Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alexandra
Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão

Opiniões precisam-se 😱

Alexandra, a 24 de Setembro de 2019 às 13:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Olá Queridas e Queridos ❤️ estou a 300 dias do grande dia 😱 já tenho os fornecedores principais reservados (falta a cabeleireira) e marcar na igreja porque o sr. Padre só marca a partir de Outubro 😣🤷
Gostava de saber com quanto tempo de antecedência trataram do resto das coisas por exemplo:
-quanto tempo antes começaram a tratar das Manualidades?
-quanto tempo antes fizeram as provas de maquilhagem e cabelo?
-quanto tempo antes compraram os acessórios?
E as roupas dos convidados mais importantes tipo mãe e pai quanto tempo antes?
Estou assim como o tolo em cima da ponte 😋 não sei o que fazer a seguir.
Obrigada a todos desde já ❤️

14 respostas

Última atividade por Cátia, a 25 de Setembro de 2019 às 17:08
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Alexandra. Olha, eu caso em Junho de 2020 e ainda não tratei de nada desses tópicos que perguntas, a não ser marcar a maquilhadora. Mas a prova é só um mês antes... Beijinhos

• Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida, as manualidades podes já ir começando a fazer, porque parecendo que não levam ainda tempo para fazer e na maioria das vezes é aborrecido e paramos à meio (as minhas lembranças ficaram em stand by durante quase um mês porque me dava preguiça Smiley xd ). Os acessórios fui comprando à medida que via algo que gostasse, o meu toucado comprei cerca de 5 meses antes, mas não te esqueças que tive menos de um ano para organizar tudo.

As provas de cabelo e maquilhagem fiz cerca de 1 mês antes, para garantir que a minha pele estivesse mais ou menos nas mesmas condições no dia (acne, oleosidade, produtos novos, etc) e o cabelo já do tamanho e cor certas.

• Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Alexandra Smiley smile Eu fui fazendo as manualidades a' medida que fui precisando (comecei pelos convites, e aproveitei fiz logo os menus tambem).

As provas fiz uns 3 meses antes, mas eu estou fora entao fiz quando fui a PT mais tempo. Acho um enorme risco so se fazer isso uma semana ou 15 dias antes do dia C, porque se por algum motivo nao gostas do trabalho, dificilmente arranjas outra pessoa com tao pouca antecedencia.

Os acessorios, comprei tudo uns 3/4 meses antes. Comprei primeiro o vestido, para depois escolher os acessorios. Aconselho a comprares os sapatos com antecedencia, para poderes indo habituar os pes ao sapato.

As roupas dos pais, compraram eles, quando quiseram, eu nisso nao em meti Smiley tongue

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra bem em relação aos meus acessorios, os sapatos comprei 4 meses antes, os acessorios ( brincos e pulseira ) foi a minha madrinha que me ofereceu no proprio dia, eu escolhi +/- 1 mes antes.
    A roupinha das minhas daminhas comprei uns 3 mesinhos antes a minha mae comprou tambem o dela 3 meses antes, a minha madrinha 1/2 semanas antes e o meu Pai comprou o fato dele 2 dias antes 🤣
    Manualidades eu não fiz quase nenhumas por isso nessa direção nao te posso ajudar muito a unica coisa que fiz foi no dia anterior tratamos todos das petalas para pôr nos cestinhos.
    As provas de cabelo e de maquilhagem fiz 2 dias antes ( tambem derivado a viver no estrangeiro)
    Beijinhos e bons preparativos
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra. Cada caso é um caso, apesar de haver um tempo propicio para cada etapa. Eu vivo actualmente no estrangeiro e grande parte dos convidados são da família do noivo estrangeiros e virao do estrangeiro entao tivemos que preparar muita coisa com ante cedência. Vamos casar para o ano mas enviamos os convites em Abril deste ano eu arranjei o meu vestido em Março quando fui a Portugal ver vestidos, os acessórios fui vendo e como foram os saldos aproveitei e comprei nessa altura para pagar mais barato. A prova do cabelo e maquilhagem vou fazer agora em Outubro porque vamos a Portugal para abrir o processo de casamento( 6 meses antes) e assim aproveitamos para tratar de falar com a quinta e outros fornecedores e se mais tarde for possível tipo 1/2 meses antes vamos a Portugal a fim de tratar de assuntos que não podemos tratar agora(detalhes quinta, fotógrafo etc) estar longe implica ter que antecipar antes porque não temos tanto controlo nem facilidade de ver as coisas e fornecedores. Entretanto manualudades não vamos fazer grande coisa, só estou agora a tratar das embalagens das lembranças e do nosso livro de honra, de resto não vamos fazer mais nada até porque preferimos esperar pelo més de Outubro e ir à quinta para fazer um ponto de situação. Estou de acordo que é preferível tratar das coisas com antecedência mas também nao vale a pena precipitações porque imprevistos existem e os gostos e vontades podem mudar...😉
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra ! Eu comecei a fazer manualidades com mais de um ano de antecedência (isto porque estou fora como sabes). Maquilhagem e cabelo fiz com 5 meses porque foi quando fui a Portugal. Quanto aos acessórios depende se vêm da China ou assim
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida. Já te deram muitas ajudinhas. 😁
    Eu prefiro fazer tudo com tempo e calma por isso, estou à espera que me cheguem os materiais do ali( que demora uma internidade🙄) e vou pôr mãos à obra com as manualidades.
    Quanto às restantes coisas eu vou fazer consoante encontrar algo que goste. Refiro-me a liga, lingerie, robe, pijama para a noite de núpcias, etc etc.
    Quanto à maquilhagem e penteado não sei ainda quando vou fazer asnprovas porque vivo fora e vai depender de quando tover oportunidade de ir de férias. Ou em ultimo caso, faço 1 semana antes do casamento .
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Eu ja comecei a fazer algumas manualidades.
    Quanto a provas de penteado e maquilhagem, normalmente fazemos um mês antes do casamento.

As roupas para os convidados acho é suficiente lá para Março (no meu caso).

Beijinhos
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile já comecei as minhas manualidades, porque fui eu que fiz o meus convites. Provavelmente farei as provas com 1 ou 2 meses de antecedência, dependendo das minhas férias e da disponibilidade da cabeleireira e maquilhadora.
    Mos acessórios vou comprar quando encontrar o que pretendo. Tanto pode ser amanhã, como na semana do casamento, depende de quando os encontrar Smiley laugh
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida 😉
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Alexandra. Eu só fiz provas de penteado e fiz nos dias antes do casamento porque como sabes moro no Canadá e não consegui ir para Portugal mais cedo. Eu não fiz prova de maquilhagem. Acho que 1 a 2 meses antes é o suficienete. Assim consegues ter tempo de voltar a repetir caso não gostes de alguma coisa. Em relação às manualidades, eu não tive quase nenhumas e as que tive foi tudo a mesma pessoa que fez. Primeiro tens que decidir o que queres e depois podes ir começando a fazer. Os acessórios fui comprando uns 3 a 4 meses antes (ex: brincos, lingerie, acessório do cabelo), a liga é que comprei mais cedo. O meu pai já tinha fato por isso não comprou. A minha mãe comprou os tecidos para a sua roupa e para a roupa das minhas irmãs uns 3 meses antes do casamento. Agora não te compensa nada veres essas coisas porque quase tudo é colecção de Outono-Inverno. Tens que ir vendo lá para Março que é quando as novas colecções começam a chegar.

• Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra, eu comecei a fazer as manualidades com 1 ano e meio de antecedência, primeiro para fazer com tempo e depois para não estar a pai Cat na véspera do casamento por me faltar alguma coisa e o certo é que cerca de um mês antes tinha tudo pronto.
    Por questões de logística tratei da prova de maquilhagem em junho e a primeira prova de cabelo também, sendo que casei em setembro. Não está do satisfeita com o penteado fiz nova prova 4 dias antes do grande dia e aí já tinha o toucado para o cabelo que comprei em julho. Os acessórios como brincos e colar comprei um ano antes assim que escolhi o vestido.
    Quanto à roupa das pessoas especiais, como pais, padrinhos e meninos das alianças foram compradas entre maio e junho.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Alexandra. Primeiro procurar o vestido entre 8-12 meses de antecedência e depois definir os acessórios. Julgo que 6 meses será suficiente para determinar a roupa dos convidados principais. Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração