Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cláudia
Noiva Novata Agosto 2026 Lisboa (Concelho)

Onde encontrar alianças a bom preço?

Cláudia, a 30 de Agosto de 2025 às 22:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Olá a todas! 😊

Vamos casar no próximo verão e como vamos ter um casamento muito, muito simples não estava nos nossos planos comprar as típicas alianças de ouro principalmente por serem tão caras e porque não fazíamos especial questão.
No entanto a avó do meu noivo acha que devemos ter alianças a "sério" e quer que escolhamos umas e ela paga. Após uma breve pesquisa só nos aparecem preços exorbitantes.
Onde é que conseguimos (no distrito de Lisboa) encontrar alianças a um bom preço? Não queríamos dar mais que 200€ pelas duas alianças.Provavelmente é impossível mas pode ser que exista um milagre! 😅
Obrigada desde já!

14 respostas

Última atividade por Cláudia, a 1 de Setembro de 2025 às 20:07
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas pela vossa opinião e ajuda ❤️
    Nós já namoramos há 15 anos e (supostamente) não estávamos a pensar casar. No entanto o meu noivo surpreendeu-me no final das nossas férias em Junho e decidimos fazer uma pequena festa com as pessoas muito próximas em 2026.
    Vamos ser nós a pagar tudo e daí o nosso orçamento para as alianças ser "curto". Era algo que realmente não fazíamos questão e só estamos a ver preços porque a avó dele insistiu nas alianças de ouro. Vamos ver em ourivesarias mais pequenas e se não houver algo do nosso agrado a um preço simpático (que será sempre mais que 200€, já percebi 😅) vamos falar com ela e escolher outro género de aliança. Não quero ficar com uma aliança da qual não gosto só porque é de ouro.
    Vou pesquisar mais dentro das vossas sugestões. Obrigada!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola minha querida, nos vamos comprar as nossas na Oro Vivo, onde a 2ª aliança fica a 50% de desconto

• Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Maio 2025 Porto (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,

Se conseguires tens uma ourivesaria no Vila do Conde fashion outlet com ótimos valores!
    Estão sempre a fazer promoções,
    Nós compramos as nossas por menos de 400€
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cláudia!

Boa parte do que as meninas comentaram, refletem também a minha opinião. Se é algo que irão usar para o resto da vida, faria sentido ser boa parte do vosso investimento. Considera vender algumas peças de ouro que tens, mesmo que não derretas, consegues algum extra que podes adicionar ao budget.

Caso em Junho e as alianças será algo que queremos tratar entretanto. Como pretendemos que sejam mais grossas que o habitual, o orçamento mínimo que vi até ao momento foram de 1000€ as duas, justamente na Oro vivo de 18k. Ainda estou a espreitar outras ouriverasias mas acho difícil conseguires alguma coisa abaixo dos valores que pretendes 😕

• Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vão ficar lindas e com um significado acrescido! ❤️
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo-te perfeitamente, Cláudia. Smiley smile

Mas permite-me fazer uma observação. Não relativizes o "peso" que a aliança vai ter. É suposto que vás usá-la todos os dias e por muitos anos, se Deus quiser. E portanto, se queres manter uma aliança bonita e bem conservada, é preciso realmente fazer um investimento maior.

Mas atenção, se optares por uma aliança de prato ou aço inoxidável, o teu casamento não é menos válido. Smiley smile

• Responder
  • Maria João
    Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, vamos lá ver se corre bem e se conseguimos! 🙏🏽
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tal como as outras noivas já disseram, infelizmente parece-me impossível encontrarem um par de alianças em ouro, por esse preço!

No entanto, procurem nas ruas. Não vão às grandes ourivesarias conhecidas, nem à Lisboa metropolitana! Procurem nos arredores.... Mafra, Torres Vedras, Vila Franca... nas ourivesarias mais pequenas!

Quanto à questão de quereres barato (que eu entendo! eu também quis o mais barato possível) e não te parecer bem teres um anel mais caro que o vestido, permite-me uma opinião, não me leves a mal.... o vestido vais vestir umas horas! A aliança supostamente vais usar todos os dias e para sempre. Provavelmente até vais tomar banho com ela, lavar a loiça, meter creme no corpo, etc... ou seja, vai estar em contacto com outros produtos que, se o material não for mesmo muito bom, vai ficar escurecida e enegrecer o teu dedo. Até pode inclusivamente deformar-se. Ou causar-te uma alergia.. (eu por exemplo sou alérgica ao niquel que é um metal barato que costuma compor a prata e está presente numa data de outros metais para anéis, brincos etc..) e depois se isso acontecer vais usá-la 2 ou 3 anos até já não dar mais e vais ter de comprar outra. Só que essa outra já não é a aliança do teu casamento...

Beijinhos e espero que encontres o que gostas e precisas Smiley heart

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Maria João!

O pai do noivo trabalha numa ourivesaria e por causa disso conseguiremos uns preços mais simpáticos, mas essa é uma excelente ideia Smiley heart

• Responder
  • Maria
    Noivo Experiente Junho 2026 Santa Maria da Feira
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite! Em ouro penso que será impossível por esse valor. 😥 Podes é optar por outro material como prata ou aço para fazer só o simbolismo. Penso que nesses materiais consigas ou se conseguires subir o preço para 400€ consegues em ouro 9k na Oro Vivo, online tens os preços. Compramos as nossas hoje, mais finas possíveis, mais simples possível mas em ouro portugues e ficaram a 1100€ num fabricante de ouro e com desconto de sermos conhecidos.
    Mas se encontrares ouro melhor com esse preço avisa por favor todas ☺️ beijinhos e boa sorte na pesquisa 😍
    • Responder
  • Maria João
    Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô! Não sei se será viável ou uma opção para vocês, mas já que a avó faz tanta questão nessa parte do ser de ouro, e dado que os preços são absolutamente sem comentários, não põem a hipótese de arranjar umas peças de ouro que não usem e derreter o ouro e fazer alianças a partir daí? Acredito que com 200eur, desse modo, consigam fazer umas alianças mega simples, não sei… nós vamos tentar fazer isso, não só pela questão do dinheiro mas pelo simbolismo - vamos mandar derreter as alianças dos avós do noivo e algum ouro inutilizável da minha família (tipo pulseiras horrorosas que ninguém usa 😂 ou aquele brinco de ouro cujo par se perdeu). Poupa-se bom dinheiro assim
    • Responder
  • Rita
    Noiva Principiante Abril 2026 Seixal
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia,

Não acredito que a esse preço consigas encontrar. No entanto eu sugero o que nós fizemos: ir as ourivesarias de rua. Nós encontrámos uma que tinha varias alianças já feitas na altura que o ouro não estava tão caro como hoje e fez nos ao preço que levava naquela altura. Tivemos sorte em encontrar nosso tamanho e ficou nos a 320€ as duas com gravação feita na hora.

• Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela resposta! ❤️
    Nós na verdade não fazemos questão das alianças em ouro mas a avó faz gosto em oferecer. No entanto mesmo sendo oferecidas não queremos ficar com o peso do valor na consciência.
    Vamos investigar bem a tua sugestão e em último caso escolhemos alianças noutro material e explicamos o porquê da nossa escolha.
    Vamos fazer um casamento mega simples e não faz sentido as alianças serem mais caras que, por exemplo, o meu vestido 😅
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Cláudia. 😊

Será muito difícil comprares o par das alianças em ouro com esse budget. A cotação do ouro cada vez está mais elevada e mesmo que optasses por ouro de 9k, o preço nunca seria abaixo dos 500€.
    Eu comprei as minhas por 800€. O par. São de 19,2k, ouro amarelo, 2,5mm. Completamente simples como nós gostamos. E mesmo assim ainda falta 1 ano para o nosso casamento. Mas se esperassemos mais, maior seria o valor a pagar.
    O que te posso sugerir seria procurares por fabricantes, normalmente conseguem preços melhores do que nas comuns ourivesarias.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração