Última atividade por Ana, a 26 de Janeiro de 2023 às 13:18
Noiva Constante
Agosto 2022
Braga (Concelho)
Ana ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ola noivinha *.* Para mim com 6 meses de antecedência é o ideal, se tiveres convidados fora do país convém sempre um "save the date" de forma a que se possam organizar com mais tempo. 💋
Enviar com antecedência permite que os nossos convidados se organizem com tempo.
Eu estou em fase de entrega dos meus convites que foram precedidos por um Save The Date.
Enviamos o Save the Date com cerca de 9 meses de antecedência e os convites estão a ser entregues meio ano antes da data.
Na minha opinião acaba por ser mais fácil para nós noivos, conseguirmos organizar as coisas se as pessoas forem confirmando com antecedência, até porque temos dead lines a cumprir com a quinta
Ver mensagem citada
Nós fizemos exatamente o mesmo! como temos família a vir do estrangeiro também e nós mesmo não vivemos em PT e só casamos em Agosto, enviámos com bastante antecedência para dar tempo das pessoas marcarem hotéis, voos, etc
Bom dia Margarida... Como as novinhas já te disseram é a antecedência que quiseres dar.. Por aqui enviamos os save the date dois anos exatos antes da data.. e o convite digital será um ano antes... Em dezembro de 2023 enviaremos postais de Natal com uma foto da nossa família as pessoas que recebem convite físico. 😘 Já sabes quando começaram a entregar?
Nós vamos casar em junho de 2023, e começamos a entregar os convites em junho deste ano. Como temos família no estrangeiro, foi a forma de conseguirmos ir entregando às pessoas consoante vinham de férias a Portugal. Além disso, foi ótimo porque assim não tivemos stressados com a entrega dos convites... na verdade, há ainda convites que estamos a entregar este mês. Fomos entregando aos poucos, sem pressas, e consoante iamos estando com as pessoas 😊
Se os convites estão feitos, então não há nada que impeça o envio
Quanto mais cedo melhor, assim as pessoas, principalmente de longe, têm tempo para se organizarem, pedir férias, etc. Se muitas disserem que não podem estar presentes também facilita o envio do convite com antecedência para outras pessoas
Eu caso em Agosto 2023 e enviei os meus convites por volta de Novembro 2022 simplesmente porque metade dos convidados vem do estrangeiro e precisam de tempo para marcar voos/hotel. Mas se for no mesmo país eu diria que talvez 4-6 meses antes
Noiva Ativa
Setembro 2024
Madeira
Catia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Eu ainda nao tenho data serta para o meu casamento mas pprefiro falar pessoalmente
Nós casamos a 3 agosto de 2024, sabemos que falta imenso tempo Mas fui avisando verbalmente quase toda a gente. Alguns dos convidados sao de poucos recursos e para lhes dar tempo de se organizarem devido as gastos que poderao ter quanto a roupas, make up, cabeleireiro etc...e tambem avisei pessoas que estao no estrangeiro. La para o outubro de 2023 irei enviar save the date porque quem esta no estrangeiro tera de Marcar as ferias e assim ja estarao pre convidados. Com o save the date tambem ja teremos ideia de quem vai e nao vai, e quem disser que nao vai ja nao e necessario fazer convite para essa mesma pessoa o que se poupa. ( conselho dado pelas minhas wedding planners). De 6 a 8 meses antes e que depois dou ou envio o convite.
Hello 🤗 Só caso em Maio de 2024, mas já ando a avisar alguns convidados que vem de mais longe (Índia e Indonésia) para tratarem de tudo atempadamente. Os restantes estou a prever entregar entre 6 a 8 meses antes 😉
Olá!! Podes sempre mandar um save the date primeiro, depois mais tarde o convite. Eu casei em Setembro e mandei o save the date em Fevereiro e depois em Maio os convites. Acredita que quem não faz intenção de ir, até podias enviar com 2 anos de antecedência, que iam acabar sempre por inventar desculpas na mesma. Os que querem mesmo estar presentes, vão estar! Beijinhos
Pelo menos com 6 meses de antecedência, até podes fazer um save the day antes de entregar os convites. Se tiveres convidados vindo do estrangeiro aí podes enviar mais cedo mesmo por causa de se organizarem em relação a viagens férias etc
Caso em Outubro de 2023 e já enviei um save the date digital para a maioria das pessoas. Conto ter os convites prontos até Março e assim que tiver começar a entregar.
Cada um terá o seu timing.. Eu vou casar em Julho e estou a entregar agora, até pk com um ano de antecedência é que comecei a tratar das coisas... Mas assim que tive dia certo fui avisando os mais próximos...
Eu sou das pessoas que pensa "quanto mais cedo melhor". Nós ainda nem o dia tínhamos certo e eu já andava a avisar que ia casar. Quando confirmamos que tínhamos quinta para o dia comecei logo a avisar a maioria das pessoas, entre julho e outubro a maioria soube antes de termos terminado o convite. Por isso em outubro foi só enviar os convites digitais à maioria das pessoas porque verbalmente a maioria já estava convidada. Vamos casar em Maio e são poucas as pessoas que ainda não sabem mas até ao Natal tudo estará convidado.
Olá noiva Margarida, nós vamos casar em outubro e vamos começar a entregar no início de Janeiro acho que nunca é cedo demais… para se irem organizando!
Olá noivinha, Acho que devem entregar quando assim o decidirem! Nós casamos em Setembro de 2023 e o save the date digital sera o primeiro a sair em Janeiro. Em abril/maio ja devemos estar a entregar os fisicos.Beijinhos e bons preparativos