Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Beatriz
Noiva Curiosa Setembro 2025 Paços de Ferreira

Opinião sobre rifas!

Beatriz, a 2 de Janeiro de 2025 às 12:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13

Olá comunidade! Desde já agradeço a vossa interação no meu primeiro post, ajudaram bastante Smiley heart

Venho pedir-vos uma vez mais a vossa opinião. Vi no pinterest e em alguns sites a opção de para a ajuda no casamento, fazer umas rifas! O meu noivo achou uma boa ideia e até foi ele que deu a ideia do prémio!

Acham que é ter "muita lata" ou desadequado?

Gostava mesmo de ter opiniões de passadas/ futuras noivas nesta sitação. Smiley atonished

Aproveito para vos mostrar as rifas que fiz e o design, acho que até ficou bonito! Smiley laugh

Obrigado desde já!

Opinião sobre rifas! 1

13 respostas

Última atividade por Magda Calisto, a 4 de Janeiro de 2025 às 21:56
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso também será relativamente pequeno, temos 60 convidados mas ainda nos faltam 6 confirmações...
    Pessoalmente eu jamais o faria, bem como não gosto de leilões de ligas, gravatas e afins... Acho um abuso estar a "cravar" mais dinheiro aos convidados, além do que já deram como presente de casamento mas isso sou eu e cada um é como cada qual.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado pelo feedback Alexandra! Smiley kiss

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bem pensado! não me tinha lembrado desse promenor... obrigado! Smiley kiss

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado pelo feedback Raquel! Smiley kiss

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Beatriz. Smiley smile
    É uma boa ideia, mas se calhar aconselhava-te a informares os teus convidados para irem prevenidos com dinheiro se pretenderes avançar com o teu plano.

Há muitos anos em Portugal, a tradição era leiloar a gravata do noivo e a liga da noiva. Depois perdeu-se a tradição, mas até era engraçado.

• Responder
  • Sofia
    Noiva Principiante Julho 2026 Vila Pouca de Aguiar
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz!!
    Eu este ano fui a um casamento que fizeram um leilão, o casamento foi entre uma portuguesa e um suíço, o pessoal da noiva não participou muito (porque acho que já não é uma tradição de cá) e eu até me senti um bocado constrangida até porque não levávamos dinheiro para tal.
    Acho que se for para a frente com a ideia que até acho engraçada é melhor que avise os convidados para irem preparados para algumas atividades que envolvam dinheiro!! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Julho 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca tinha visto rifas em casamentos (mas já vi leilões) e achei uma ideia muito engraçada!! 😘
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Será para quem quiser participar, na verdade. O casamento vai ser muito pequeno, por volta de 30 pessoas, só mesmo a familia e amigos mais proximos e as pessoas sabem disso. Temos amigos e familiares mais distantes/ que vivem fora que já conversamos e perceberam a nossa situação perfeitamente e era uma maneira de os incluir!

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que boa ideia!! Obrigado Mariana!

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E vais vender as rifas a quem? A todos os familiares e amigos ou só aos convidados?
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz, podes aproveitar as rifas para leiloares a gravata do noivo e a liga da noiva. Nós queríamos fazer o típico leilão do quem dá mais mas, por sugestão da animação, desistimos da ideia (na maioria dos casamentos acaba por ser um momento constrangedor ao invés de divertido). A sugestão dele passou pelas rifas, que assim os convidados aderem mais
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado pelo feedback Sandrine! Smiley heart

• Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que boa ideia!!! Nunca tinha visto Smiley love Acho que vai depender dos convidados mas eu se fosse convidada, adoraria a ideia!!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração