Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

L
Noiva Novata Maio 2020 Aveiro (Concelho)

Olá , sou nova aqui e tenho uma dúvida

Lila, a 6 de Maio de 2020 às 20:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Boa noite
Sou Brasileira e noiva de um cidadão Português, vim passar 3 meses com ele, renovei o visto para mais 3 meses e então decidimos nos casar 😍, porém começou à pandemia em que estamos vivemos e não demos entrada, estava tudo fechado. Dia 04/05 voltou a funcionar e então fomos dar entrada na conservatória.
Minha pergunta: tenho até 30/06 para ficar aqui e tentar resolver... consigo? E se não conseguir, o que acontece ? Desde já , muito obrigada e espero que possam me ajudar.

10 respostas

Última atividade por Isabel, a 7 de Maio de 2020 às 12:50
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lila! Vejo que a casada Virginia já te conseguiu ajudar com dicas muito boas Smiley smile Se precisares de ajuda com mais alguma coisa, é só chamar!

Um beijinho e bom final de semana Smiley smile

• Responder
  • L
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hum, ok
    Obrigada. Me ajudou muito 😁
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mais rápido não será, no SEF não diferenciam e um advogado não irá acelerar o processo. Depende muito das condições pelo qual vais pedir residência. E se pretendes viver cá ou não. Para pedir a residência é preciso justificar a tal, ou seja, ter um trabalho em linha, um projeto de investimento, familiares residentes ou algo assim. Talvez o mais fácil seja casar no Brasil e averbar cá o casamento, assim já tens uma justificação, porque vais ser familiar legal de um nacional.

Podes procurar um advogado para aconselhamento, mas para o processo geral acho desnecessário.

• Responder
  • L
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você acha melhor e mais rápido com um advogado?
    • Responder
  • L
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino! Muito obrigada
    • Responder
  • Virginia
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O melhor será pedir já residência, porque os processos do sef levam algum tempo.

Boa sorte Smiley smile

• Responder
  • L
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiiii
    Estou com visto de turista. Vou fazer isso. Vou perguntar lá na conservatória
    Obrigada
    • Responder
  • Virginia
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lila, bem vinda à comunidade!

Há aqui vários fatores que influenciam na tua questão. Eu passei por algo similar, na altura do casamento ainda não tinha a cidadania portuguesa e tive de casar com os documentos brasileiros, por isso acho que consigo ajudar em qualquer coisa.

Disseste que renovaste o visto, qual tipo de visto tens? Turista, estudante, trabalho? Tens residência legal em Portugal? Se tiveres cartão de residência português, só precisas da certidão de nascimento apostilada emitida há menos de 6 meses (tens de mandar vir do Brasil, no consulado não emitem) e um certificado de capacidade matrimonial (este tiras aqui no consulado), e o processo é rápido, no nosso caso entregamos os documentos, agendamos a data e estava feito.

Se não tens residência em Portugal, ai é mais complicado. O processo terá de passar pelo SEF, e isso pode levar meses. A casada Ana Rodrigues passou por isso com o marido brasileiro e levaram 4 meses, se não me engano, mas pode levar até um ano.

Não sei o que acontece caso o prazo acabe, o melhor é perguntar na conservatória.

Um beijinho e boa sorte Smiley smile

• Responder
  • L
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Li
    Vou tentar falar com eles. Obrigada
    • Responder
  • Li Magalhães
    Noiva Experiente Julho 2021 Fafe
    Li Magalhães ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lila, bem-vinda a comunidade.. casa caso é um caso mas penso que o ideal seria mesma ligares para a conservatória.. pelo que sei eles já estao a trabalhar em regime online por marcacao.

Beijinho Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração