Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Fabiana
Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)

Onde foram, ou estão a ser, as vossas maiores derrapagens no orçamento?

Fabiana, a 1 de Abril de 2022 às 20:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Guardado

Boa noite meninas!

Hoje estamos aqui concentrados a fazer contas à vida, a analisar as possíveis derrapagens no orçamento e como controlá-las.

Qual foi a área em que sentiram mais derrapagens? Em que sentiram os números a descontrolar rapidamente e tiveram que arregaçar a manga e esforçar-vos para manter tudo em ordem?

40%

27 votos

4%

3 votos

15%

10 votos

4%

3 votos

4%

3 votos

9%

6 votos

6%

4 votos

15%

10 votos

24 respostas

Última atividade por Fabiana, a 4 de Abril de 2022 às 08:24
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como te entendo. Nós decidimos fazer um corte mesmo grande. Passamos de cerca de 129-130 pessoas para 40. Muita gente que a “tradição” manda convidar vai ficar de fora, mas teve se ser. Já estávamos a ver valores muito acima daquilo que queríamos pagar por um casamento
    • Responder
  • Zélia Mendonça
    Noiva Experiente Julho 2022 Palmela
    Zélia Mendonça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para já o pior é o catering porque não conseguimos encurtar a lista o suficiente... Mas paciência é um dia na vida!
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Acho que a roupa foi o mais caro. O resto, estamos a tentar não fugir ao orçamento.
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂Pois é ainda falta os meus debates... Mas ainda não consigo expor fotos. Enfim
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cátia já me lembrei de ti e de dizeres isso. Agora estou eu nesse barco 🤦🏼‍♀️
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello eu foi sem dúvida a decoração gastei bem mais do que esperava, mas sabes uma coisa? Valeu cada cêntimo 😂😍
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Maio 2022 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com valores muito elevados
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Experiente Outubro 2022 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem sombra de dúvidas no catering, também porque queremos alguma qualidade …
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coucou!
    Acho que em nada! Tentamos seguir o nosso orçamento só gastamos mais que previsto na decoração porque noiva sendo noiva lembra se na última da hora de coisas que nunca tinha pensado 😂
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fabiana,
    No meu caso acho que os dois maiores problemas vão ser o catering pelo número de pessoas… pq apesar de termos definido que não queríamos fugir dos 200 convidados somos ambos filhos únicos e os pais querem convidar toda gente 😅😅
    Eles vão ajudar a pagar os convidados deles mas tudo o resto acresce dessa decisão temos que imprimir mais convites comprar mais lembrancinhas fora vários outros extras que se paga por pessoa 😬😬
    A decoração ainda não começamos mesmo a ver com a quinta mas cheira-me que vou gostar das opções que se tem que pagar extra 😭 e que vai ser um problema futuro 💸💸
    • Responder
  • Damiana.s
    Super Noiva Outubro 2022 Viseu (Concelho)
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fabiana!
    Que óptimo questionário 🙂
    Para nós, para já foi mesmo o fotógrafo, mas estou como a Noivinha Carlota, talvez as nossas expetativas fossem diferentes. Tentei não derrapar no vestido 😂 mas acho que as alianças também vão ser uma dificuldade no orçamento, pelo que já começamos a ver. Flores e decoração também está incluída na Quinta e o ramo de noiva estou a tentar que seja em conta. A Lua de Mel também foi sendo ajustada ao orçamento e agora é ir controlando a carteira com o que ainda falta 😁😂
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fabiana

Por aqui será sem dúvida nos acessórios e tudo o resto 😖😖😖😥
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Acho que por aqui onde gastámos mais sem estar à espera foi nas roupas, em que o fato dele custou o mesmo que o meu vestido.
    Tudo o resto sabíamos onde queríamos gastar mais e menos, e os fornecedores que escolhemos enquadravam-se no que queríamos dar.
    Felizmente não temos um orçamento restrito, portanto aquele gasto a mais não nos fez diferença ☺️
    Por sorte tínhamos muita coisa incluída na quinta como decoração, catering, flores... Isso permite ter menos esses orçamentos extra. E também decidimos ser nós a fazer o estacionário, assim como dar apenas convites impressos a quem pediu explicitamente. São pequenas coisas que fazem diferença ☺️
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não diria que existiu uma derrapagem, mas sim orçamentos irrealistas para o fotógrafo/videografia e para a Lua de Mel.
    Mas sabíamos o que queríamos e por isso não abdicamos dos serviços que gostávamos. Adaptamos o orçamento.
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh! Esqueci-me das alianças!! O preço do ouro está um absurdo, não há como fugir 😕 e o noivo não quis optar por outro material 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    A maior “derrapagem” foi no fotógrafo, mas acabou por ser prenda da Madrinha por isso não sei até que ponto pode ser considerada derrapagem 😂
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da experiência até agora, tenho notado mais nos acessórios (sapatos, jóias, alianças…). Embora ainda não tenha nada fechado, do que tenho visto nem eu nem o noivo gostamos de coisas clássicas, o que só com isso o preço já sobe.

Na parte da decoração felizmente está incluído no valor da quinta! Ainda seremos nós a colocar umas coisas extra, mas tudo com coisas que temos por casa ou coisas em que gastamos pouquíssimo 🙂 mas acredito que se não tivesse isto incluído no valor da quinta, que seria muito difícil para mim!
    O vestido os pais quiseram oferecer e, no caso do noivo, serão os pais a oferecer também ❤️
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou agora na fase da decoração e, sem dúvida, vai ser a minha dor de cabeça.
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Fabiana 👰🏻‍♀️
    Por aqui a fotografia, com algo de explicação já que também estará incluído, nossas lembranças.
    E vocês ❓

• Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Fabiana.. conto partilhar a minha jornada aqui na comunidade .. 😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim no catering, acho sempre caro, apesar de termos escolhido um menu mais baixo, mesmo com os buffets
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente ainda não sei. Daqui a 2 semanas conto saber mais.
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu confesso que todos os orçamentos que tenho recebido estão acima daquilo que eu esperava inicialmente. Eu sabia que a palavra casamento incrementava os custos, mas não tinha uma ideia realista de quanto.

Também acredito que vá valer, Carlota. Depois mostra-nos os resultados Smiley smile

• Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fabiana nao noite..
    Por aqui foi (por agora) o video e a fotografia.. Ou o nosso orçamento era pouco realista.. 😅
    Mas estou muito feliz com os serviços contratados e acredito que vá valer casa € 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração