Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva Ativa Maio 2023 Setúbal (Concelho)

Olá, gostava da vossa ajuda... vou casar em maio 2020

Carla, a 30 de Outubro de 2019 às 14:12 Publicado em Fórum Festa 1 22

Olá, gostava da vossa ajuda... vou casar em maio 2020 e estou agora a ultimar os convites alguém me sabe dizer se é de mau tom no convite que não há lista de presentes pois o que pretendemos é uma ajuda monetária para lua de mel

Obrigada

Carla

22 respostas

Última atividade por Carla, a 20 de Novembro de 2019 às 22:28
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pronto já arranjei solução vou fazer um "Save the Date" digital e é lá que vai constar essa informação, o que acham?

• Responder
  • Melanie
    Noiva Constante Junho 2022 Almada
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso-me um mês depois e a minha ideia também era escrever nos convites para nos oferecer dinheiro. Mas o noivo pensa que não faz sentido. Ninguém nos ia dar presentes como temos a nossa casa mais que completa.
    Além disso os nossos convidados conhecemos bem e iam dar nos dinheiro e um presente pequeno/Voucher como embrulho.
    Isso depende que tipo de convidados tiver. Mas o IBAN nos convites é para tb de mão tom.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla ! Não mencionámos nada no nosso convite, mas podes abrir lista de presentes aqui na comunidade e meter o link no convite
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla, nós não mencionámos nada nos convites acerca de presentes (quer sejam monetários ou não). Mas tivemos imensas pessoas que nos vieram perguntar sobre isso, e nessa altura respondemos o que preferiamos. No convite em si, acho um pouco de mau tom. Parece quase uma obrigação dar algo, quando podem haver pessoas que não estejam em posição de dar.

• Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla,

Também estamos na mesma fase de preparação dos convites e não irei mencionar nada de presentes nos convites. Mas se algum convidado perguntar o que preferimos iremos dizer que preferimos prendas monetárias Smiley smile

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla. Caso uma semana depois de fi. Estou a fazer convites também! Não vou mencionar prendas no convite. A forma mais elegante é deixar isso no site do casamento. Ou dizê-lo às pessoas que perguntarem. Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Eu não vou colocar, acho que cada um dá o que pode.
    Beijinhos
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla. Na minha humilde opinião acho de mau tom colocar no convite, no nosso caso colocamos no site e dissemos mesmo cara a cara que não temos lista...as pessoas percebem..de qualquer forma darão o que podem e quiserem😉
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Não acho nada de mau tom.
    Eu nos convites vou pôr algo do género: se for da vossa vontade nos oferecer algo, agradecemos que seja em monetário.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou por isso no convite ... caso perguntem digo que não existe lista que preferimos prenda monetária Smiley smile
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla, acho que não há mal nenhum. Podem escrever algo do tipo "temos a nossa casa completa, agradecemos contribuições para a lua de mel", por exemplo. Já vi noivas que mandam o NIB com o convite também, já é uma grande dica.

Nós não pusemos nada, toda a gente percebeu que preferíamos dinheiro. Tivemos quem ligasse e perguntasse se tínhamos lista, e ai dissemos que não e só queríamos envelopes. Ninguém levou a mal.

• Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida 😉 acho que já tiveste muitas ajudas mas tal como as outras noivinhas acho que não precisas de avisar porque a maior parte das pessoas dá dinheiro 😉
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, tal como as noivinhas já disseram, atualmente a maioria das pessoas já não dão outras prendas que não sejam monetárias. Quem tiver dúvidas, pergunta e aí tu podes dizer diretamente que preferes dinheiro.

Em todo o caso, já não é incomum os noivos colocarem o seu NIB no convite. Pessoalmente, não o faria, mas já há muita gente que opta por essa solução.

• Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla. A Catarina e a Ana Marina deram óptimas ideias. Por experiência própria, se fosse hoje, teria colocado uma folha à parte com esses detalhes. O noivo não quis abrir lista na agência de viagens (eu queria) e tivemos imensas pessoas a perguntar se havia lista.

Moramos juntos e não queríamos prendas, preferimos o dinheiro claro, mas como não temos lista, há pessoas mais antigas que já nos começaram a dar prendas físicas (que vão ficar encostadas). Por isso eu aconselho mesmo a fazerem lista na agência e a colocar a informação numa folha à parte. Dessa forma vais ter mais prendas em dinheiro directamente para lá e evitas receber prendas físicas como nós.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Raquel, é uma situação delicada.

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla 😍

Pro cá, as famílias já estão super habituadas a que as prendas sejam dinheiro, por isso nem pusemos isso em causa. Quanto a vocês, têm de tentar perceber os vossos convidados, mas acho que não devem levar a mal 😘

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, eu sou noiva de Abril e tenho a mesma dúvida. Optamos por nao colocar no convite, mas sim no site (e o endereço está no convite), mas ainda nao escrevi lá nada. Na verdade nao esperamos presentes de ninguém, se alguém o quiser fazer também prefiro em dinheiro. Mas entre o nao dar nada e dar objectos, prefiro que nao dêm nada porque como casamos em Portugal depois nao tenho hipótese de trazer nada para a Noruega.

Mas ainda nao encontrei uma forma simpática de colocar essa informacao

• Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla,

Nós não colocamos nada disso por escrito... já moramos juntos e tendo em conta que toda a gente sabe disso penso que é óbvio que não necessitamos de outro tipo de presentes para além do monetário.
    De qualquer forma fomos abordando subtilmente o assunto oralmente com alguns dos convidados.
    Um grande beijinho e muitas felicidades
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi querida. Tambem somos noivos de Maio de 2020. Parece-me razoável essa informaçao poder vir a acompanhar o convite, mas eu optaria por nao escrever nada a respeito no convite mesmo. Faria numa folha à parte e colocaria juntamente do convite no envelope. Parece-me que assim não é tão desilegante. 😊
    Qual é o vosso dia?
    Beijo 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla. Nós não dissemos aos nossos convidados que tipo de ofertas queríamos porque a verdade é que ninguém é obrigado a dar nada. Além disso, muitos já estão habituados a dar dinheiro. Eu penso que se não mencionares nada sobre listas, não te irão dar objectos. Eu tive uma pessoa que depois de ter recebido o convite, nos perguntou se tínhamos alguma lista, eu disse que não, que se ela quisesse dar alguma coisa que podia dar em dinheiro.

Exite ainda uma alternativa. Se vocês querem que as ofertas dos convidados vão directamnete para a lua-de-mel vocês podem ir a uma agência de viagens, tratar de tudo e depois informar aos convidados no convite que se quiserem fazer uma oferta que se podem dirigir a tal agência e assim eles vão lá e fazem a sua oferta. No fim, se as ofertas deles não cobrirem a lua-de-mel toda, vocês terão que o fazer.
    • Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla, na minha opinião não acho!
    Eu também não quis lista de presentes e pedi a oferta em dinheiro!
    Beijinhos
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Maio 2021 Penafiel
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla. Já vi de tudo, muito honestamente, e se visse não me chocava (até porque dou sempre dinheiro). Eu não vou colocar qualquer informação e acho que para bom entendedor, meia palavra basta 😄
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração