Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Fabiana Oliveira
Noiva Novata Outubro 2026 Gondomar

Olá, noivas/os!

Fabiana Oliveira, a 25 de Agosto de 2025 às 12:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27

Gostaria de vos pedir ajuda numa questão.
Eu e o meu noivo somos um pouco introvertidos e, no meu caso, considero-me até bastante tímida. Apesar de o nosso casamento ser celebrado com pessoas de quem mais gostamos e com quem estamos à vontade, sentimos que ainda assim podemos ficar um pouco constrangidos. Por isso, gostávamos de ter algumas atividades dinâmicas e interativas, que ajudassem os convidados a sentirem-se bem e à vontade.
Têm alguma sugestão?

Obrigada!

27 respostas

Última atividade por Fabiana Oliveira, a 26 de Agosto de 2025 às 22:18
  • Fabiana Oliveira
    Fabiana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Alexandra,

Sim, ainda vou explorar essa questão, mas é algo que devo incorporar. DJ com animação ou uma equipa de animação.

Obrigada pela sugestão Smiley heart

• Responder
  • Fabiana Oliveira
    Fabiana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Sónia,

Pois, estou a pensar mesmo nisso, obrigada Smiley smile

• Responder
  • Maria João
    Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se já tens coisas preparadas, confia no processo e siga! Se calhar se não tivéssemos tido este casamento, também iríamos fazer nós algo do género 🙏🏽
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é louvável mesmo! Provavelmente se tivesse tido uma experiencia como a tua faria o mesmo. Vamos ter um casamento agora em Setembro e vamos estar mais atentos a essas coisas! Smiley smile

O nosso casamento, vai ser às 15h00. Chegaremos à Quinta pelas 17h30.... Basicamente teremos o cocktail e o jantar. Entre pratos já temos umas coisas preparadas pelos primos dos noivos... ou seja... não sei se teremos assim tantos momentos mortos... Mas agora estou a ficar com receio disso Smiley laugh

• Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo perfeitamente. Posso dizer mesmo que eles fizeram tudo no ponto certo. Houve tempo para tudo: para jogarmos uns com os outros, para conviver, para conversar… a certa altura a festa e a malta morre um bocado, e eles não deixam isso acontecer, mesmo. Acho mesmo que são uma equipa que sabe quando é que enough is enough. Já pelo menos 2 casais desse casamento contrataram o serviço depois de termos estado lá 😂😂
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Maria João,

Eu sou daquelas que nunca quis ter animação no casamento porque ainda não houve um único casamento a que tenha ido e que tenha gostado mesmo da animação! Acho sempre chato o excesso de energia e voz alta, o facto de estarem sempre a "incomodar" as pessoas, a chamar, a fazer piadas, a forçar a dançar... e olha que eu não sou uma pessoa fechada e sisuda! Pelo contrário! Mas não sei porquê.... até hoje nunca gostei.... sempre me pareceu forçado... não sei explicar!

Mas olha que..... depois de ler os teus comentários..... só me apetece pedir um orçamento a essa equipa! Smiley xd

• Responder
  • Helena
    Noiva Novata Setembro 2027 Guimarães
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Perfeito! Obrigada!! Smiley heart

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahahaha!!! Smiley smile pensei o mesmo!!! Smiley heart

• Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, e quando os contratas inicialmente não tens de decidir logo logo os serviços todos que queres. Eles são mega tranquilos mesmo!
    • Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alô! Ahahah olha, nós estamos a tentar obedecer aos orçamentos iniciais que fizemos e estamos a cortar num ou outro serviço para não exceder o dinheiro que temos… mas confesso que para a WOW o orçamento é alto porque é daquelas coisas que vale a pena investir!!
    Então, nós vamos ter o pack inicial deles DJ + apresentador e o pack Mesa Mais Divertida. Absolutamente fundamentais!! Também vamos contratar o sunset dj + saxofone + percussão. Esquece, nunca estive num sunset assim como o deles! Depois, ainda estamos na dúvida se vamos contratar a Hora Mais Louca, mas em princípio sim. É uma combinação de adereços (tipo daquelas coisas como óculos, colares etc) e música muito mais… mexida, vá, que acorda mesmo o pessoal e põe toda a gente na pista de dança. Os sparkles, devo conseguir mais baratinhos noutro sítio 😊 eles vão ter a mostra deles de serviços em janeiro para os noivos que os contratarem, que também dá para ter uma ideia dos serviços e ajuda a decidir!
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Fabiana,

Por aqui sofremos os dois do mesmo "mal". Smiley xd

Contratámos o DJ Animador e teremos ainda um segundo animador, mas num contexto mais humorístico. Falamos, desde sempre, que não queremos só música. Queremos muita animação também e alguém que consiga desfazer a timidez de alguns dos nossos convidados.

• Responder
  • Helena
    Noiva Novata Setembro 2027 Guimarães
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noiva!
    Desde já devias receber comissão porque pela forma como falaste deles fiz logo pedido de informação e já estamos a ponderar tê-los no nosso casamento 😄 Queremos mesmo aquele fator de “ambiente incrível” sem termos de estar nós a garantir isso no dia.
    Fiquei foi um bocado assoberbada com a quantidade de serviços que eles têm 😅Que serviços é que achas que valem mesmo a pena como base (sem contar com as booths, e musicos para igreja, etc)? Obrigada!
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Experiente Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Fabiana! Nós contratámos DJ com animação precisamente porque não queremos que seja só passar música, queremos que exista interação com os convidados e alguns jogos. Acho que puxa mais pelas pessoas para toda a gente se divertir.

• Responder
  • Fabiana Oliveira
    Fabiana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, novinha!

Que bom que não somos os únicos a pensar assim, eu também não quero fazer a típica dança, tu disseste tudo! É mesmo isso, queremos fazer algo diferente e que seja ao mesmo tempo memorável! Obrigada pelas palavras! Bejinhos ♥️
    • Responder
  • Fabiana Oliveira
    Fabiana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Daniela,
    Bom saber que temos a mesma opinião. Muitas vezes repensei se deveria fazer algo com muitas pessoas ou mais reservado. Mas o que é certo é que é um dia que vou recordar para minha vida toda e tem de ser celebrado desta forma 😊
    Muita obrigada pela recomendação! Vou explorar e ver o que mais se adequa a nós. Beijinhos ☺️
    • Responder
  • Fabiana Oliveira
    Fabiana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais uma vez obrigada pela recomendação. Efetivamente as imagens do Instagram chamam atenção! Vamos explorar e ver o que mais se adequa a nós. Beijinhos!
    • Responder
  • Maria
    Noivo Experiente Junho 2026 Santa Maria da Feira
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha! O dia é vosso, não estejam a tentar fazer coisas para agradar aos outros. Eu e o meu noivo odiamos ser o centro das atenções e por isso decidimos cortar com algumas coisas chamadas tradicionais. Entre elas: primeira dança, entrada no salão, a voltinha para conhecer o buffet, a espera dos convidados para comer porque faltam os noivos... Essas pequenas coisas vão desviar um pouco a atenção dos noivos porque sim, o dia é nosso, mas não somos o rei e a rainha e queremos é que todos se divirtam ☺️
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Fabiana,

Tenho exatamente o mesmo receio que tu! E também não estou habituada a ter tanta gente a olhar para mim 🙃

A semelhança do que algumas meninas já mencionaram, optamos por contratar um DJ com animação para quebrar esse gelo e deixar a coisa mais engraçada e divertida. No nosso caso, reservamos com a LifeEvents. Tínhamos bom feedback e já trabalharam com o local onde vamos casar. Mais perto reuniremos com a equipa que estará connosco no dia para acertar detalhes.

Beijinhos

• Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vale mesmo a pena! Nós conseguimos reservar em julho deste ano para maio do próximo ano, portanto acho que para outubro 2026 vais conseguir. Eu e o meu noivo saímos do tal casamento que te falei com eles a dizer: estes indivíduos TÊM de estar no nosso casamento, PONTO!
    Tanto dissemos isso que vão estar, exatamente o mesmo DJ e o mesmo apresentador, não os trocamos por nadaaaa 😂😂
    Vê a página deles do Instagram, tem lá vídeos de sunsets deles e assim que são de partir tudo… e o pack deles “Mesa Mais Divertida” é de chorar a rir!
    • Responder
  • Fabiana Oliveira
    Fabiana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela sugestão! Vou explorar ☺️
    • Responder
  • Fabiana Oliveira
    Fabiana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh que querida! Muito obrigada e espero que sim! ☺️♥️
    • Responder
  • Fabiana Oliveira
    Fabiana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, estou a pensar nisso e sem dúvida deve ajudar. Obrigada pela sugestão!!! 😊
    • Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! No nosso casamento vamos ter DJ e animação com a WOW eventos. Fomos a um casamento com eles em outubro do ano passado e esquece… melhor casamento de sempre! Zero momentos mortos, jogos super divertidos com todos os convidados entre pratos, músicas excelentes, sunset espetacular… se não quiseres ter muito trabalho a organizar tu as atividades, confia neles. Valem 100% a pena! Mais perto do casamento vamos ter uma reunião com eles (que já nos avisaram que será bastante longa) para tratar de tudo: horas de cada momento, que jogos vamos fazer, piadas/músicas que são um must have, piadas/músicas absolutamente proibidos… eles são muito cuidadosos e fazem tudo no ponto. Estivemos noutros casamentos em que foram os noivos a dinamizar as atividades e posso dizer que não foi tão divertido nem tão natural.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola minha querida, ia te sugerir algumas coisinhas tal como a Catarina te sugeriu Smiley laugh

Contudo, vais ver que no dia vai correr tudo bem e a timidez vai desaparecer Smiley heart

• Responder
  • Bianca
    Noiva Principiante Junho 2026 Torres Vedras
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fabiana!
    Já pensaste em contratar um serviço de dj com animação? No início estava bastante reticente, porque não quero que seja demasiada “interferência” na nossa interação com os convidados, mas obtive excelentes feedbacks da Elite e penso que os convidados irão gostar. Um ponto positivo é que podes ajustar o tipo de jogos e brincadeiras que vão fazer. Nós vamos ter reunião essa semana com eles para esclarecer tudo.
    Beijinhos 😘😘
    • Responder
  • Fabiana Oliveira
    Fabiana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pela ajuda, vou explorar! Smiley shame

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Fabiana! Smiley smile

Existem muitas atividades e jogos que podem fazer, entre-pratos por exemplo!

Deixo-te um post relativamente recente sobre isso: https://comunidade.casamentos.pt/forum/jogos-actividades-para-os-convidados--t295335

Espreita este artigo também:

https://www.casamentos.pt/artigos/jogos-para-animar-os-vossos-convidados-na-festa--c4690

No entanto, se ambos são tímidos, aconselhava-vos a contratarem um serviço de animação, porque senão... quem vai dinamizar as atividades e incentivar as pessoas a participarem?

Também há pequenas coisas que podem ter no vosso dia e que decerto vão ser um "entretém" para os convidados, como por exemplo um Photobooth! As pessoas podem tirar fotos e são impressas na hora Smiley smile

Há empresas que fornecem este tipo de serviço e que têm packs com DJ, Photobooth e animador incluído, mas escolham com atenção para não correrem o risco de terem um animador que depois vocês sintam que é um bocado "invasivo" e chato!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração