Olá Comunidade.
Já faço parte das casadinhas...e dia 12 deste mês já faço 6 meses de casada. Logo, aproveito para dar o meu conselho sincero do que realmente não vale a pena fazer para o casamento.
Com isto quero salientar que cada casamento é único, com convidados e noivos únicos e por isso , o que não é válido para nós pode vir a sê-lo para vocês....de qualquer forma e muito provavelmente os pontos que irei mais abaixo referir só serão notados por vocês após o casamento( daí o meu post de 6 meses após, mesmo se já sabia bem o que não queria desde o inicio...fui uma noiva muito decidida sobretudo do que não queria e o noivo igual).
Antes de mais quero ainda explicar que a preparação do meu casamento foi super longa devido ao covid e foi para nós, apesar de uma grande tristeza, um enorme aprendizado e bênção...."Um mal leva a grandes bens..." dos 130 convidados, apenas 70 estiveram presentes....estes valeram por todos os que não estiveram presentes!
Quando somos pedidas em casamento temos um turbilhão de ideias que nos surgem e no meio delas muita alegria e excitação. Isso é normal e ainda bem pois foi das fases mais lindas que levo como recordação. Independentemente da fase covid ter existido ou não..outras coisas menos positivas fazem parte da preparação de um casamento...não tenham dúvidas toda a noiva que já passou por isso vos falará disso.
É necessário, a meu ver, saber desde o inicio descartar toda e qualquer ideia desproporcional da realidade, seja porque está fora dos nossos limites monetários, seja, porque não se enquadra na nossa visão... por vezes queremos tanto algo como noivas( porque idealizamos ou somos bombardeadas por inúmeras ideias...fornecedores diversos e variados e pinterest) que ao final das contas passados 6 meses pensamos" ainda bem que não fiz ou tive isso ou para outras noivas, porquê que eu nao segui a minha intuição?"
Passemos às coisas sérias, o que eu não quis e não serve literalmente para nada durante e após o casamento:
- carro dos noivos( usamos o de família e foi dinheiro bem poupado...o carro ninguém o viu e nas fotos, nós que Casamos na quinta apenas pelo civil, só foi vista a porta quando eu saí. Ponto final. Caso soluccionado.
- tradições que não fizeram sentido e só nos fariam perder tempo: dormir cada um na sua casa( vivo a mais de 10 anos com o meu marido porquê mentir nessa noite? A excitação de o ver foi exactamente a mesma...ninguém vos vai tirar isso, nem mesmo dormindo cada um em camas diferentes, acreditem...
Uma coisa velha, nova, emprestada e azul...eu não sou supersticiosa e quis tudo novo porque eu sou uma noiva do séc. XXI e para mim não fazia sentido...com respeito a quem o faz!
- sininhos, bandeirinhas ou o que for para perder dinheiro e ganhar pó e nenhum ou quase nenhum convidado usar ou levar e acabar no lixo...não fizemos e ainda bem...ninguém sentiu falta....kit wc...sem comentários...
Lembranças tivemos e teriamos feito de qualquer forma porque para nós fazia e faz todo o sentido, mas relativamente ao número...não façam de menos porque vão ter vergonha se algum convidado for embora sem, nem a mais porque vão ficar com coisas a entulhos nos armários pu caixas, que vos vão servir para quê? Para ocupar os vossos preciosos armários de futuras noivas para coisas bem mais importantes...
Caixinhas disto, caixinhas daquilo...ninguém liga, polui e a maioria acaba no lixo.
Na nossa quinta foram esquecidos os menus o que me deixou bem contrariada nessa altura...conclusão...ninguém ou quase ninguém se apercebeu e ainda nos disseram: 《não faz mal foi fora de vulgar, ecológico e a comida estava divinal...teria lá ficado, teria ido para o lixo》...e outras coisas como fotografias e lembranças serviram como recordação...o menu é apenas um papel( se fosse agora teriamos feito uma placa para todos lerem e teria servido de leitura para todos os convidados e muito provavelmente nao teria, na correria de loucos na semana antes do casamento, caído no esquecimento.
Animacao: não fizemos absolutamente jogo nenhum e sabem que mais? O nosso casamento foi sensacional porque os convidados fizeram literalmente a animação toda!
Musicas para a entrada da noiva, do noivo...blá blá blá....não nos arrependemos nem um pouco de ter escolhido essas músicas, de dançar e feito um treino de um mes de dança para a nossa valsa, porque os convidados divertiram-se, dançaram, nós dançamos e foi mesmo uma linda e divertida recordacao( eu pensei que ia cair😂) mas essas músicas dos noivos, da entrada...ninguém reparou...aliás nem nós!🤣estávamos tanto na nossa bolha que nem nos apercebemos das músicas que tínhamos escolhido, pensamos que o o animador nao as tinha passado...foi só ao ver os vídeos dos convidados que olhamos um para o outro e envergonhados dissemos:" afinal a música estava bem naquele momento...ups!" Se é necessário? Depende só de vocês...
Confettis: aqui o erro foi da decoradora que sinalizou mal a presença deles e muitos foram usados a última da hora e fomos tão " agredidos" que até no copo de boas vindas de champanhe dos noivos os confettis boiaram🫣😂..foi giro...mas nao forçosamente necessário...
Durante muito tempo eu não quis fotos da minha preparação...mas à última da hora lá mudei de ideias e foi das coisas que mais gratificação me deu porque se não o tivesse feito tinha-me arrependido...tenho momentos registados do qual jamais me esquecerei! Nesse dia Braga tinha as ruas Barradas devido a um evento e a minha família( irmãos e sobrinhos apenas) chegou lá a casa para as fotos e beber um copo de brinde, bemmm depois da hora combinada...o fotógrafo conseguiu tirar umas fotos épicas...sem os registos desse dia, essa parte do dia teria sido muito triste para mim...
Decoração, flores e picheveqes...sinceramente no dia de casamento a elegância prevaleceu pois era o que queríamos... centros de mesa altos, a decoração do civil decorada com um arranjo lindo, elegante e nos devidos sitios e 《menos será sempre mais》...estava perfeito para nós e para os convidados também!...ao fim as flores vão para o lixo e como Casamos no verão em Agosto e o dia estava bem quente( alias na semana a seguir as temperaturas baixaram...tivemos sorte!)a decoração permanente da quinta é que nos marcou e aos convidados igual, pois ainda falam disso...do magnífico jardim da quinta com o lago e a vista de cortar o fôlego...isso sim é uma verdadeira decoração...Acreditem menos é mais!
Para terminar porque agora já está a ficar demasiado extenso...
Vestido de noiva caro: vocês são livres de comprar o vestido que mais desejam mas reflitam, vale a pena mesmo pagar 3000 euros por um vestido que será usado um dia? Não acho que valha a pena...desde o inicio que me recusei a pagar balúrdios por um vestido...o meu rondou com o véu os 800 e foi literalmente o vestido da minha vida, e sobretudo da minha essência...se fosse agora teria feito exactamente a mesma escolha.
Relativamente ao ramo...foi bem caro mas para mim era das coisas mais importantes pois plantas são para mim uma paixão...está preservado e serve de decoração na minha casa...
já o ramo das solteiras não me arrependo nada de ter comprado um de tecido de 20 euros...tivemos imensos convidados do estrangeiro e quem o guardou não o viu secar nas semanas a seguir ao casamento...se fosse agora e tivesse convidados do país teria comprado um bouque ainda bem mais barato e de tecido!...é um ramo para atirar, eu fiz questão de atirar como manda a tradição e as fotos falam por si...mas na minha opinião não adianta gastar dinheiro num ramo que nao vai durar...já o meu não me arrependo nem um pouco....
Conclusao:
Existem sempre coisas que não valerão a pena e outras que pensavamos não vir a ter sentido e fizeram toda a diferença!
Sigam o vosso instinto e sobretudo a vossa essência...não façam nada para agradar outras pessoas mas sim vocês como casal...a recordação servirá ao vossos convidados, mas são vocês que a constrói....
Sejam felizes!
O conteúdo do post foi ocultado
Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui