
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela,
    Por aqui optamos por ter um noivado longo para ir poupando todos os meses para o casamento.
    Também cortamos as viagens e jantaradas 😭 durante este período.Contávamos ser nos a pagar tudo. Mas os meus pais ofereceram-me o vestido, véu, sapato e uma das minhas madrinhas também me ofereceu os acessórios que vou usar no dia. 🙏🙏Que foi uma belíssima ajuda 🎉Temos um Excel com as nossas despesas todas e vamos sempre a avaliar se estamos no bom caminho ou não 😅
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha Daniela👰🏻‍♀️
    Contávamos literalmente somente com nós mesmos ( e assim pagamos os

fornecedores)… mas 5 dias antes houveram detalhes que fizeram toooda diferença na decoração que recebi por parte das minhas madrinhas e já não conseguia incluir no orçamento.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração