Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Ativa Fevereiro 2016 Trofa

Ofertorio

Catarina, a 13 de Setembro de 2015 às 21:11 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 29
O que ofereceram no ofertorio?

29 respostas

Última atividade por Sandra, a 26 de Setembro de 2015 às 18:08
  • Sandra
    Noiva Ativa Outubro 2016 Barcelos
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se quiserem há! Acho que vai do que é comum usar em cada terra... Na minha terra não se usa mas já fui a vários que fizer.. Mas tiverem um padre como o meu... Só aceita se casar antes das 12h
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Leiria (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Há ofertório nas missas de Casamento?!?!

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Outubro 2016 Barcelos
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Apesar de ser catolica, de já ter sido catequista ha uns 12 anos atras, o que é certo é que de ha uns 3 anos para cá não tenho ido à missa. Isto por preguiça mesmo (levantar cedo ao domingo custa!)

    Por isso desde que na cerimonia haja o principal (leituras de casamento / homilia sobre casamneto / abraço da paz / comunhão) por mim esta-se bem!

    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante Agosto 2015 Aveiro (Concelho)
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe essa parte da elevação do vinho e do pao nem ofertorio, há comunhão na mesma. Em casa tenho um papel que explica as etapas e as diferenças entre com ou seu eucaristia e depois mostro-te para veres.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Outubro 2016 Barcelos
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Oh Barbara desculpa mas nessa parte sou ignorante.. é mesmo falta de ir à missa!!

    Então não há ao abraço da paz é isso? E quando o padre parte o pao e eleva o calice do vinho?

    O Ofertorio posso dispensar...

    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante Agosto 2015 Aveiro (Concelho)
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não querida, isso tem a ver com a escolha dos noivos, as leituras são sempre relacionadas com casamento, uma do antigo é uma do novo testamento. A diferença entre a celebração da palavra e a eucaristia é mais na parte do ofertorio, santo, cordeiro, aquela parte de tomou o pão e deu aos seus discípulos, só existe em casamento com eucaristia, ou seja com missa. Isso são os noivos que escolhem, se a vossa vida religiosa fizer sentido celebrarem também a eucaristia podem ter no vosso casamento, não é por ser depois do meio dia que não existe eucaristia.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Outubro 2016 Barcelos
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Ola Barbara

    Eu já fui a casamentos antes e depois do meio dia e são todos "iguais". Aliás as noivas até seguem os missais umas das outras! Mas ter missa vespertina no casamento ou missa de casamento não há missa à mesma? Eu julguei que teria a ver com as leituras e o evangelho! Se fosse antes do meio dia tinha leituras e evangelho de casamento, se fosse depois do meio dia teria leituras e evangelho de missa normal..

    • Responder
  • Lili
    Noiva Constante Abril 2016 Guarda (Concelho)
    Lili ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom tema de debate, vou seguir com atenção...nunca vi em nenhum casamento.

    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante Agosto 2015 Aveiro (Concelho)
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ter leituras de casamento não significa que seja matrimônio com eucaristia, chama-se celebração da palavra e a cerimonia é mais curta por não ter eucaristia, as leituras existem, assim como o evangelho e comunhão.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Outubro 2016 Barcelos
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda não sei se vamos ter ofertorio.. O padre demora tanto a celebrar os casamento que se colocamos ofertorio vou ter missa para mais de 2h!

    Noivas de Braga, alguem teve que marcar o casamento para as 11h30 (antes do meio dia) para poderem ter missa de casamento? Ontem fui falar com o padre e o $%&$&% disse-me que se fosse depois das 12h00 não celebrava missa de casamento mas vespertina. Ainda lhe disse que a familia do noivo era de Braga e Amares e como a cerimonia é em Barcelos atrasavam-se sempre.. Resposta dele: Eu tb sou de Amares isso é perto... Que saiam de casa mais cedo meia hora!! Mas sei de fonte seguro que já celebrou casamentos às 12h00 e com leituras de casamento! 2 pesos e 2 medidas

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Experiente Maio 2016 Valongo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nada :-)
    .
    • Responder
  • Marina
    Noiva VIP Setembro 2016 Vila Viçosa
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem sabia que tinha de fazer um ofertório, obrigado, vou ficar ligada!
    • Responder
  • Pliiim
    Super Noiva Novembro 2015 Oeiras
    Pliiim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas que bem!!!

    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos ainda nao sabemos se vamos fazer ofertório

    • Responder
  • Melanie
    Super Noiva Agosto 2016 Coimbra (Concelho)
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por publicares!! muito útil Smiley smile

    • Responder
  • Carina
    Super Noiva Julho 2016 Braga (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina... Eu ainda não sei se na nossa cerimónia vai haver ofertório.

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nem sabia que isso existia... Ai . Em que consiste?

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 Trofa
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei bastante.. deste me umas ideias...
    • Responder
  • Ana Bessa
    Noiva Ativa Março 2015 Penafiel
    Ana Bessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deixo aqui o texto e os sílmbolos que utilizei no ofertório do meu casamento. Espero que ajude Smiley smile
    "

    OFERTÓRIO

    VELA: Senhor, tu és o Deus da luz. Iluminas a Terra e todos os recantos do nosso coração. Neste dia, trazemos até ti esta vela, luz do teu amor por nós, teus filhos. Que ela se funda com a luz do amor da Ana e do Diogo, para que seja ininterrupta, brilhante, reluzente e de chama plena; que não se consuma com o tempo; que seja o foco da sua nova família, da sua casa e da sua vida.

    FLORES: Hoje o dia é de alegria. E estas flores que aqui trazemos são a forma mais verdadeira de te entregar, Senhor, a beleza deste amor. A Ana e o Diogo entregam-se nas mãos um do outro, mão na mão contigo, de quem esperam a presença em todos os dias da festa do seu matrimónio – que ele seja como um jardim, no qual és orvalho.

    CAPAS: Eis aqui estas capas de estudante. Uma é dela, a outra dele. Simbolizam o início da sua vida como casal: foi na faculdade que se conheceram, que deram asas ao seu amor e que o deixaram voar até ser aquilo que é hoje. São negras e pesadas como as provações pelas quais passaram, mas são fortes e aconchegantes como o sentimento que os une e como o afago que de ti esperam, Senhor.

    BATA + KIMONO: Senhor, estes são os símbolos das suas vidas profissionais. As peças essenciais para que a Ana e o Diogo possam honrar os seus trabalhos, cumprindo a tua palavra que bem-aventura os que são “obreiros que nada têm de que se envergonhar”. Que nunca lhes falte esta fonte que dá pão e que dá vida; este complemento que é angular na sua casa e na construção do seu lar.

    SAGRADA FAMÍLIA: A Ana e o Diogo constituem hoje uma nova família. E é por isso que trazemos ao altar o modelo mais perfeito dessa instituição: Jesus, José e Maria. Eles que nos dão a mais augusta lição de humildade, verdade e união. Eles que são o exemplo de que a confiança e o amor tudo vencem. Que a Sagrada Família proteja esta nova família e que a torne também sagrada em cada momento da sua caminhada.

    PÃO + VINHO: Sobre o altar, Senhor, colocamos agora o pão e o vinho. Eles que são sinal do teu amor por nós, um amor que é vida e redenção. Que na mesa desta família nunca faltem o pão, o vinho e o amor; que tenham sempre o Vosso alimento para o corpo e para a alma; e que vivam na certeza de que é no dar que se recebe mais, porque quem muito ama, muito é amado.

    OFERENDAS: Nada somos sem os outros. Por isso, aqui estão as nossas ofertas, Senhor. Resultam dos nossos trabalhos, dos nossos esforços, das nossas motivações. Todos nós quisemos participar desta grande festa de amor para a Ana e para o Diogo, e esta é a nossa forma de nos fazermos membros vivos da tua Igreja: damos o que podemos, com todo o amor e toda a fé."

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 Trofa
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, estou..
    • Responder
  • Mara
    Super Noiva Outubro 2016 Resende
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm ainda não tinha pensado nisso, mas é um bom tema para um debate!
    • Responder
  • 2012Anaemarco2012
    Noiva Constante Outubro 2016 Guimarães
    2012Anaemarco2012 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pos acaso, isso ainda não me passou pela cabeça... Não sei bem o que oferecer

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Experiente Maio 2016 Valongo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou ter nada
    • Responder
  • Francisca
    Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui a um casamento cujo ofertório achei muito bonito.
    As peças do ofertório foram a Biblia (simbolo da palavra do Senhor e com cujos fundamento pretendem criar a familia, uma vela (simbolo de vida), uma estrela (para os guiarem na escuridão), umas botas de caminhada (q simbolizavam o caminho que iam começar a precorrer), a sagrada familia e não me lembro de mais, mas tinham outras coisas. Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina,

    Estás a falar do ofertório na igreja?

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Ainda não sei de pormenores..só em outubro!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Experiente Setembro 2016 Guarda (Concelho)
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pensei sequer nisso :/
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina, nós não vamos fazer ofertório

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Agosto 2016 Viana do Castelo (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá ainda não pensei nisso...vou estar atenta às ideias das outras noivinhas Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração