Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

João
Noivo Novato Julho 2019 Braga (Concelho)

Online - Civil? Católico? Civil sob forma religiosa? Uma combinação? Help!

João, a 25 de Abril de 2019 às 14:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Olá a todos!
Estou a (tentar!) iniciar o processo de casamento online mas parece tarefa impossível, isto porque há demasiada informação mas nenhuma responde ao que pretendo.
Em resumo: temos casamento católico marcado para 6 de Julho deste ano. Neste caso, se o quisermos fazer online, temos de abrir dois processos, um civil e outro católico? Ou iniciando o processo católico tem validade civil?
Espero ter-me feito entender e agradeço desde já a vossa ajuda!

7 respostas

Última atividade por Joana, a 12 de Junho de 2020 às 18:30
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2020 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde . Precisaram da assinatura digital? Casaram em que modalidade católica ou civil sob a forma religiosa ?Obrigada
    • Responder
  • João
    Noivo Novato Julho 2019 Braga (Concelho)
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá a todos! Só para informar que tratámos do processo todo sem nenhum de nós alguma vez ter posto os pés numa conservatória ou registo civil, bastou ter um leitor de cartões e os respectivos códigos de acesso. O processo ficou associado à conservatória de Braga que nos enviou todos os papéis pelo correio.

    Obrigado ainda assim a quem ajudou Smiley smile

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2020 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá João, até onde tenho entendido é q on-line só é possível em Lisboa, mas com tudo vai até os registos, e diretamente tratas d tudo que te faz falta.
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá João! Sei que nem sempre é fácil arranjar um dia.. mas o melhor mesmo é irem diretamente à conservatória.. lá poderão abrir o processo e esclarecer todas as dúvidas Smiley smile

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Online não dá. Tens que ir ao registo civil com a noiva e os vossos cartões de cidadão atualizados (não aceitam fotocópias) dizer que vão casar pela igreja. Vão receber um papel a atestar que podem casar
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá João ! Bem vindo ! Apenas precisas de pedir o certificado para casamento católico no registo civil e ir abrir o processo na igreja da noiva.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá João. Deixo-te o meu debate com um documento sobre tudo o que é necessário fazer para casar na igreja (pelo menos na Madeira). Seis meses antes do casamento deves abrir o processo nupcial. Da parte Civil, precisas de um documento próprio a atestar que são ambos solteiros, uma espécie de "Licença para casar". Por outro lado precisas de abrir processo na Câmara Eclesiástica (na paróquia de residência da noiva) para confirmarem que são baptizados e crismados. Grosso modo, é assim...

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração