Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Margarida
Noiva Ativa Dezembro 2023 São Miguel

Opiniões: com quanto tempo de antecedência acham que devemos entregar os convites?

Margarida, a 10 de Dezembro de 2022 às 12:55 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 34

Olá noivinhas!

Vamos casar em dezembro de 2023 e já temos os nossos convites.

Com quanto tempo acham que os devemos entregar aos convidados?

Ajudem-nos, por favor... Smiley laugh

34 respostas

Última atividade por Ana, a 26 de Janeiro de 2023 às 13:18
  • A
    Noiva Constante Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha *.*
    Para mim com 6 meses de antecedência é o ideal, se tiveres convidados fora do país convém sempre um "save the date" de forma a que se possam organizar com mais tempo.
    💋
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Curiosa Julho 2023 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Olá...

Enviar com antecedência permite que os nossos convidados se organizem com tempo.

Eu estou em fase de entrega dos meus convites que foram precedidos por um Save The Date.

Enviamos o Save the Date com cerca de 9 meses de antecedência e os convites estão a ser entregues meio ano antes da data.

Na minha opinião acaba por ser mais fácil para nós noivos, conseguirmos organizar as coisas se as pessoas forem confirmando com antecedência, até porque temos dead lines a cumprir com a quinta Smiley laugh

Espero ter ajudado!

Muitas felicidades!

• Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Julho 2023 Sintra
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caso em Julho deste ano. O registo civil dá para marcar 6 meses antes, vou tratar em Fevereiro e portanto devo entregar em Março/Abril.

• Responder
  • Melanie
    Super Noiva Agosto 2022 Aveiro (Concelho)
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entreguei com 1 ano de antecedência
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2023 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu caso em Julho deste ano e vou começar a entregar este mÊs

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Outubro 2023 Fundão
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso em outubro e pretendo entregar logo que os tenha. É sempre mais um ✅ na lista
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Agosto 2023 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós fizemos exatamente o mesmo! como temos família a vir do estrangeiro também e nós mesmo não vivemos em PT e só casamos em Agosto, enviámos com bastante antecedência para dar tempo das pessoas marcarem hotéis, voos, etc
    • Responder
  • O
    Noivo Novato Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Oscar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos casar em 28 de Outubro e só vamos enviar os convites em Maio. Chega e sobra
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Margarida...
    Como as novinhas já te disseram é a antecedência que quiseres dar..
    Por aqui enviamos os save the date dois anos exatos antes da data.. e o convite digital será um ano antes... Em dezembro de 2023 enviaremos postais de Natal com uma foto da nossa família as pessoas que recebem convite físico. 😘
    Já sabes quando começaram a entregar?
    • Responder
  • Andréa
    Noiva Ativa Julho 2023 Val-d'Oise
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ja tem os convites, devia os mandar. Casámos em julho 2023 e mandamos os convites em Outubro 2022, quqndo os recebemos
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Junho 2023 Guimarães
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós vamos casar em junho de 2023, e começamos a entregar os convites em junho deste ano. Como temos família no estrangeiro, foi a forma de conseguirmos ir entregando às pessoas consoante vinham de férias a Portugal. Além disso, foi ótimo porque assim não tivemos stressados com a entrega dos convites... na verdade, há ainda convites que estamos a entregar este mês. Fomos entregando aos poucos, sem pressas, e consoante iamos estando com as pessoas 😊

• Responder
  • Monica
    Noiva Constante Julho 2023 Setúbal (Concelho)
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar em Julho de 2023 e comecei a entregar agora no natal.. acho que é tempo suficiente.
    • Responder
  • Filipe
    Noivo Curioso Outubro 2023 Sintra
    Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia!

Se os convites estão feitos, então não há nada que impeça o envio Smiley smile

Quanto mais cedo melhor, assim as pessoas, principalmente de longe, têm tempo para se organizarem, pedir férias, etc. Se muitas disserem que não podem estar presentes também facilita o envio do convite com antecedência para outras pessoas

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Agosto 2023 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu caso em Agosto 2023 e enviei os meus convites por volta de Novembro 2022 simplesmente porque metade dos convidados vem do estrangeiro e precisam de tempo para marcar voos/hotel. Mas se for no mesmo país eu diria que talvez 4-6 meses antes

• Responder
  • C
    Noiva Ativa Setembro 2024 Madeira
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda nao tenho data serta para o meu casamento mas pprefiro falar pessoalmente
    • Responder
  • Veronica
    Noiva Novata Setembro 2023 Lisboa (Concelho)
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou mi casar em setembro mas pretendo entregar em janeiro
    • Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós casamos a 3 agosto de 2024, sabemos que falta imenso tempo Mas fui avisando verbalmente quase toda a gente. Alguns dos convidados sao de poucos recursos e para lhes dar tempo de se organizarem devido as gastos que poderao ter quanto a roupas, make up, cabeleireiro etc...e tambem avisei pessoas que estao no estrangeiro. La para o outubro de 2023 irei enviar save the date porque quem esta no estrangeiro tera de Marcar as ferias e assim ja estarao pre convidados. Com o save the date tambem ja teremos ideia de quem vai e nao vai, e quem disser que nao vai ja nao e necessario fazer convite para essa mesma pessoa o que se poupa. ( conselho dado pelas minhas wedding planners). De 6 a 8 meses antes e que depois dou ou envio o convite.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Abril 2023 Cascais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo menos, 6 meses antes
    • Responder
  • Simone
    Noiva Ativa Junho 2023 Óbidos
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião cerca de 8 meses antes, eu já fiz os convites mas ainda falta imprimir e só falta 6 meses 🥵🥵
    • Responder
  • Mara Zilda
    Noiva Ativa Maio 2024 Coimbra (Concelho)
    Mara Zilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello 🤗
    Só caso em Maio de 2024, mas já ando a avisar alguns convidados que vem de mais longe (Índia e Indonésia) para tratarem de tudo atempadamente. Os restantes estou a prever entregar entre 6 a 8 meses antes 😉
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Setembro 2021 Vila Nova de Gaia
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!! Podes sempre mandar um save the date primeiro, depois mais tarde o convite. Eu casei em Setembro e mandei o save the date em Fevereiro e depois em Maio os convites. Acredita que quem não faz intenção de ir, até podias enviar com 2 anos de antecedência, que iam acabar sempre por inventar desculpas na mesma. Os que querem mesmo estar presentes, vão estar! Beijinhos
    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Margarida! 😊

Como está a correr a preparação do dia C??

Deixo aqui uma checklist que te vai ajudar imenso:

CHECKLIST para organização do teu casamento

Não é uma ciência exata, mas podes seguir e ir apontando o que te falta!

Um beijinho 🥰

• Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Dezembro 2022 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo menos com 6 meses de antecedência, até podes fazer um save the day antes de entregar os convites.
    Se tiveres convidados vindo do estrangeiro aí podes enviar mais cedo mesmo por causa de se organizarem em relação a viagens férias etc
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Maio 2023 Ovar
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estamos a entregar este mês e casamos em maio de 2023
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconselho minimo 6 meses!
    • Responder
  • Marta
    Noiva Principiante Outubro 2023 Oeiras
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso em Outubro de 2023 e já enviei um save the date digital para a maioria das pessoas. Conto ter os convites prontos até Março e assim que tiver começar a entregar.
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada um terá o seu timing.. Eu vou casar em Julho e estou a entregar agora, até pk com um ano de antecedência é que comecei a tratar das coisas... Mas assim que tive dia certo fui avisando os mais próximos...
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou das pessoas que pensa "quanto mais cedo melhor". Nós ainda nem o dia tínhamos certo e eu já andava a avisar que ia casar. Quando confirmamos que tínhamos quinta para o dia comecei logo a avisar a maioria das pessoas, entre julho e outubro a maioria soube antes de termos terminado o convite. Por isso em outubro foi só enviar os convites digitais à maioria das pessoas porque verbalmente a maioria já estava convidada. Vamos casar em Maio e são poucas as pessoas que ainda não sabem mas até ao Natal tudo estará convidado.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que 6 meses é o ideal, a não ser que muitos convidados venham do estrangeiro e nesse caso talvez um pouco mais cedo 😊
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva Margarida, nós vamos casar em outubro e vamos começar a entregar no início de Janeiro acho que nunca é cedo demais… para se irem organizando!
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Miguel
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente! 😄
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Acho que devem entregar quando assim o decidirem!
    Nós casamos em Setembro de 2023 e o save the date digital sera o primeiro a sair em Janeiro. Em abril/maio ja devemos estar a entregar os fisicos.Beijinhos e bons preparativos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração