Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lau
Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia

Oito coisas estranhas que fazemos quando estamos apaixonados

Lau, a 14 de Novembro de 2018 às 12:11 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 19

Olá comunidade!

Achei este artigo muito interessante. Relata 8 coisas estranhas que as pessoas, teoricamente, fazem quando estão apaixonadas. Bora conferir?

"Você já se apaixonou loucamente? Já ficou cego ou doente de amor? A ciência nos diz que essas expressões idiomáticas têm um fundo de verdade.

O amor intenso e apaixonado realmente pode mexer com seu corpo e sua mente, afetando desde a sua fala até o seu modo de andar. Continue a leitura para descobrir alguns fatos surpreendentes sobre a paixão que podem trazer você de volta à realidade...

1. O amor deixa você mais distraído. Estudos vêm mostrando que pessoas apaixonadas têm menor capacidade de se concentrar e de realizar tarefas que exigem atenção.

“Quando se está no início de uma relação amorosa, costuma haver uma maior dificuldade de focar em outras coisas, porque boa parte de seus recursos cognitivos são usados para pensar na pessoa amada”, afirmou o Dr. Henk van Steenbergen, professor assistente na Universidade de Leiden, Holanda, em uma publicação da instituição.

2. O amor age em seu cérebro como uma droga. Isso pode ser provado através de uma ressonância magnética. Quando você se apaixona, o mesmo sistema neural ligado ao vício em cocaína é ativado, causando a sensação de euforia. “As pessoas sentem um imenso entusiasmo quando estão apaixonadas, algo que também pode ser sentido sob o efeito de cocaína”, disse à CNN a Dra. Lucy Brown, professora de neurologia e neurociência na Albert Einstein College of Medicine, em Nova York.

3. Sua sensibilidade à dor fica menor. Esqueça os analgésicos – talvez você só precise de um pouco de romance. “Algumas áreas do cérebro ativadas pela paixão são as mesmas usadas por medicamentos para reduzir a dor”, declarou o Dr. Arthur Aron, professor de psicologia na Universidade Estadual de Nova York, em uma publicação da Universidade de Stanford. Na verdade, o simples ato de dar as mãos à sua cara-metade é capaz de aliviar a dor.

4. O amor deixa seus passos mais lentos. Isso vale para os homens. Pesquisadores descobriram que eles ajustam a velocidade de seus passos com o ritmo de sua amada – um fenômeno não observado quando eles caminham com uma mulher que é considerada apenas uma amiga.

5. Seus batimentos cardíacos mudam para combinar com os da pessoa amada. Estudos sugerem que, quando estamos apaixonados, nossos corações batem na mesma velocidade que o de nossos parceiros, mantendo o mesmo ritmo. Que romântico!

6. Sua voz fica diferente. Mulheres tendem a usar um tom mais agudo quando falam com homens que consideram atraentes. Pesquisas também sugerem que às vezes os apaixonados tentam imitar os gestos ou o tom de voz de seus parceiros, uma forma de expressar afeto e sintonia.

7. Você fica cego. Alguns estudos mostram que pessoas em relacionamentos sérios, que só pensam em seus parceiros chegam a evitar olhar para pessoas atraentes do sexo oposto, involuntariamente – o que é chamado de ato inconsciente de viés não intencional.

8. Suas pupilas ficam dilatadas. Será que isso quer dizer que os olhos são realmente uma janela para a alma? Estudos sugerem que a dilatação da pupila está relacionada a estados emocionais intensos – estar apaixonado é um deles."

E então? Alguém se identifica ou identifica a cara-metade em algum dos pontos? Contem-me tudo! Smiley smile

19 respostas

Última atividade por Patrícia, a 17 de Novembro de 2018 às 00:17
  • Patrícia
    Noiva Experiente Maio 2019 Castelo Branco (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Namoramos há 14 anos, 2 anos e meio a morar juntos... há coisas que nunca mudam...a distração, mas já nao é aquela coisa que nos deixa sem ar! É mais maduro... Mas nos fins de semana que ele vai a casa dos pais e eu nao posso ir porque estou a trabalhar custa a adormecer pk nao adormeço no peito dele....😔
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Identifico alguns pontos. Também depois de 9 anos e 8 meses, já não é uma paixão abassaladora Smiley laugh Mas adorei ler, muito interessante. Beijinhos

    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O Homem é um bicho muito complexo!

    Dizem que o amor cura. Eu acredito que, pelo menos, ajude a amenizar a dor, sim Smiley smile

    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahahah. Muito bom
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu identifico me com muitos, até com aquele da dor, pensei que era coisa da minha cabeça mas quando estava doente e o murilo deitava se ao meu lado não doía tanto assim como quando estava sozinha kakaka muito estranho mas é verdade! Acho muito engraçado como os seres humanos se comportam
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahaha

    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opá! Porque é que eles dão aqueles passos tão grandes? Ainda hoje, o maridão dá um passo enquanto que eu dou dois ou três. Mas, o importante, é que caminhamos sempre lado a lado Smiley heart
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claramente já sou mulher do Bruno 😂😂😂 isto por causa dos passos !
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha que chegue logo Smiley xd

    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahah também eu 😊
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Terei de te recomendar o mesmo remédio que recomendei à Mariana: casamento Smiley xd

    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por acaso já tinha ouvido falar desse ponto. Tenho de conferir uma noite destas Smiley smile

    Tatuagens-de-Batimentos-Card%C3%ADacos-2

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahaha roubaste o meu comentário Smiley xd

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    😂😂😂😂😂

    AHAHAHAHAH por acaso há dias fui ao oftalmologista e fiz os exames todos e ele disse que eu via muito bem! ahah

    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho que só reparei que andava mais distraída...

    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que estás a precisar de casar Smiley laugh Smiley xd Smiley winking Oito coisas estranhas que fazemos quando estamos apaixonados 1

    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguns pontos são interessantes, como o ritmo do batimento cardíaco. Achei bastante curioso😊


    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que artigo muito engraçado. A verdade é que naquele momento de paixão inicial lembro-me de alguns desses sintomas hehehe

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou cega

    😂😂😂😂
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração