Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Novata Abril 2024 Viseu (Concelho)

Olá a todas!!

Ana, a 22 de Janeiro de 2024 às 14:40 Publicado em Fórum Beleza 3 23

Apenas em tom de desabafo, os preços das cabeleireiras e das maquilhadoras está exageradamente caro!!!

23 respostas

Última atividade por Margarida, a 16 de Abril de 2024 às 09:10
  • M
    Noiva Constante Setembro 2024 Mirandela
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É verdade que são valores altos. Mas as maquilhadoras se vierem de mais longe é um dia inteiro de trabalho, apenas com uma cliente. Eu por mim falo que procurei vários orçamentos e inclusive tive um de 550€
    Nunca pensei em tal coisa 😂😂
    A minha cabeleireira será a habitual, ainda não sei quanto será 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana,

Verdade. Vi umas mais baratas mas não gostei nada da maquilhagem, parecia que espetavam base e estava feito. Acabei por contratar por 200€, foi mais caro que o base porque vou fazer um teste à pele e definir uma rotina 2 meses antes do grande dia, para garantir que no dia a maquilhagem aguenta.

Achei um absurdo o preço por convidada, 50€!!!

• Responder
  • Joana
    Noiva Curiosa Abril 2024 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amim ainda me disseram q para a menina das alianças era 30 eur... Enfim tenta ver no youtube ha 1 senhor q ensina bastante bem e tem uma playlist de bouquets de mais de 10 videos... Vou experomentar ir ao.mercado comprar e fazer pode ser que ate fique bem ☺️
    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tal e qual Joana, hoje fui a outra florista, a rapariga era super atenciosa, disse-me que o preço dependia das flores, se há ou se têm que pedir, ela abre o livro e vê desde 90€ ... Eu disse-lhe " mas é 90€ sem saberem as flores?" E ela responde " pois!" E se fossem rosas era para cima de 100€. Sabes o que decidi ? Vou passar em umas quantas mês antes e pergunto se posso encomendar para aquele dia que é uma oferta especial e vejo os valores que me dão, aposto que nem 50€ vai ficar. A que me der melhor valor é a que fica. Pq muitos preços já estão tabelados sem saber as flores que são. Esses valores não dou.
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois nem sequer ainda abordei o tem do bouquet. Pediram-me 120/150 eur por um bouquet simples.
    Estive a ver videos.no youtube e vou ver se consigo fazer... Se ficar bem vou fazer eu mesma... Eu percebo que as pessoas tem de receber pelo trabalho,mas acho que exageram na exploração dos casamentos...
    • Responder
  • Cristele
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acabei de fechar cabeleireira, 30€ prova e 30€ no dia, e ainda consegui para a minha irmã a 30€ também , ou seja , ela vai-me levar valor de penteado social. O que para mim faz todo o sentido 🙏🏼 recebi orçamentos para cima de 100€. Não faz sentido pq o que quero é algo simples, até eu conseguia fazer mas estava com medo que na força do ódio não conseguisse 😅 .
    A maquilhagem já tinha fechado o ano passado a 150€ com prova, e mais maquilhagem da minha irmã também incluída. 😘 Menos uma dor de cabeça.
    Agora falta o bouquet que estou prestes a desistir também 🤡 estou capaz de no dia anterior montar um esquema com a minha irmã e pedir dois ramos , pq vi um muito parecido ao que quero a venda a 24€ , e já me pediram 150€. 🙃
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai obrigada pelo desabafo!

Juro que estava a achar que era eu que era sovina... tenho pedido orçamento para cabelo e maquiagem para mim e so maquiangem para a minha irmã ( quero oferecer-lhe) e para mim é cerca de 500 eur e a maquiagem para a minha irmã à volta de 50... acho que vou desistir de dizer q sou noiva...

Se souberem de alguém que possa deslocar-se a Sintra e que cobre um valor razoável, agradeço indicação.

Beijnhos e bons preparativos!

• Responder
  • Pâmela
    Noiva Ativa Outubro 2024 Guimarães
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, e como estão! Eu já estava para desistir... Cada valor absurdo! Até que quando eu estava prestes a desistir, "do nada" me apareceu uma indicação no instagram, fui lá ver o trabalho dela, mandei mensagem e nossa.. foi amor à primeira vista! Uma querida, o trabalho muito bom, com bons materiais que eu sei que irão durar e o valor mais justo para todo o serviço que irá me oferecer. Caiu dos céus.. a maioria que eu falei, cobravam em torno de 500 euros + deslocação Smiley sad

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Setembro 2024 Mafra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Subscrevo! Ando agora nessa luta...

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mesmo! Smiley xd

• Responder
  • S
    Noiva Ativa Julho 2024 Sintra
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Exagero é pouco, isto é considerado roubo 😂 Tudo isto só por ser noiva 🥺
    • Responder
  • Patricia
    Super Noivo Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maquilhagem consegui como oferta com o pacote de fotografia pois a esposa e assistente do fotografo é maquilhadora e cabeleireira profissional e eu já tinha visto trabalhos dela e como gostei aproveitei, infelizmente no dia só faz a maquilhagem pois também está dar apoio à fotografia... cabeleireira ainda nem comecei a ver mas preciso tratar disso com urgência....
    • Responder
  • M
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei o preço da minha bastante acessível até porque a minha mãe vai pagar 40€ se não estou em erro. Bem mais em conta.
    • Responder
  • Lena
    Noiva Experiente Novembro 2024 Vila Franca de Xira
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! Algumas maquilhadoras ou cabeleireiras "oferecem" coisas das quais não precisas só para teres mais gasto (tipo corte de cabelo/hidratação/mudança de cor à ultima da hora porque sim) também muitas oferecem limpezas de rosto, drenantes, coisas para as olheiras etc que vão "fazer toda a diferença" para o grande dia e ao fim fica o dobro.
    Isso tudo é muito bonito, mas não adianta tratares a pele uma semana antes do casamento e só gastas dinheiro e ainda pode ser o contrário. Às vezes, a nossa pele está bem e hidratada etc e o uso de cremes que não estejas habituada vai causar problemas.
    Portanto não te deixes influenciar por esse pessoal. Se não queres mudar o cabelo, elas que trabalhem com o que têm em termos de cor e estilo. Pode acontecer de isso significar que não podes ter O PENTEADO que queres mas, se estiveres disposta a abrir a mente, podem sempre fazer coisas lindíssimas independentemente de como o cabelo esteja (contando que não esteja super danificado ou com algum problema maior)

• Responder
  • ONUNAMITÁF
    Noiva Ativa Outubro 2024 Esposende
    ONUNAMITÁF ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, este é um tema complicado.

Eu vou pagar esse absurdo pela Makeup porque acho que Makeup eu não vou estar no dia a fazer, e quero realmente que a mesma tenha qualidade.

Ponto 1 sobre isso, não se enganem sobre o facto de elas vos oferecer uma limpesa facial. não vai ser 1 limpesa facial antes da makeup que vai fazer diferença a menos que tratem desde já da vossa pele. e isso implica muitas coisas.. Por isso, eu nem vou por aí... (Se calhar muitas já sabem disto, mas deixo desde já essa nota.)

Cabelo - consegui arranjar mais barato, vem a casa (isso para mim era o mais importante) - se eu não gostar... em 30min com uma pracha coloco o cabelo todo liso e está a andar de mota... ahahaha - espero não ter de recorrer a semelhante..

• Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Abril 2025 Setúbal (Concelho)
    Ana Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Já ouvi falar bem da Inês, da Carolina F e também da Patrícia Lopes. Em princípio vou escolher a Patrícia para o meu casamento Smiley smile
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Está um absurdo mesmo!!

• Responder
  • M
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas, concordo. Percebo que é um dia de trabalho mas há preços que dão surreais.
    Pedi orçamentos a três das mais famosas aqui na zona norte e o orçamento mais barato foi de 250€ e o mais caro 550€ (só noiva maquilhagem no dia e prova) sem deslocação. É absurdo.
    Consegui arranjar a 130€ com prova e mini facial para preparar a pele. Boa sorte a todas 🍀
    • Responder
  • Cristele
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah sim... Consegui 150€ com teste e oferta da maquilhagem da minha irmã, só aceitei esse valor pq era para as duas. Cabeleireira ainda não arranjei. Em Setúbal está demais 🤦🏼‍♀️
    • Responder
  • Patrícia
    Noivo Ativo Julho 2024 Mafra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha,

Yes, indeed. Basta dizermos a palavra noiva e os valores disparam.

Eu contratei a Inês Chaveiro, foi-me altamente recomendada, tem valores mais interessantes...

Boa sorte.

Patrícia

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A vantagem de uma maquilhagem de noiva, para além da prova que só por si é importante, pelo menos para mim, muitas vezes prende-se na qualidade dos produtos utilizados e tenho ideia que muitas das vezes oferecem kit de retoques para utilizar ao longo do dia.
    Depois depende de cada uma fazer os preços que acham justos… já vi algumas com preços maiores mas que depois oferecem por exemplo a maquilhagem da mãe da noiva
    É uma questão de pedir vários orçamentos e comparar ☺️
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Beatriz,

Não tinha mesmo noção dos preços praticados...dá vontade de dizer que sou convidada e não noiva! Smiley smile

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! Percebo perfeitamente. O que notei é que especialmente as mais “famosas” nas redes sociais cobram valores absurdos. Tenho uma maquilhadora onde costumo ir que não é muito conhecida mas gosto muito do trabalho dela. O orçamento foi menos de metade comparando com outras maquilhadoras da moda a quem pedi orçamentos também.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração