Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marisa
Super Noiva Setembro 2019 Madeira

Ofertas para os noivos

Marisa, a 27 de Abril de 2018 às 12:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30
Lindas noivas me ajudem porfavor .
Me disseram que 20 euros já era uma boa oferta para os noivos .
É pensei assim mas vás para um aniversario ou um casamento.
Será que estou a ser egoísta e a pedir de mais ??

30 respostas

Última atividade por Marisa, a 28 de Abril de 2018 às 13:08
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Graças a deu não estou a espera dos presentes deles para pagar o casamento .
    Visto já estar quando pago
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Abril 2018 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive uma convidada que deu 20€ e mesmo convidados que não deram nada e não nos sentimos insultados. Como somos jovens, tivémos muitos convidados que ainda dependem financeiramente dos pais ou que não tem possibilidades. Houve convidados (a maioria) que foram bastante generosos, mesmo alguns mais jovens. Mas não ficámos chateados com aqueles que nada deram ou que deram "pouco". A responsabilidade de pagar o casamento era nossa e não deles! Também fizémos um casamento low cost e não ficámos endividados (com ou sem prendas), por isso pudemos ter um ínicio de vida bastante confortável! O meu conselho é não estar à espera de pagar o casamento com prendas dos convidados.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Julho 2018 Faro (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Num pais em que o salario minimo é 500€ por mês, dar 140€ por pessoa é absurdo... eu acho!

Depois depende das possibilidades...

Mas aqui em França a norma muitas vezes à pagar metade do que se pensa que gastaram connosco. Alguns dizem o preço certo. Mas nunca o dobro, seria uma maluquice Smiley winking

Se considerar o orçamento que tenho de 11.000€ para um casamento de 50 pessoas, tenho um gasto teorico de 220€ por pessoa, nunca na vida espero que alguém me dê 220€ ou mesmo 440€. Sendo que vestido e fato não estão incluidos no orçamento.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Julho 2018 Faro (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oferta para os noivos? Não percebi a pergunta?

Estas a falar do presente dos convidados?

Cada um da' o que pode, e mais nada!

Agora, se a pessoa tem possibilidades, acho 20€ pouco, tendo em conta o preço astronomico dum casamento.

E não cabe a ti comprar tudo! Se ela não quer gastar dinheiro num vestido, não venha... não cabe a ti comprar a roupa dos outros!

Ca' em França a ideia é conseguir recuperar metade do que se paga no casamento. Por isso, quando vou a casamentos, dou entre 75€ e 100€ (por pessoa, por isso se o noivo estiver comigo, pagamos 150 ou 200€). Mas se for alguém da familia, ou muito importante, dou mais! Ao meu tio, não fui ao casamento por razões profissionais mas dei 150€. Se fosse o meu irmão, daria 200 ou 250€, ou até 300 se estiver numa boa fase financeira!

Depois, tento analisar o preço teorico do casamento, se for um casamento manifestamente menos caro, e de um "simples" amigo, às vezes posso dar 50€, mas nunca dou menos que isso! Até agora, a minha norma foi sempre entre 75 et 100€.

Agora no meu primeiro casamento, tive amigos portugueses que deram 20€ por pessoa, e não fiquei em nada chateada porque sei que não ganham muito! E tive 2 amigos da parte do noivo, também não fiquei chateada porque pagaram a viagem para vir ao nosso casamento em Portugal.

às vezes vou a restaurantes onde pago 100€ por pessoa e so' como la', por isso pagar 100€ por pessoa para um dia inteiro de comida e animação, não vejo porque não, sendo que ainda por cima é para um amigo ou familiar Smiley smile

• Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem querer ferir susceptibilidades isto nem será tema de debate... Podemos todas ter curiosidades com isto e dentro da nossa zona do país haver mais ou menos uma média de valor... Mas não será nunca de bom tom acharmos que alguém irá ao nosso casamento e obrigatoriamente nos dará uma prenda...
    Espero que aproveites ao máximo esta fase de preparação do casamento e não percas muito tempo a pensar em quem dá ou não é quanto dá ou não.
    Pensa antes que o que te derem será bem vindo!
    • Responder
  • Carina
    Noiva Curiosa Outubro 2018 Porto (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendi que não tinhas inveja mas sim que estavas indignada. Nada contra, não te quis ofender. Só acho que nunca devemos querer mais do que aquilo que nos dão quando ninguém é obrigado a dar. O que vier já é óptimo mas torno te a dizer, se a vossa relação é como nós confidências então querida não é propriamente a melhor amiga.
    Entretanto vocês podem perfeitamente ter uma conversa honesta e chegarem a algum lugar. Se ela não tem disponibilidade financeira para ser tua dama de honra, pois então que não seja.
    As tuas amigas eram suposto ajudar, não criar dramas onde tu não precisas que haja.
    De toda e qualquer forma tenho a certeza que no dia ela te irá dar mais dinheiro do que disse.
    Normalmente quem dá menos até tem um pouco de embaraço e nem coloca nome nos envelopes nem nada, como ela tem ou não tem o discernimento de o dizer é porque é da boca para fora.
    Desejo que tudo corra pelo melhor querida.
    Beijinhos
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente 😚
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Primeiramente sou sim realmente amiga.
    É fui das pessoas a lhe aconselhar a comprar um carro dentro das possibilidades delas visto que só tem contrato de seis em seis meses, e a resposta dela foi a seguinte se não conseguir peço ao meu namorado para pagar . É como amiga aconselhei , não tenho inveja de ela comprar o carro , porque ate fiquei feliz
    É outra coisa ela queria ser maquilhar e penteado por uma rapariga excecional e eu como amiga e de boa vontade disse que poderia pagar para ela e nem me importei do preço .
    Mas também não posso dar tudo , decidi lhe dar algo que era mais caro do que o vestido e o buquet.
    É eu a lhe dar a mão e ela quer o braço , mas não pode ser, porque tenho outras despesas.
    Agora falsa amiga eu sei que não sou decerto.
    É o que eu disse foi tens mais de um ano para poupar dinheiro, ate la ela conseguia , mas não era isso realmente que ela queria....
    • Responder
  • Carina
    Noiva Curiosa Outubro 2018 Porto (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenciono criticar te mas como pediste opinião esta é a minha.
    Tu estás a investir o teu dinheiro/poupanças no teu casamento, a tua amiga decidiu investir o dela num carro. Nem ele deve te criticar a ti por tu gastares tudo num dia nem tu a ela por estar a fazer um investimento a longo prazo.
    Dito isto, o que para ti é pouco não quer dizer que para ela não seja muito e acho sim que fica mal achares que podes pedir mais do que aquilo que te querem dar porque se convidas pelas pessoas não há de ser por dinheiro mas sim pelo carinho ou prazer que tens em elas estarem presentes no teu dia.
    Contudo, se for aquela amiga especial e tiver este comentário em tom de desdém então deixa me dizer te que não deve ser uma real amiga e se calhar não deveria ser dama.
    É tens razão, o vestido não está nada caro.

Não te foques no pior, diverte-te a preparar o teu casamento porque é só um dia e vai passar depressa.
    Que a viagem seja tão divertida como o dia.

Beijinhos
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é penso dessa forma , dai ter lhe dito vás para um aniversario ou para um casamento .
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Junho 2019 Montijo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa... segundo o que a minha mãe diz, não sei se é de senso comum ou não pois só ouvi da boca dela esta conversa é que deve-se sempre dar aos noivos o dobro do valor que eles estão a pagar para nos ter lá. Do género vais pagar 70€ por pessoa, cada convidado supostamente deverá dar 140€. Como muitos convidados não sabem quanto pagamos por cabeça, penso que os valores de prendas rondem sempre 100€ pra cima. Claro q se as pessoas não conseguem dar assim tanto, não dão, não se obriga ninguém. Mas acho que dar 20€ é um bocado “fatela”, isso dou àquele primo de 13 anos nos anos dele. Bons preparativos 😘😋
    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto à prenda concordo c o que as outras noivinhas disseram, eu percebo-te acredita. Cada um dá o que pode, mas se as pessoas exigem pagam. Olha é o caso de a minha mãe querer convidar um conjunto de pessoas que eu não quero, se é ela que quer, então q me dê o € da entrada delas, é um exemplo. E se o casamento é para o ano, que não venha com a desculpa do €, tem mais que tempo para juntar. Não tens que te preocupar com isso sinceramente, já basta os gastos todos que há, e a preocupação em muito de agradar aos convidados e colocarmo-nos para trás quando é o nosso dia. As pessoas se gostam de nos demonstrem. Eu não aceitava isso, mas claro e a minha opinião. Força linda Smiley heart
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2018 Vila Pouca de Aguiar
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não está nada caro. As minhas vão pagar 75€ pelo vestido e não se queixaram..
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não faz mal, estamos aqui para isso 😘😊
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada e desculpa o meu desabafo 😊
    • Responder
  • Silvia
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há gente assim..... Não ligues que só te vais chatear por causa disso!
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre deixei claro de tudo , eu disse os tipos de flores e todos concordaram e disse que gostaria que o tecido fosse em azul e poderiam usar o vestidos que quisessem , ninguém disse mal .
    Depois diz sempre há que eu saiba e a noiva que da tudo .
    e disse não a noiva não consegue pagar tudo , e ainda por cima consegui tudo a baixo valor, e dava para ela ir poupando visto que ainda falta mais de um ano para o casamento. É ela sempre realça que comprou um carro para pagar por 10 anos que não consegue gastar muito .
    É ate disse se não tens possibilidades porque te metes num carro tão caro por dez anos, e se vez que não consegues ser dama podes me dizer , agora não posso pagar tudo e ainda te pagava a maquilhagem é o cabelereiro, mais não posso .
    Ficou chateada , ate de falsa me chama.
    • Responder
  • Flor De Março
    Noiva VIP Agosto 2019 Oliveira de Azeméis
    Flor De Março ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em relação à prenda a dar aos noivos eu costumo dar 150€ ou mais mas já me aconteceu dar menos num casamento que foi numa altura em que estava a trabalhar só a part-time e foi num mês em que tenho aniversário de seis pessoas importantíssimas na minha vida portanto não pude dar o que habitualmente dou. Nunca dei 20€ nem nada que se pareça num casamento mas cada um sabe de si e daquilo que pode e quer dar... O facto é que ninguém é obrigado a dar prenda sequer portanto nessa parte não se pode fazer nada...

Quanto aos custos de ser dama de honra, essas coisas têm de ser muito bem combinadas entre noiva e damas para se evitar estas confusões... Geralmente quem escolhe como as damas vão é que paga as coisas: exemplo - se as damas levam um vestido a seu gosto devem ser elas a pagar (a noiva pode oferecer o tecido porque geralmente é quem escolhe a cor), mas se o vestido das damas é escolhido pela noiva então deve ser ela a pagar. Quanto ás flores geralmente são as noivas que oferecem pois costumam ser a seu gosto, iguais ás do seu ramo mas aí falaste em ela querer levar um determinado ramo? Geralmente as damas nem escolhem as flores nem devem impor se levam ramo ou não, quem decide isso é a noiva...

Não leves a mal a frontalidade pois não te conheço nem sei que relação vocês têm as duas mas se for para ela querer que tu pagues tudo mesmo sendo coisas à maneira dela e se for para tu te queixares do valor de prenda que ela quer dar então deviam pensar as duas e concluir que ela nem devia ser tua dama de honra.

• Responder
  • Aninhaz
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Aninhaz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho 20 euros pouco agora vou a um casamento de uns amigos e ou damos 150 ou 200 euros
    Mas também sei que eu convidei as pessoas para o meu casamento porque gosto delas e provavelmente muitas delas nem me vão dar o valor que dê para pagar o quanto gastei pelo lugar delas e família mas pronto eu fiz gosto! Agora se ela é tua dama e ainda quer que lhe pagues tudo ... se directa com ela, da mesma maneira que ela está a ser contigo! E diz que tens um enorme casamento para pagar que gostavas que ela fosse tua dama pois é chegada a ti, mas se ela não pode então tu também não, e assim ela fica uma convidada normal e nem tem de levar a mal... quem diz o que quer ouve o que nao quer! Beijinho e que tudo corra bem 😘
    • Responder
  • Ana Araujo
    Super Noiva Agosto 2018 Ponte da Barca
    Ana Araujo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Marisa,

Se eu estivesse no teu lugar falava com ela. Se ela nao tem condicoes financeiras para acarretar com as despesas entao deves escolher outra pessoa para o lugar dela. Estas a fazer os possiveis para a ajudar e se mesmo assim ela nao esta satisfeita entao nao devia ter aceite o pedido.

Em relacao as prendas cada um da' o que pode..... Eu tento sempre poupar para dar uma boa prenda.

• Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Junho 2019 Mafra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nas minha lista de convidados tenho pessoas que vou ter todo o gosto em dizer que não precisam de dar nada... Sei o que custar ter a vida do avesso e não é por isso que vão deixar de ir... Quanto a pagar vestidos e afins ela já devia saber que sai caro e se não pode que diga e escolhes outra dama 😊
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Marlene , a desculpa dela e que comprou um carro para pagar durante 10 anos e não quer gastar muito dinheiro .
    Falo por mim não vou ao casamento para dar menos de 150 e quando sei que vou a um casamento vou poupando .
    É além a modista e uma amiga minha e faz o vestido por 40 euros e o buquet por 10 euros e ainda ia pagar a maquilhagem dela é o cabelo , mas mais não posso pagar.
    É o casamento e só para setembro do ano que vem...
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Master Junho 2018 Aveiro (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida! Refereste a prenda de casamento? Realmente é muito pouco, mas lembra te que à partida convidamos as pessoas pk queremos que elas estejam presentes no nosso dia especial e não podemos contar com nada de ninguém e nos dias de hoje ao preço que fica um casamento e principalmente nas quintas dificilmente pagam o que se gasta... Por 20€ mais valia nem darem nada, mas se calhar também não têm possibilidades...
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma modista que conheço , ela faz um ao gosto dela por 40 euros e já da o tecido , o buqet ficaria por 10 euros . É ela acha muito caro, Jesus mas que drama.
    • Responder
  • Silvia
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É assim querida, se ela não pode pagar o mais simples é que ela te diga que com muita pena não pode ser tua dama... Porque tu não podes ter despesas assim....
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2018 Vila Pouca de Aguiar
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marisa,
    Em relação à oferta, cada um dá o que quer e o que pode.
    Em relação à dama de honor tens que falar com ela. Se fizeste muitas imposições no vestido, normalmente és tu que tens que pagar.
    Mas se não foi o caso, é ela. Ela aceitou ser dama de honor, ao aceitar já sabia que o custo ia ser maior.
    Tens de falar com ela. Ela devia ajudar-te e não o contrário.
    Eu por exemplo vou comprar as pulseiras de flores para as minhas damas (porque fui eu que decidi que iam levar) mas o resto são elas que compram
    • Responder
  • Silvia
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É assim, isso depende imenso das capacidades de cada um.... Eu nunca dou menos de 150€ (por mim e pelo noivo). E o mais habitual é mesmo dar 200€! Mas claro está que nem toda a gente pode dar muito dinheiro.... Eu sabendo que tenho um casamento faço umas poupanças para dar uma "boa prenda"
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marisa Smiley heart

Fala com ela sobre essa questão. Não tens que ser tu a pagar tudo. E se não podes faze-lo fala com ela Smiley smile

Beijinhos e boa sexta-feira Smiley heart

• Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim e verdade , mas a rapariga esta a reclamar de tudo e quer que eu compre o vestido de dama de honor, dela porque não quer gastar muito num vestido , quer levar um buquê mas tem que ser eu a comprar tudo... Meu deus, já não sei o que fazer
    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que cada um dá o que pode querida e ninguém é obrigado a dar nada sequer Smiley laugh

Por isso, eu não vou casar a pensar nas prendas, pois sei que muitos se calhar vão dar por volta disso, mas não faz mal, eu quero as pessoas lá e isso é que importa Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe