Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva Novata Setembro 2016 Porto (Concelho)

Onde fazer um casamento informal no porto? ajuda por favor!!

Mafalda, a 3 de Julho de 2015 às 04:45 Publicado em Porto 0 18

Olá a todas!

Sou uma verdadeira novata no que toca a casamentos, por isso gostava de vos pedir ajuda! Estou completamente perdida na escolha do lugar para a minha festa de casamento. Eu sou do Porto, mas vivo no UK, por isso gostava mesmo de me casar na cidade, de preferência perto do mar ou do rio (mas não é essencial).

O que eu tinha em mente era uma festa descontraída e informal, um pouco boho, com luzes estilo festa popular e muita música. Eu achava que isto ia ser uma tarefa fácil mas parece absolutamente impossível! Todas as quintas a que fui até agora e que vejo na internet, com grandes salões de mesas redondas com uma pista de dança no fundo, não se proporcionam a este tipo de festa. Alguém tem alguma ideia?!

Até agora só consegui pensar na Praia da Luz, em Serralves, e nas caves Taylor, mas nenhuma destas hipóteses me convence muito.

Se calhar seria mais fácil procurar um espaço que não ofereça catering nem que faça casamentos habitualmente e tratar do resto com uma empresa de catering, mas a verdade é que nem sei por onde começar!!

Ainda agora comecei a pensar no casamento e já parece tão difícil! Muito obrigada pela vossa ajuda!

18 respostas

Última atividade por Daniel, a 26 de Agosto de 2015 às 23:25
  • Daniel
    Noivo Principiante Junho 2016 Porto (Concelho)
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa noite,

    Mediante o número de convidados, podes optar por hotel.

    Eu trabalho num e podes adoptar por espaço fechado (numero grande convidados) ou um espaço aberto num ultimo piso com vistas...

    é uma questão de veres...

    • Responder
  • Tania
    Super Noiva Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ora tens a casa do rio em gondomar que tem, precisamente, vista pro rio! Não é grande nem tem saloes chiques. Eu compreendo o teu problema acredita. A verdade é que não há nada muito próprio para noivas como nós. Eu imaginei aquele estilo boho/rustico também e vou conseguir, na casa maiato. Agora em termos de decoração tenho de trabalhar com eles. Não têm tudo o que eu quero por exemplo mas eu disponibilizo me a arranjar o que não há... Neste aspeto é um facto, nos estados unidos não tínhamos qualquer problema... fazem coisas de sonho e é o que está na moda.
    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Mafalda, bem-vinda à comunidade! Smiley smile

    Procura também outras opções na nossa secção de "espaços casamento Porto", aqui: https://www.casamentos.pt/espacos-casamentos/porto, já que muitos oferecem o serviço de realizar a cerimónia na quinta. Espero que encontres aqui o fornecedor perfeito para o que procuras! Smiley winking

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigadíssima por todas as ideias!! Não conhecia o Set Lounge e parece ser um lugar muito bonito. O jardim botânico também. Vou a Portugal daqui a umas semanas e espero poder visitar muitos destes lugares. Mais uma vez, obrigada!!

    • Responder
  • Francisca
    Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Mafalda.
    Nós vamos casar no Set Lounge na Azurara e vai ser uma festa mt descontraida. N sei se já conheces o espaço, mas fica a dica. Bjs
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Santa Maria da Feira
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ou Freixo de Espada à Cinta :p
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Santa Maria da Feira
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando ainda andava a decidir onde fazer a festa cheguei a pensar fazer a bordo de um desses barcos. Na subida até Barca d'Alva, que sonho! Smiley smile
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Santa Maria da Feira
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lol, nem de propósito. Os dos casamentos que os Point and Shoot fizeram foi lá! Vê as fotos Smiley winking
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Santa Maria da Feira
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mafalda!

    À tua semelhança também vivo no UK e também quero fazer uma festa assim com essas características que referiste, descontraída, divertida, bem sonorizada e com essas luzes tipo arraial que adoro! Smiley smile

    Eu vou casar numa quinta assim a pender ao rústico em Sandim mas no Porto de certo arranjas algo ainda "melhor", assim mais informal.
    Vê o site dos meus fotógrafos e os locais onde os casamentos foram feitos.

    http://www.pointandshoot.pt/portfolio-view/mb/

    Queria chamar-te atenção para este da M e do B, cuja festa foi realizada no Jardim Botânico. Parece ben giro! Mas da uma olhada em todos Smiley winking

    Já agora, esses locais que falaste parecem-me boas opções (eu mesma cheguei a contactar o Praia da Luz mas depois não me agradavam os preços se bem me lembro, além de me ficar longe), porque é que não estás convencida? :p
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada pelas ideias! Já agora, alguma de vocês já foi a casamento na Cooperativa Árvore? Não consigo encontrar muita informação mas o lugar é incrível!

    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2015 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mafalda! No norte não te posso ajudar... mas tens muitas noivas que te ajudarão com boas sugestões Smiley smile Bons preparativos!

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Junho 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mafalda, já pensaste no L'Kodac em Leça? É de frente para o mar, o espaço é girissimo e cá fora podes decorar como quiseres (com as luzinhas como falaste). Tens aqui o site deles: http://www.lkodac.com/. Se quiseres, mostro te tambem o video de casamento de uma amiga minha que foi lá, para ficares com uma ideia Smiley smile espero ter ajudado! beijinho

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vivi no porto cerca de 8 anos e tb agr assim de repente nao me ocorre nada. msa pronto...talvez se nao encontrares o sitio "é mesmo isto" que tal um sitio simples com relva e uma tenda branca e poderes adaptar totalmente ao que pretendes?

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Mafalda,

    Essas foram as ideias que tive ao principio! Estive a ver as caves e estava mesmo perto de fazer reserva em Serralves mas depois encontramos o sitio ideal um 'bocadinho' mais longe. Nessa altura, estava com uma empresa de cattering à parte que me estava a ajudar a encontrar lugar ideial mas tive de os abandonar porque o espaço que escolhemos so aceitava cattering proprio... No entanto, gostei muito dessa empresa de cattering e pode ser que te ajudem a encontrar o espaço ideia! Fica aqui o contacto e espaços que sugerem (encontrei-os porque queria fazer festa na serra do pilar mas nao tivemos permissao dos militares).

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Setembro 2014 Gondomar
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Experimente um barco atracado entre o Porto e Gaia. O ano passado fui a um casamento num barco rabelo, mas só fizeram lá a cerimónia, é pequeno para se fazer festa... mas os que sobem até à regua pode ser uma opção
    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mafalda!

    Já pensaste em fazer num hotel?

    • Responder
  • Marina
    Noiva Master Agosto 2016 Resende
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em Gaia e Matosinhos!
    • Responder
  • Marina
    Noiva Master Agosto 2016 Resende
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deverá certamente haver lugares em vai e Matosinhos preparados para esse efeito!!!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração