Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra

Onde ficar na noite antes do casamento...

Filipa, a 5 de Março de 2020 às 16:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28

Olá meninas!

Bem preciso de uma opinião...

Eu e o meu noivo já vivemos juntos. Na noite antes do casamento o noivo vai dormir a casa dos pais para sair de lá... quanto a mim olhem não sei.

Pensei em ir dormir a um aldeamento turístico perto da Quinta onde vai ser o casamento...seria um gasto extra mas iria compensar em termos de distância e paisagens para fotografias...mas agora a menos de dois meses do casamento parece uma verdadeira epopeia pois....

...tenho de ir buscar o bouquet no dia antes à florista

...levar tudo, vestido de noiva, sapatos, roupa para o dia seguinte e mais blá blá blá ah e não me esquecer de levar a minha mãe Smiley tongue

....levar as coisas das crianças (porque tenho filhos)

....o noivo não ver nada (esconder tudo) indo ele no mesmo carro

....valores de cabeleireiro e maquiadora superiores (devido à deslocação)

....possivelmente fazer mais que uma viagem para levar tudo (são 60 km para cada lado)

...ainda ter de levar as coisas como placar e marcadores de mesa nesse dia para a quinta...

....e pormenor que casamos nesse dia (cerimónia civil dia 30 de Abril) às 14h.... mas o que consideramos casamento (celebração) será no dia 1 de Maio

ou seja...parece uma loucura também a vocês???

vocês vão sair de casa dos vossos pais???

Obrigada meninas

28 respostas

Última atividade por Filipa, a 6 de Março de 2020 às 17:25
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas opiniões de todas. estou com 95% de inclinação para sair de nossa casa. Será mais fácil e jogar com o bem estar das crianças também é muito importante para nós.

As fotos não serão tão espectaculares mas paciência.

Moramos longe da quinta....terei de contar com 1h de viagem...às 11h da manhã temos de estar prontos a sair de casa.

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois essa é uma vantagem pois ao sair de minha casa terei de preparar algo para os convidados mas não me vou preocupar com isso. Umas sandes, uns bolinhos miniatura e uns sumos e está feito.

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa!

Por cá vamos sair ambos do hotel (neste caso saímos de hotéis diferentes), optamos assim porque achamos que desta forma será mais tranquilo, sem pessoal a virar a nossa casa do avesso e sem dar trabalho a familiares. No entanto o ideal será ponderares toda a logística que tens e veres os prós e contras e no final o que será melhor para ti.

Beijinhos

• Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa 😘

E sair da tua própria casa não é uma opção?

• Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O estar perto da quinta é maravilhoso! Mas quais os intervenientes que estão a stressar? Acho que as pessoas às vezes dificultam o que não tem dificuldade. É só distribuires as tarefas a cada um...O que eu acho é que algumas pessoas podem nao gostar da responsabilidade😔
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada caso é um caso Filipa. Nós vamos sair da casa onde estarão os nossos pais. Mas conheço muitos casais de vivem juntos, saem de sua casa. Tiram fotos lindissimas em casa e organizam-se de forma a não se encontrarem e corre tudo muito bem. Bjs
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida,

Por aqui casarei na terra do noivo, bastante longe da minha e da casa de solteira. O noivo sairá da casa dos pais, eu sairei de um hotel. No teu caso optaria por sair da tua própria casa. Afinal de contas é um sítio especial para vos e não envolveria custos adicionais que já são tantos 😆
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, bem organizado tudo se consegue. A mim a aldeia da mata pequena era um extra. Iria ficar muito giro, as fotos, eu estava a 3km da quinta, etc... Mas já estou a sentir muito stress da parte de todos os intervenientes e isso também não é bom.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é verdade... mais vale ficarem na vossa zona de conforto 😉
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim juntar as crianças à equação envolve mesmo uma grande logística e depois também tenho aquelas preocupações de mãe... Fora de casa, se ficam muito agitados e depois não conseguem dormir, etc... Se dormirem mal passam o dia do casamento a fazer birra...
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo. Podes pedia a uma madrinha, uma amiga, que te vá ajudar. Muito boa sorte. Beijinhos
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, eu vou sair da nossa casa onde eu e o noivo vivemos
    Ele vai ser sair da casa dos pais
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa 😊😊 nós vamos sair de casa dos pais ... no teu caso acho que é uma grande logística! Sinceramente eu desistia no teu lugar 😅😅😅 pois conosco já não é fácil ... quanto mais com crianças? Porque não ficas na vossa casa e o noivo vai pra casa dos pais? E pedes ajuda aos teus pais e madrinha ou assim ? 😉 é uma sugestão ...
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Provavelmente saímos os dois da mesma casa ou eu da casa da madrinha 😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa,
    Eu vou sair de um hotel e portanto vai implicar isso tudo...
    Levar vestido, acessórios, sapatos, a cabeleireira e makeup tem de ir lá ao hotel. Ainda não sei como será com a dormida pq tenho uma filhota, e não sei se ela vai dormir comigo ou não. É tudo uma questão de organização e tentar contar com a ajuda de madrinha, mãe e damas de honor se tiveres. Tenta levar o estacionário e material para a quinta no dia antes
    • Responder
  • Elsa
    Noiva Constante Agosto 2020 Ourém
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa,
    Ando com o mesmo problema, o noivo vai sair da casa dos pais em Leiria, sou de Lisboa e procuro sítio nos arredores de Leiria, algo bonito.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, eu irei sair de casa dos meus pais e o noivo, em conjunto como as pessoas mais próximas dele vão sair de uma casa alugada.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai querida ires para lá parece uma trabalheira lool
    Eu vou ficar em casa aqui tenho tudo 😂
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Q canseira. 🤣
    Eu ficaria na vossa casa 😊
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai estar toda a gente a trabalhar Smiley sad não consigo contar com a colaboração de ninguém. apenas no próprio dia de manhã terei a ajuda da minha mãe e madrinha mas não haverá grande problema, o noivo ajuda em casa a arranjarmos tudo Smiley smile

• Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa,
    Eu vou sair de casa dos meus pais e o noivo da nossa casa porque ir a casa dos pais tinha de fazer 50km para la e 50km para cá.
    Quanto as coisas que tens de tratar no dia e no dia anterior aconselho q teres alguém da tua confiança para tratar de tudo. A madrinha talvez...
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É que nem é pelo gasto, é mesmo a logística toda querida! Eu preferia em vossa casa, mas a decisão é tua 😍😘

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa. Acho que a melhor opção mesmo é saíres de vossa casa ou então da casa dos teus pais. Como enumeraste, existem mais desvantagens nessa logística toda do que vantagens. Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exacto, teriam de ser duas noites e para varias pessoas pois não ia dormir sozinha no aldeamento, levava a minha mãe, filhos e a minha madrinha.

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim será um gasto a mesmos mesmo e bastante significativo ainda.

a logística parece-me muito difícil neste momento e com a agravante de mesmo que conseguíssemos andaríamos todo o dia em stress, a correr de um lado para o outro e estaríamos exaustos no dia do casamento.

A minha ideia é relaxar o máximo e aproveitar e assim não me parece possível

• Responder
  • Isa Almeida
    Super Noiva Setembro 2022 Montijo
    Isa Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós também já vivemos juntos.
    Mas sairemos ambos da casa dos nossos pais.
    Temos a sorte de ambos viverem na zona da igreja e quinta 🥰
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa, nós também andamos com trocas e baldrocas porque eu sou de Gaia, o noivo é de Castelo de Paiva e estamos a morar na Póvoa de Varzim 🤣.

Como o noivo tem dois meninos que tem de ir buscar a casa da mãe deles em C. Paiva, optamos por ele ficar lá em casa dos pais e vem no dia com a família toda atrás. Já eu não tenho a certeza, estava para ficar em casa da minha mãe em Gaia visto que o casamento vai ser lá, mas como ela é muito tradicional e não aceitou bem o facto de estarmos a viver juntos antes do casamento não sei se vai aceitar que saia de lá no dia do casamento, talvez tenha de sair de nossa casa da Póvoa o que seria uma trapalhada para me arranjar sozinha 🤣.
    Se tiveres a opção de ficar na vossa casa ou na casa da tua mãe seria um gasto a menos e não tinhas de andar com tudo de um lado para o outro.Beijinhos
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa 😍

Pessoalmente optava por ficar em vossa casa pois acho bastante complicada toda essa logística, além de que depois no dia tinhas de fazer check-out antes de casar e levar as coisas todas ou pagar 2 noites desnecessariamente querida 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração