Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria João
Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos

One month to go 🥹💍

Maria João, a 1 de Abril de 2026 às 21:39 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 12
E falta um mês, oficialmente! Daqui a um mês, por esta hora, já somos marido e mulher e já passou metade da festa 😂 temos as últimas reuniões todas agendadas, prova do cabelo no sábado, recolha de vestido e bijuteria agendados também. Falta chegar os sapatos do noivo e fazer a bainha do fato e está feito! Agora é ir pôr os ovinhos à Santa Clara e torcer para que não haja chuva. A meteorologia, para já, está a nosso favor 🙏🏽
Alguma dica extra no geral que se lembrem?

12 respostas

Última atividade por Maria João, a 24 de Abril de 2026 às 09:38
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo, Daniela! Já só falta uma semana! Está tudo preparado, já só falta enrolar os cones das pétalas/arroz e ir levar as coisinhas à quinta… segunda temos a sessão de solteiros. E a meteorologia está do nosso lado… ansiosa 🤍
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Matosinhos
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Só nós sabemos o que está por trás de tudo isto… este tempo todo a juntar dinheiro, a fazer contas, a abdicar de tantas coisas para chegar aqui!

Cada escolha, cada euro poupado, cada decisão pensada com calma e cuidadoo, tudo para viver este momento da forma que sempre sonhámos 🥹

E no fim? Vai valer mesmo tudo! cada cêntimo, cada preocupação, cada pequeno stress… porque estamos a construir algo nosso, com significado e com amorSmiley heart

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esse kit SOS é obrigatório 😂 vai dar tanto jeito!
    E olha… deixa mesmo o telemóvel desligado, sem culpas! Esse dia é teu, não é do trabalho quem precisar espera.. prioridade és tu, o noivo e o vosso grande dia Smiley love
    Não estás nada louca, estás só a querer aproveitar tudo ao máximo e fazes MUITO bem!Smiley heart

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Master Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai correr tudo bem, vais ver! ❤️
    • Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Muito obrigada pelas dicas! Realmente tenho que tratar de tudo para a noite antes do casamento, dado que vou estar nos meus pais. Depois do casamento queremos vir para a nossa casa ❤️ vou ter tudo o que disseste em conta!
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Master Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria João!
    Imagino o "friozinho" que já vais começando a ter na barriga!
    Olha, eu comecei a preparar o saco/mala para a preparação e outro para a noite de núpcias e dia seguinte com um mês de antecedência! Ia colocando as coisas que sabia não iria precisar até lá, como por exemplo, os acessórios do cabelo, brincos, fio, pulseira (o item emprestado), o anel solitário que era da minha mãe e fazia questão de usar (o item usado/ antigo), a liga com o "item" azul, as sandálias/ sapatos, a lingerie do dia e a da noite de núpcias, bem como os chinelos para a preparação e para a noite de núpcias (confesso que usei os mesmos), o perfume, o desodorizante, o kit de viagem com a escova e mini pasta de dentes, o casaquinho para a noite (o meu não se enxovalhava por isso não havia problema em colocar na mala), etc, etc, etcAh! Comecei a preparar, também, um outro saquinho com os flutes personalizados, o talher personalizado para o corte do bolo, o porta-alianças com as alianças e o livro de mensagens, acho que não estou a esquecer-me de nada.Espero poder ajudar-te com estas dicas 😘
    • Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ter vários colegas de trabalho no casamento e que vão falar de tudo menos disso, mas há sempre gente sem noção e que acha que eu sou uma casa sempre aberta lol até aos feriados, como é o caso do dia do nosso casamento. Emergências, é para ligar ao 112 🤣
    Hoje já pagamos metade da quinta, luto profundo pelo dinheiro mas foi para isto que juntamos, certo? Vai valer a pena!
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh isso do telemóvel percebo TÃOOOO mas tão bem 😂

Eu sinceramente acho que é mesmo o melhor que podes fazer.. é o vosso dia, e nada merece mais a vossa atenção do que viver cada segundo sem distrações.

Trabalho? Só pelo trabalho já deveria haver mais empatia e compaixão perante os colegas em não te mandar mensagens nem chamadas a não ser a parabenizar o teu dia feliz..

O teu fia tem de ser vivido com todo o amor, e com toda a tua entrega e felicidade.. aquele dia não voltaSmiley heart

Se for para te deixar mais tranquila, podes sempre deixar alguém de confiança com o telemóvel ligado para qualquer urgência, mas tu… desliga mesmo e aproveita ..

Vai correr tudo lindamente, vais ver! Smiley heart

• Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho de pensar nesse kit SOS sem dúvida… envelopes, vamos ter uma caixa na nossa mesa da quinta com uma ranhura tipo mealheiro para colocar la. Telemóvel, bem lembrado! Se bem que estou a pensar deixa-lo desligado em casa. Estarei louca? 🤣 confesso que tenho medo que me liguem do trabalho a pedir coisinhas lol e isso vai mexer imenso comigo…
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parece que já tens tudo super encaminhado e tendo a meteorologia a colaborar já é incrível, mas deixo-te algumas coisinhas que eu tenho pensado nisso para mim também:

“kit SOS” para o dia.. costura (depois de um casamento que tive em julho, o meu vestido rasgou então pensei que não serei a única a sofrer com isso)

Eleger alguém responsável pelos vossos telemóveis, carteira, possíveis envelopes

Mas o mais importante de tudo.. aproveitar mesmo o dia ao máximo, passa tão rápido!

O mais difícil já está feito, agora é só viver cada momento e aproveitar ao máximo!

Vai correr tudo bem e será um dia com sol, e muito muito feliz Smiley heart

Beijinho enorme

• Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! A prova da maquilhagem já fiz, mas o cabeleireiro ficou doente nesse dia, então tivemos mesmo que adiar. Mas como já tenho decidido mais ou menos o que quero, estou tranquila, agora é deixa-lo fazer a magia dele 🙏🏽
    A minha maquilhadora vai dar-me maquilhagem para retocar. No entanto, ela diz que quase nenhuma noiva dela usou… não há tempo 😂 a meteorologia continua a nosso favor! A torcer para que não chova….
    Passou a correr!Beijinhos 🤍🤍
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai meu Deus! Um mês, que frio na barriga.

Eu vou fazer prova de cabelo e make cerca de 1 mês e meio antes, logo a seguir a prova do vestido porque preciso mesmo de resolver esse ponto na minha cabeça.

Quanto às dicas, ainda não casei mas vejo muitas meninas a dizerem para não nos esquecermos de ter uma bolsinha com produtos que possamos precisar no dia e garantir que a mala para a noite/dia a seguir fica feita.

Um beijinho e torço deste lado!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração