Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Super Noiva Julho 2025 Vila Nova de Gaia

Oração das solteiras

Patricia, a 20 de Novembro de 2017 às 12:18 Publicado em Fórum Manualidades 0 7
Ola meninas preciso da vossa ajuda, aqui a uns tempos atrás vi aqui no grupo uma noivinha que postou a oração da solteira que ia dar às solteiras e adorei será que me podem ajudar a encontrar esse debate por favor

7 respostas

Última atividade por Filipa, a 28 de Novembro de 2017 às 00:08
  • F
    Noiva Experiente Junho 2018 São Miguel
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, também a noivinha Tânia mostrou me um debate com várias ideias e numa delas estava a oração adorei mesmo!

    Aqui está o link

    https://comunidade.casamentos.pt/forum/jogos-para-tudo-no-dia-c--t138040


    Então desde ai, tenho tentado ver várias orações e adaptei algumas até ter a que me agrade mais.

    Oração da Mulher Solteira

    São Baltazar, eu quero casar

    Santo António, só penso em matrimónio

    São Benedito mande um homem bonito

    São Vicente, que ele seja decente

    (tentando arranjar santo que rime com partido) , que seja um bom partido,

    São Luís, que ele me faça feliz

    São Manuel, que seja fiel

    São Virtuoso, de preferência gostoso

    São Raimundo, que não seja vagabundo

    São Pedro, que ele nunca tenha um segredo,

    São Bartolomeu, que ele seja só meu

    São Gabriel, que me deixe doce como o mel

    São Malaquias, que me ame todos os dias

    São João, que seja meu seu coração!


    ( Ainda não está pronto, juntei só as frases de alguns da net. Tou a esperar por um dia de criatividade para arranjar mais frases engraçadas).


    Estou pensando colocar um par de brincos junto com a oração para as solteiras que não ficarem com o ramo..

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Experiente Fevereiro 2020 Setúbal (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A Pipoca Mais Doce - Oração ao Santo António - versão 2017

    "Santo António, Santo António Grande inútil me saíste Mais um ano se passou E eu nesta vida triste
    Rezei-te todos os dias Mas ainda não foi desta Continuo sem ninguém Por isso hoje vou p'rá festa
    Já não tenho grande esperança Não sei se chore ou se ria Só sei que por este andar Vou mesmo ficar pra tia
    Já que não serves pra nada Arranjei outra solução Dei por mim estava no Tinder À procura de um gostosão
    Mas nem assim me safei Saí de lá a correr Que eu queria um namorado E eles só queriam f...alar
    Já assim em desespero Fui a Fátima ver o Papa E pedi-lhe um homem sério Que se cole tipo lapa
    Mas não, continuo só Porque disse o Papa Chico: "Eu cá não faço milagres, Fala com o Santo Tonico"
    Uiiiiu, se depender de ti Estou bem lixada da vida Já ando nisto há que tempos Dou a causa por perdida
    Mas vá, já não sobra orgulho, carácter ou dignidade Por isso imploro de novo Olha pra mim, tem piedade
    Podes mandar um qualquer Não há grandes hesitações Que eu até já abro a porta Ao mercado dos anões
    Bem, seja o que tu quiseres Que quem manda nisto és tu Mas se não for este ano Podes ir levar no c..."
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Experiente Fevereiro 2020 Setúbal (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A Pipoca Mais Doce - Oração ao Santo António - versão 2016

    "Santo António, estou de volta Digo-te isto com desdém Não fizeste o teu trabalho Continuo sem ninguém
    Dizes ser casamenteiro P'ra já ainda não vi nada Toda a gente se orienta Só eu aqui, encalhada
    Eu por mim já estou por tudo É o que dá a idade Já tentei sacar o chefe E o gajo da contabilidade
    Também tentei um bombeiro E o moço do supermercado Mas, coitado, era fraquinho Não deu conta do recado
    Vamos deixar-nos de merdas Diz-me as tuas condições Queres o quê? Velas, dinheiro? Isto não vai com orações
    És um gajo igual aos outros Só me queres ver a implorar Mas quando te virar costas Lá vens tu a rastejar
    Acho que não peço muito Só quero um gajo decente Que coma com os talheres E a quem não falte um dente
    Santo Antoninho, vá lá Já olhaste bem para mim? Sou gira e boa nas horas Porque é que me tratas assim?
    Já sei, o problema é deles Não aguentam a pressão É o que dá ser um estrondo É muita areia pró camião
    Nos Santos ninguém me agarra Não fico em casa a lavar pratos Não há homem? Manda mulher Jogo em vários campeonatos
    Por mim marcha o que houver Diz que é a lei do mercado Temos de ser versáteis Não complicar demasiado
    Já estás cheio de me ouvir? Azarucho, é a vida Não fosses incompetente E eu já estava resolvida
    Que seja a última vez Que eu te rezo uma oração Se tiver de voltar para o ano Espeto contigo no chão
    Ok, vamos lá ter calma Também não estou desesperada Mentira, estou a gozar Eu por mim como a Ronalda
    Ah, e já agora desculpa Aquela cena do Vitória Não há homem como aquele Veio p'ra ficar prá história"
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Experiente Fevereiro 2020 Setúbal (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A Pipoca Mais Doce - Oração ao Santo António - versão 2015

    "Ó meu rico Santo António Hoje vou toda kitada Se não me arranjas marido Não és homem, não és nada
    Tudo o que é trambolho safa-se Só eu para aqui sem ninguém Faz-me lá esse jeitinho Ou não saio de casa da mãe
    Há anos que te imploro Já não sei que mais fazer Se isto não se resolve Vou começar a beber
    Já não peço grande coisa Não sou lá muito exigente Quero um homem, um qualquer A ver se isto anda p'rá frente
    Por ti vou sair para a rua Apanhar cheiro a sardinha O que uma pessoa não faz Para sair do fim da linha
    Olha p'ra mim, estou aqui Fartinha de te acenar Santo António, vá, já chega Manda-me um moço exemplar
    Se ainda não for desta Juro que hoje o santo apanha Não tenho nada a perder Só mesmo as teias de aranha
    Vá, pronto, vou ter calma Já estou farta desta história A sério, manda um qualquer Só não quero o Rui Vitória"
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Experiente Fevereiro 2020 Setúbal (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todos os anos, no Santo António, a "A Pipoca Mais Doce" lança uma oração. Não sei se é o que pretendes mas é bem divertida.
    Deixo aqui a oração de 2014:

    "Ainda não perdi a fé No Santo António de Lisboa Vamos lá arranjar homens Que há aqui muita gaja boa
    Isto os anos vão passando E vai-se baixando a fasquia Se ainda não for desta Saco um gajo da Mouraria
    Sou uma moça casadoira Gira, com estilo e bom ar Orienta-me um gostoso Não me falta amor para dar
    Que tenha os dentinhos todos E coma de boca fechada A esta altura estou por tudo Só não quero ser encalhada
    Desta noite não passa Vou p'ró meio da confusão Volto a cheirar a sardinha Mas trago um homem pela mão
    Vou à Bica e ao Bairro Alto À Graça, Castelo e a Alfama Eu vou onde for preciso P'ra não ir sozinha p'rá cama
    O ano passado não deu E este, como vai ser? Se não tens nada para mim Avisa-me que eu fico a ler
    Já estou aqui de joelhos Não me obrigues a implorar Já estou toda maquilhada Não me dá jeito chorar
    Meu rico Santo Antoninho Apelo ao teu coração É que tenho mais amigas Que estão na mesma situação
    Não quero ficar para tia Eu nem curto criançada Mas se for com o homem certo Podemos ter uma ninhada
    Não te peço muita coisa E é este o teu trabalho Tu não sejas preguiçoso Ou mando-te pró para outro sítio"


    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia Smiley heart

    Tudo bem? Encontrei mais alguns debates sobre isso, deixo aqui:

    Oração do desencalhe - 2 exemplos

    Check: oração do desencalhe

    Oração do desencalhe

    Olha, aproveito e deixo aqui o joguinho da semana. Participa e descobre qual é o teu número do amor eheh no final, vais ter uma pequena surpresa eheh

    A Lotaria de Casamentos.pt!

    Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não encontro esse debate , mas deixo uma imagem com a oração para as solteiras 😅

    Oração das solteiras 1

    Oração das solteiras 2
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração