Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Beatriz
Noiva Ativa Março 2023 Coimbra (Concelho)

Olá noivinhas! Vamos a uma pergunta que pode ser um tema um pouco controverso…

Beatriz, a 12 de Março de 2022 às 14:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36
Guardado
Por qual meio vai ser celebrado o vosso casamento?


Se quiserem comentar se foi uma decisão unânime , ou até mesmo complicada ou… mal vista por parte dos familiares…
Beijinhos 😘😗

Civil

43%

47 votos

Igreja

56%

62 votos

36 respostas

Última atividade por Catia, a 17 de Abril de 2022 às 15:20
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz foi religioso, sempre soube que para mim não faria sentido doutra forma, daí ter pensado muito bem, no que estava a fazer à minha vida, não desfazendo a seriedade de um civil, o noivo pensa na mesma forma, portanto no dia 9 de Outubro de 2021 subi ao altar e dei o meu 1 sim cm uma mulher casada
    Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Curiosa Março 2023 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Igreja.... mas mais para agradar a minha familia que é muito tradicional... mas nao me importo, eles merecem...

    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Junho 2022 Alcobaça
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Nós vamos casar pela igreja, inicialmente pensamos em fazer uma cerimónia civil, mas depois devido a algumas questões acabámos por pensar em casar pela igreja.
    Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Agosto 2022 Mortágua
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apesar de sermos católicos, optámos por não casar na igreja. Foi uma escolha dos dois porque gostamos de ser diferentes e que corresponda á nossa personalidade, etc. Então optámos por uma celebração simbólica. 😍 Muito pessoal/ personalizada/ íntima/ differente do habitual e lindíssima 😍
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Julho 2022 Porto (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Escolha muito tranquila e sem qq dúvida pois nenhum de nós é "praticante" de nenhuma religião Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre foi sonhado por mim o casamento pela igreja Para ele tudo era indiferente no início do namoro , com o tempo os meus sonhos passaram a ser os dele, por isso foi super tranquilo para mim 🥰
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu já casei no civil e agora preparamos a cerimónia religiosa. Se fosse só civil penso que não haveria controvérsia nenhuma, a crença ou falta dela é algo pessoal e os convidados só têm é que aceitar e estar presentes. A decisão foi unânime. Embora o noivo seja ateu, ele faz questão de seguir uma tradição que ele está habituado. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! nós vamos casar pela igreja, apesar de não sermos praticantes faz sentido para nós e para a nossa cultura e religião. um beijinho

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fizemos um cassamento civil na conservatoria o ano passado em Outubro e este ano em Setembro vamos ter a nossa cerimónia celta na quinta. Smiley smile

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Beatriz! Sim, sei que não é fácil. Mas se quiseres tomar a melhor decisão terás de o fazer. Eu e o noivo, desde que deixamos de ouvir os restantes, temos vindo a tomar as melhores decisões para o nosso casamento. Claro que os menus e as comodidades do casamento são a pensar nos convidados, mas as questões mesmo importantes (tipo está que expões), só tu e o noivo deverão decidir. É a vossa vida e será o vosso dia. Acredito que um dia mais tarde nenhum de vos quererá olhar para trás e pensar “queria ter feito isto de outra forma, mas dei ouvidos a X pessoas”. Beijinhos e boa sorte. Tudo irá correr pelo melhor! ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Março 2023 Coimbra (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carla! Apesar de termos sempre em atenção que temos que fazer aquilo que mais nos fizer felizes por vezes não é fácil ignorar tudo o resto à nossa volta… beijinhos 😘
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre quis casar na igreja. Para o noivo era um pouco indiferente. Mas fico feliz de casarmos na igreja onde os meus pais se casaram, eu me batizei e fiz a minha primeira comunhão..
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Iremos casar por civil 2 dias antes da festa e no dia da festa teremos cerimonia celta. Foi uma decisão unanime! Eu não sou religiosa/crente e o noivo tanto lhe dá, então optámos assim mesmo! Quanto aos familiares... nem te preocupes com isso. O casamento deve de ser vosso (teu e do noivo) e ninguém tem nada a ver com as vossas decisões. Smiley winking Se eu fosse a ouvir familiares casaria pela igreja, de vestido branco em forma de princesa, com véu e bla bla... vou casar de preto, com um vestido que mostre as minhas tatuagens, com uma cerimónia celta numa quinta lindíssima e com o amor da minha vida (que também vai de preto)! Escolham o que vos fizer felizes. É só isso que importa Smiley heart

    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi uma decisão minha e do noivo. Sempre quisemos casar pela igreja 😍 e os nossos pais sempre apoiaram essa ideia, também casaram pela igreja !
    Bjs
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Março 2023 Coimbra (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo vosso feedback noivinhas! Por aqui a escolha está tomada e será civil mas infelizmente é um tema que ainda gera momentos desconfortáveis perante a mãe do meu noivo que não aceita muito bem a decisão
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para nós só fazia sentido civil porque nenhum de nós é religioso. E as nossas famílias sabem, portanto também não estranharam e aceitaram sem problemas.
    Teria sido estranho era termos casado religiosamente 😊

    Mas acho que ambos devem concordar com o que faz sentido para vocês e não com o que as famílias esperam ou querem... Se um for mais religioso que o outro, também acho bastante aceitável que se opte por casar religiosamente.
    Boa sorte com a escolha 🍀
    • Responder
  • Damiana.s
    Super Noiva Outubro 2022 Viseu (Concelho)
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 🙂
    Nós vamos casar pela Igreja pois sempre foi essa a nossa vontade. As pessoas mais importantes apoiam-nos, não importa o que possamos escolher, mas isso também não influenciaria em nada.

    Para nós, casar pela Igreja é muito importante e simbólico. E isso é o que realmente interessa 🙂 A decisão e a vida são vossas!
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos vamos casar pelo civil para nós não fazia sentido ser de outro modo.
    No geral toda gente aceitou bem a decisão excepto a minha mãe que demorou um pouco mais para aceitar que não seria na igreja 😅 mas penso que agora já está conformada
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz, o nosso casamento foi religioso e não fazia sentido de outra maneira, não houveram dúvidas 🙂
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Experiente Setembro 2022 Arruda dos Vinhos
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Será pelo civil a formalidade e dps no dia da cerimónia teremos uma celebrante ( para evitar ter só o discurso de leitura "contratual")
    • Responder
  • Marta
    Noiva Constante Setembro 2023 Palmela
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo Civil e a decisão foi completamente unânime
    • Responder
  • D
    Noivo Novato Agosto 2022 Cantanhede
    David ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É traditional
    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Agosto 2022 Santa Maria da Feira
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui será pela igreja, sempre foi algo que quis e o noivo aceitou ☺️
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostava de ter um celebrante mas o noivo não achou jeito e ficamos só pelo civil. Como o padre não aceitou a nossa cadela que faz parte da nossa vida, não casamos pela igreja. Pois o padre pôs entraves em tudo, até na música.
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre quis casar pela igreja, e o noivo sempre soube disso.
    Para ele não era uma exigência, mas como sabe que é algo que eu quero ele apoiou me nesse caminho.
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Civil ☺️ O Noivo não queria, de todo, que fosse pela igreja e eu concordei. Se não é algo em que ele se revê ou acredita, então não vale a pena.
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Civil ☺️
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Agosto 2022 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como não somos Ateus decidimos só realizar pelo civil. E sendo 100% sincera, ninguém quer ouvir a missa do padre por muito tradicional que seja. Smiley xd

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Março 2023 Coimbra (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana, não acho nada arrogante. Concordo plenamente
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida vai ser pelo civil e porque isso nada tem que ver com os outros mas com as nossas convicções ou não convicções. Não somos católicos não fazia sentido, mesmo que todos estivessem contra casar pela igreja e vou escrever algo que podes achar até arrogante mas é o que eu e o noivo pensamos… não nos interessa a opinião dos restantes
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida 🌺
    Por aqui será pelo civil.
    Pois o meu noivo não é batizado.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Toda a minha família casou pela igreja eu vou fazer diferente, mas as opiniões deles não me interessam, quem tem que concordar o que fazer ou deixar de fazer com o casamento são os próprios noivos. Beijinhos 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração