Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)

Opinião após 6 meses

Sandrina, a 16 de Janeiro de 2023 às 12:02 Publicado em Fórum Recém-casad@s 3 16
Olá Comunidade.

Já faço parte das casadinhas...e dia 12 deste mês já faço 6 meses de casada. Logo, aproveito para dar o meu conselho sincero do que realmente não vale a pena fazer para o casamento. Opinião após 6 meses 1

Com isto quero salientar que cada casamento é único, com convidados e noivos únicos e por isso , o que não é válido para nós pode vir a sê-lo para vocês....de qualquer forma e muito provavelmente os pontos que irei mais abaixo referir só serão notados por vocês após o casamento( daí o meu post de 6 meses após, mesmo se já sabia bem o que não queria desde o inicio...fui uma noiva muito decidida sobretudo do que não queria e o noivo igual).
Opinião após 6 meses 2

Antes de mais quero ainda explicar que a preparação do meu casamento foi super longa devido ao covid e foi para nós, apesar de uma grande tristeza, um enorme aprendizado e bênção...."Um mal leva a grandes bens..." dos 130 convidados, apenas 70 estiveram presentes....estes valeram por todos os que não estiveram presentes!
Opinião após 6 meses 3

Quando somos pedidas em casamento temos um turbilhão de ideias que nos surgem e no meio delas muita alegria e excitação. Isso é normal e ainda bem pois foi das fases mais lindas que levo como recordação. Independentemente da fase covid ter existido ou não..outras coisas menos positivas fazem parte da preparação de um casamento...não tenham dúvidas toda a noiva que já passou por isso vos falará disso.
Opinião após 6 meses 4

É necessário, a meu ver, saber desde o inicio descartar toda e qualquer ideia desproporcional da realidade, seja porque está fora dos nossos limites monetários, seja, porque não se enquadra na nossa visão... por vezes queremos tanto algo como noivas( porque idealizamos ou somos bombardeadas por inúmeras ideias...fornecedores diversos e variados e pinterest) que ao final das contas passados 6 meses pensamos" ainda bem que não fiz ou tive isso ou para outras noivas, porquê que eu nao segui a minha intuição?"

Opinião após 6 meses 5

Passemos às coisas sérias, o que eu não quis e não serve literalmente para nada durante e após o casamento:

- carro dos noivos( usamos o de família e foi dinheiro bem poupado...o carro ninguém o viu e nas fotos, nós que Casamos na quinta apenas pelo civil, só foi vista a porta quando eu saí. Ponto final. Caso soluccionado.
Opinião após 6 meses 6

- tradições que não fizeram sentido e só nos fariam perder tempo: dormir cada um na sua casa( vivo a mais de 10 anos com o meu marido porquê mentir nessa noite? A excitação de o ver foi exactamente a mesma...ninguém vos vai tirar isso, nem mesmo dormindo cada um em camas diferentes, acreditem...

Opinião após 6 meses 7

Uma coisa velha, nova, emprestada e azul...eu não sou supersticiosa e quis tudo novo porque eu sou uma noiva do séc. XXI e para mim não fazia sentido...com respeito a quem o faz!Opinião após 6 meses 8

- sininhos, bandeirinhas ou o que for para perder dinheiro e ganhar pó e nenhum ou quase nenhum convidado usar ou levar e acabar no lixo...não fizemos e ainda bem...ninguém sentiu falta....kit wc...sem comentários...
Opinião após 6 meses 9

Lembranças tivemos e teriamos feito de qualquer forma porque para nós fazia e faz todo o sentido, mas relativamente ao número...não façam de menos porque vão ter vergonha se algum convidado for embora sem, nem a mais porque vão ficar com coisas a entulhos nos armários pu caixas, que vos vão servir para quê? Para ocupar os vossos preciosos armários de futuras noivas para coisas bem mais importantes...
Opinião após 6 meses 10

Caixinhas disto, caixinhas daquilo...ninguém liga, polui e a maioria acaba no lixo.
Na nossa quinta foram esquecidos os menus o que me deixou bem contrariada nessa altura...conclusão...ninguém ou quase ninguém se apercebeu e ainda nos disseram: 《não faz mal foi fora de vulgar, ecológico e a comida estava divinal...teria lá ficado, teria ido para o lixo》...e outras coisas como fotografias e lembranças serviram como recordação...o menu é apenas um papel( se fosse agora teriamos feito uma placa para todos lerem e teria servido de leitura para todos os convidados e muito provavelmente nao teria, na correria de loucos na semana antes do casamento, caído no esquecimento.
Opinião após 6 meses 11

Animacao: não fizemos absolutamente jogo nenhum e sabem que mais? O nosso casamento foi sensacional porque os convidados fizeram literalmente a animação toda!
Opinião após 6 meses 12
Opinião após 6 meses 13
Opinião após 6 meses 14

Musicas para a entrada da noiva, do noivo...blá blá blá....não nos arrependemos nem um pouco de ter escolhido essas músicas, de dançar e feito um treino de um mes de dança para a nossa valsa, porque os convidados divertiram-se, dançaram, nós dançamos e foi mesmo uma linda e divertida recordacao( eu pensei que ia cair😂) mas essas músicas dos noivos, da entrada...ninguém reparou...aliás nem nós!🤣estávamos tanto na nossa bolha que nem nos apercebemos das músicas que tínhamos escolhido, pensamos que o o animador nao as tinha passado...foi só ao ver os vídeos dos convidados que olhamos um para o outro e envergonhados dissemos:" afinal a música estava bem naquele momento...ups!" Se é necessário? Depende só de vocês...
Opinião após 6 meses 15
Opinião após 6 meses 16

Confettis: aqui o erro foi da decoradora que sinalizou mal a presença deles e muitos foram usados a última da hora e fomos tão " agredidos" que até no copo de boas vindas de champanhe dos noivos os confettis boiaram🫣😂..foi giro...mas nao forçosamente necessário...Opinião após 6 meses 17

Opinião após 6 meses 18

Durante muito tempo eu não quis fotos da minha preparação...mas à última da hora lá mudei de ideias e foi das coisas que mais gratificação me deu porque se não o tivesse feito tinha-me arrependido...tenho momentos registados do qual jamais me esquecerei! Nesse dia Braga tinha as ruas Barradas devido a um evento e a minha família( irmãos e sobrinhos apenas) chegou lá a casa para as fotos e beber um copo de brinde, bemmm depois da hora combinada...o fotógrafo conseguiu tirar umas fotos épicas...sem os registos desse dia, essa parte do dia teria sido muito triste para mim...
Opinião após 6 meses 19
Opinião após 6 meses 20
Opinião após 6 meses 21

Decoração, flores e picheveqes...sinceramente no dia de casamento a elegância prevaleceu pois era o que queríamos... centros de mesa altos, a decoração do civil decorada com um arranjo lindo, elegante e nos devidos sitios e 《menos será sempre mais》...estava perfeito para nós e para os convidados também!...ao fim as flores vão para o lixo e como Casamos no verão em Agosto e o dia estava bem quente( alias na semana a seguir as temperaturas baixaram...tivemos sorte!)a decoração permanente da quinta é que nos marcou e aos convidados igual, pois ainda falam disso...do magnífico jardim da quinta com o lago e a vista de cortar o fôlego...isso sim é uma verdadeira decoração...Acreditem menos é mais!
Opinião após 6 meses 22

Opinião após 6 meses 23
Opinião após 6 meses 24
Opinião após 6 meses 25Opinião após 6 meses 26

Para terminar porque agora já está a ficar demasiado extenso...
Vestido de noiva caro: vocês são livres de comprar o vestido que mais desejam mas reflitam, vale a pena mesmo pagar 3000 euros por um vestido que será usado um dia? Não acho que valha a pena...desde o inicio que me recusei a pagar balúrdios por um vestido...o meu rondou com o véu os 800 e foi literalmente o vestido da minha vida, e sobretudo da minha essência...se fosse agora teria feito exactamente a mesma escolha.
Opinião após 6 meses 27

Opinião após 6 meses 28

Relativamente ao ramo...foi bem caro mas para mim era das coisas mais importantes pois plantas são para mim uma paixão...está preservado e serve de decoração na minha casa...Opinião após 6 meses 29
Opinião após 6 meses 30
Opinião após 6 meses 31

já o ramo das solteiras não me arrependo nada de ter comprado um de tecido de 20 euros...tivemos imensos convidados do estrangeiro e quem o guardou não o viu secar nas semanas a seguir ao casamento...se fosse agora e tivesse convidados do país teria comprado um bouque ainda bem mais barato e de tecido!...é um ramo para atirar, eu fiz questão de atirar como manda a tradição e as fotos falam por si...mas na minha opinião não adianta gastar dinheiro num ramo que nao vai durar...já o meu não me arrependo nem um pouco....
Opinião após 6 meses 32

Opinião após 6 meses 33

Conclusao:
Existem sempre coisas que não valerão a pena e outras que pensavamos não vir a ter sentido e fizeram toda a diferença!

Sigam o vosso instinto e sobretudo a vossa essência...não façam nada para agradar outras pessoas mas sim vocês como casal...a recordação servirá ao vossos convidados, mas são vocês que a constrói....

Sejam felizes!
Opinião após 6 meses 34

16 respostas

Última atividade por Etã, a 10 de Junho de 2023 às 23:52
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Interessante o teu post, obrigada. É sempre útil saber a opinião de noivas que já passaram pela experiência do casamento. Felicidades para vocês.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Junho 2023 Guimarães
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pela partilha! Vou ter o meu copo de água na mesma quinta... e é mesmo uma quinta que segue o pensamento "menos é mais", coisa que eu adoro!

Quanto a certos pontos, penso da mesma forma!

- O carro também vamos dispensar, sem dúvida, mesmo que o nosso caso sendo casamento na igreja!

- Quanto a dormir separados… vamos fazê-lo, porque saímos recentemente de casa (pouco mais de um ano) e queremos fazer a preparação em casa dos respetivos pais e, no fundo, ter esse “último momento” com eles (já que quando saímos de casa não houve isso, porque fomos saindo lentamente 😅).

- Quanto à tradição do velho, emprestado e azul… concentro tudo isso num colar da minha mãe, que me recordo imenso de ela o usar todos os dias durante a minha infância, e pedi-lhe emprestado, e ela fica toda orgulhosa.

- Os extras todos que referes… também não achamos necessário, e nem sequer falamos do assunto, simplesmente assumimos que não há e pronto! Lembranças foram feitas por nós, assim como os convites, e o estacionário vai ser à base de coisas reutilizadas.

- Quanto aos menus, sempre fui contra ter um menu por pessoa, por ver isso como um total desperdício. Durante os casamentos que tive no ano passado, notei ainda mais isso, e disse logo ao meu noivo: está fora de questão ter um menu por pessoa! Concordamos então, inicialmente, colocar um (no máximo dois!) por mesa. Entretanto, no meio das decisões de como colocaríamos estrategicamente esse menu na mesa, chegamos a uma outra ideia: colocar o menu em molduras, em pontos estratégicos (zona do bar e da entrada no salão, por exemplo). Assim, quem fizer questão de saber o menu, saberá, e no final as molduras serão parte da decoração da nossa casa!

- Na animação, também não temos planeado jogo nenhum… os nossos convidados serão capazes de se animar sem isso, sem dúvida!

- Por fim, relativamente ao vestido… sinto que gastei mais do que gostaria (embora não chegue aos 3.000€, de todo!), mas também sinto que nenhum outro seria O meu vestido! E nisso, optei por não abdicar. Abdico mais facilmente da questão do ramo, que pode ser qualquer coisa bem simples, para entregar a Nossa Senhora. Mas o vestido, tem mesmo de ser aquele, não seria “tão eu” se fosse outro.

• Responder
  • Salomé
    Noiva Ativa Abril 2024 Paços de Ferreira
    Salomé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pelo post. Uma mais valia que nos faz pensar e ver o que é realmente importante!
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas dicas, bem uteis de quem já passou pela experiencia Smiley winking

No meu caso tb vou optar por não alugar carro, pois tb casaremos na quinta e será açgum que já temos...e como o caso é semelhante, já estamos a viver juntos a 10...vamos mesmo dormir juntos e sair da mesma casa kkkk só vamos preparar em quartos diferentes Smiley winking beijinhos e as maioores felicidades Smiley winking

• Responder
  • V
    Noiva Constante Janeiro 2023 Cartaxo
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como disses, acho que o importante é mesmo cada um decidir tendo em conta o que faz mais sentido para o casal. Qualquer evento, incluindo o casamento, tem de ser feito de acordo com o que a pessoa que o organiza quer. Há quem sonhe com esse dia a vida toda e já sabe tudo o que quer e há quem nunca tenha pensado em tal coisa.
    E o que faz sentido para uns é completamente tonto para outros. O que importa é sermos todos felizes 😊

Parabéns pelos seis meses ❤️❤️❤️
    Beijinhos
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    yesss-i-said-yessss.gif
    🥰🥰🥰🥰
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah ok já fazes parte do clube felicidades!😀
    • Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

woohoo-yeah.gif

Foi dia 11.09.22 Sandrina🌸
    https://www.casamentos.pt/cronicas-casamento/tiago-dani--rw18003
    😘
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Eduarda. Sem dúvida...o meu testemunho vale o que vale 😉
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ludua. Obrigada. Bons oreparativos...vai chegar mais depressa do que imaginas😊😉
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla. É o que sinto obrigada😉
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Dani. Obrigada! E vocês a vossa data já chegou,?
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns Sandrina e obrigada pela partilha, é sempre bom lermos experiencias de várias pessoas que nos podem ajudar a orientar um pouco.

Mas como bem disseste, o que para uns vale mais, para outros pode não valer, há que seguir o que gostamos e o que sentimos e não o que os outros pensam por nós.

• Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina muito obrigado por o teu testemunho e partilha concordo em muitas coisas que partilhaste e para não nos deixarmos ir por certas coisas que para nós não fazem sentido! Beijinhos 😘
    obrigado-obrigaduuu.gif

• Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sandrina! Estou totalmente de acordo contigo na grande maioria das coisas que partilhas!

Obrigada pelo teu testemunho Smiley catface

• Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Sandrina🌸
    Uauwow-applause.gif
    Adorei teu testemunho 🥰
    Parabéns e muitíssimas felicidades a vocês 🥳😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração