Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Noiva VIP Julho 2021 Vieira do Minho

Oi noivinhas, o que é que mudavam nos casamentos de hoje em dia?

Patricia, a 17 de Julho de 2020 às 15:48 Publicado em Fórum Jogos e Testes 0 13
Guardado

Eu acho que os casamentos de hoje em dia cada vez são mais tarde, isto é o horário, eu gosto, porque assim temos mais temos para nos arranjar, pois ainda me lembro de quando era mais pequena ir a casamentos de primos que eram ás 10 horas da manhã, no qual muitas vezes tinha que ir para a cabeleireira ás 6 da manhã. Mas também para as pessoas ricas em mais idade é complicado porque os casamentos acabam cada vez mais tarde. Apesar de eu gostar. Mas eu acho que o corte do bolo muitas vezes é muito tarde, tenho ido a muitos casamento que só cortam o bolo no fim de tudo, ás vezes 2 horas da manhã. Nessa parte eu mudavam e o meu o corte do bolo será no máximo á meia noite, porque as pessoas com mais idade podem assistir a tudo. E depois podem ir descansar. E quem é mais jovem podem continuar a festa pela noite fora. E também é verdade, que depois da meia noite o bolo já não é cortada no dia em que nos casamos..ahaha...O que também acho eu, que já não é tanto comum fazer, é o jogo da liga e do corte da gravata, o que para mim está ótimo, porque não gostava nada dessa parte nos casamentos. Mas sou daquelas que adoro ir a casamentos, pelo sua simbologia e pela alegria e felicidade que se vive nesse dia, onde a família se reúne para festejar a união e o amor. E você concordo ou não? E que vocês mudavam ou não gostavam? E o que gostam?

Sim

54%

7 votos

Não

46%

6 votos

13 respostas

Última atividade por Patricia, a 27 de Julho de 2020 às 15:25
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, ás vezes acontece que nem sempre é como queremos, mas também só é meia hora mais tarde e podes aproveitar o dia todo. Desejo te um dia muito feliz e que seja o primeiro de muitos anos felizes. beijinhos

• Responder
  • Catarina
    Noivo Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento será às 11:30 . Queria às 11h mas o padre não deixou ...
    O dia passa tão rápido que tem que começar logo de manhã , ahahaha
    Pessoalmente prefiro os casamentos logo de manhã mas claro que tem a ver com o gosto pessoal
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim não fica tarde 😍
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Catarina. O meu será ás 13 horas. E sim, acho que depende do casal, mas a maioria dos casamentos que tenho ido cortam o bolo muito depois da meia noite. Como já disse, um foi ás 2 horas da manhã, as pessoas mais velhas já estavam saturadas e alguma acabaram por irem embora. Acho que o corte de bolo pode ser sempre mais cedo e depois a festa pode continuar pela noite fora, mas temos que nos adaptar a todos os convidados, pois teremos diferente idades num casamento. Desejo-te muitas felicidades e que o teu dia seja fantástico Beijinhos

• Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, o dia é nosso claro que temos que o fazer as coisas conforme nós gostamos, desejamos e sonhos. Mas acho que deve haver também uma adaptação aos nossos convidados, é difícil agradar gregos e troianos, como tudo na vida. Nós como convidados temos que aceitar, mas também acho que com as experiências que vamos vivendo vamos aprendendo e quando somos nós os "protagonistas" e chegamos a altura de preparar a nosso grande dia vamos sempre, acho eu, tentar que o dia seja agradável para todos. Falo por mim, pois tenho os meus avôs e os avôs do meu noivo, e gostávamos que eles presenciassem tudo, e sabemos nós que as pessoas mais velhas não aguentam tanto tempo como os mais jovens, por isso falo que o corte de bolo deve ser mais cedo, do que de hoje em dia costumam ser. E depois a festa que continue por noite fora. Espero que tenhas uma dia inesquecível e desejo-te muitas felicidades. Beijinhos

• Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade. É uma boa opção. Muitas felicidades e que tenhas um dia fantástico

• Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, temos que adaptar um pouco também aos nossos convidados. O meu também será ás 13 horas. E acho que é u bom horário. Muitas felicidades, que tenhas um dia maravilhoso Beijinhos

• Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, é verdade...é uma boa opção...espero que seja um dia fantástico e desejo-te muitas felicidades. Beijinhos

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia. Na minha terra os casamentos, normalmente são mais tarde, por volta das 15h e tal 16h. Nós optamos por marcar para as 14h devido a toda a cronologia do nosso dia. Foi a hora que achamos melhor para a cerimónia 😁
    Quanto ao corto do bolo, nunca fui a um casamento que o fizessem tão tarde como dizes. Acho que depende do casal.
    Nós ainda não sabemos quando o iremos fazer... Bjs
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patricia. Relativamente ao corte do bolo estamos a pensar fazer entre as 11h30/ meia noite porque assim o queremos. Penso que não se trata de seguirmos rituais mas daquilo que gostamos como casal mas também adaotatmo-nos um pouco aos nossos convidafos relativamente à idades..também porque teremos convidados portugueses habituados a uma forma e convidafos franceses habituados a outra. Não queremos que vão embora todos muito cedo e dizer ah o corte do bolo foi tardissimo mas também nao nos queremos moldar em relação 100% aos convidados só para agradar todos ? Coisa umpossivel) porque o casamento e nosso e deve ser o reflexo da nossa forma de ser e de certa forma quando se é convidado, eu penso que devemos aceitar determinadas formas de fazer mesmo que essas nao nos agrade..ser convidado é precisamente ir a um determinado sitio sem decidir daquilo que haverá. Deve haver, na minha opinião, um equilíbrio entre o que se deseja e o que é possível para nós e para os outros😉
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia.
    Eu acho que o casamento deve ser o que dizer sentido para cada casal.
    Concordo que o bolo às vezes é mt tarde e quero que o meu seja por volta das 22h, o mais tardar... Ainda no dia do casamento. 😊😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, para o meu casamento vão muitas pessoas de várias regiões do país, por forma a que estas não tenham que pagar alojamento no dia e possam fazer a viagem sem andar a corres, marcamos a cerimónias para as 13horas, sendo que o corte do bolo está previsto entre as 21 e as 22h que, na nossa opinião, é um horário bastante aceitável caso alguém queira ir cedo para casa.

Beijinho.

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia. Eu sou da opinião que devemos fazer a celebração da forma que queremos e mais se adapta aos nossos convidados, do que seguir os costumes. Eu vou fazer k dia inteiro, igreja as 11h depois quinta. O corte do bolo estou a pensar por volta das 22h30..Assim quem quiser fica na festa. Quem quiser vai embora..
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração