Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Isabel
Noiva Ativa Outubro 2021 Vila Verde

Opinião: Casamento ao 12h ou às 14h?

Ana Isabel, a 26 de Novembro de 2019 às 16:29

Publicado em Fórum Organizar um casamento 52

Olá a todas, Venho-vos pedir ajuda num assunto que nos está a por muitas dúvidas. No santuário onde vamos casar existem duas horas que celebram casamentos ao 12h ou as 14h.Agora estamos muito indecisos que hora escolher, pois já nos disseram que era melhor ao 12 outros as 14hPodem partilhar a vossa...
Olá a todas,

Venho-vos pedir ajuda num assunto que nos está a por muitas dúvidas.
No santuário onde vamos casar existem duas horas que celebram casamentos ao 12h ou as 14h.Agora estamos muito indecisos que hora escolher, pois já nos disseram que era melhor ao 12 outros as 14hPodem partilhar a vossa experiência?ObrigadaE um beijinho 😘

52 respostas

  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu, inicialmente, pensei em casar por vokta das 14h .
    Mas como temos de estar na Quinta às 17:30 vamos ter que optar por uma cerimónia mais cedo.
    Pelo menos ao celebrar a cerimónia ao 12h tens mais tempo para aproveitar o dia😁
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Julho 2021 Marco de Canaveses
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Isabel! Eu acho que se for às 12h permite aproveitar mais o dia uma vez que toda a gente diz que passa tão rapido e não deixar as pessoas tanto tempo à espera para almoçar, no entanto implica acordar mais cedo para preparar. As 14h dá mais tempo para preparação mas as pessoas têm que fazer uma refeição em casa e muitas não querem estar a cozinhar nesse dia. Acho que tb é importante ter em conta o tempo de viagem até à quinta, pois isso poderá ter implicação. Nós acabamos por escolher mais cedo para aproveitar mais o dia.
    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Ativa Outubro 2021 Vila Verde
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada a todas!! ❤
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria ter casado às 11h mas para o noivo não acordar tão cedo marquei para as 12h, gosto de casamentos que começam cedo, aproveita-se melhor o dia. Mas se quiseres ter tempo para fazer tudo nas calmas o ideal é às 14h.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pessoalmente optaria pelas 12h.

    mas apenas porque gosto de uma celebração do dia completo, mas depende muito daquilo que vocês têm idealizado para o dia Smiley smile

    Beijinhos***

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optaria as 12h apesar que eu e o noivo chegava ao fim seria as 14h. Mas também tenho que ver como vocês que pessoas irão ter no vosso casamento... idosos e crianças. Eu como irei ter cerca de 10 crianças e algumas pessoas de idade quero fazer o mais cedo possível para estarmos no máximo as 13:30h a comer e sei que irei aproveitar mais o dia.

    Se não assim fosse optava as 14h para aproveitar cada momento com mais calma e ter mais tempo para me preparar. Tudo vai depender de vocês e que tipo de convidados irás ter.

    Boa sorte Smiley kiss

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso-me as 14h e mesmo assim acham “cedo” tenho todos os meus fornecedores a puxar para mais tarde. A vantagem de casares as 12h é que aproveitas melhor o dia. Todos têm um almoço a horas decentes (importante para quem tem crianças) mas tens que organizar o cabeleireiro bem mais cedo! As 14h vais mais relaxada. Desfrutas da tua família e fotos. Mas já só almoçarão lá pelas 16h ou 17h00. Bjs
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, tudo depende do tipo de cerimónia que queres (mais de dia ou prolongar pela noite) e se os teus convidados são da zona ou não. A nossa celebração será às 13 horas, porque há muita gente que vem de fora da zona e seria complicado chegarem a horas.

    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Ativa Outubro 2021 Vila Verde
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤
    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Ativa Outubro 2021 Vila Verde
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤ temos de pensar bem
    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Ativa Outubro 2021 Vila Verde
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso que penso também, mas fico sempre na dúvida se para preparar no dia não é pouco tempo.
    Obrigada ❤
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô noivinha,


    Isso depende muito do que tu e o noivinho idealizam para o vosso dia. Por aqui optamos pelas 12h porque queremos aproveitar ao máximo o dia juntos e com os convidados.
    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Ativa Outubro 2021 Vila Verde
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Isabel, depende muito de como querem que o dia corra. Nós optamos por ter a cerimónia às 15h para ter tempo de fazer tudo nas calmas, e ainda assim consegui chegar atrasada hahahah se não te importas de acordar às 6h ou isso para começar a despachar, e queiras que o dia acabe mais cedo, talvez 12h seja o melhor. Mas tens de ter em consideração que um casamento às 12h implica 2 refeições, almoço e jantar, ou fazem de forma a acabar a festa a meio da tarde.

    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Ativa Outubro 2021 Vila Verde
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina❤
    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Ativa Outubro 2021 Vila Verde
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela partilha ❤
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso as 12h, só não caso mais cedo porque não calha. Acho que é um dia onde investimos tanto e que dizem que passa a correr... Quero o maior tempo de festa possível 🙈🤣
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Isabel 😍

    Por cá vamos casar as 14h30, para que tenha tempo de manhã para tudo, sem andar stressada nem ter de acordar cedo! Acho que depende muito do vosso gosto pessoal 😘

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Isabel. Eu casei às 14h e deu tempo para tudo. Eu casei num Domingo e a festa acabou perto das 2h da manhã.

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Isabel ! Eu casei ao meio dia, posso dizer que se fosse hoje talvez tivesse casado um pouco mais tarde porque a festa na minha opinião acabou cedo. Eram 1:30 da manhã e estava a acabar. Isto porque normalmente um casamento dura em média 12 horas. É um dia que passa a correr por isso é que casei cedo para aproveitar bem o dia !
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração