Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Rita
Noiva Ativa Maio 2027 Oliveira de Azeméis

o tema...

Ana Rita, a 12 de Setembro de 2025 às 14:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11

✨ Olá noivinhas ✨

Estou a dar os primeiros passos nos preparativos e confesso que estou com um “medo” enorme: não conseguir escolher um tema que me agrade de verdade. 🥲

Quero muito fazer eu própria a parte da papelaria do casamento, porque tenho jeito e acho que dá um toque ainda mais especial (além de ser uma forma de poupar um bocadinho 💌). Mas sinto que, ao contrário das empresas que já têm catálogos prontos com temas, eu tenho de começar tudo do zero... e aí vem a indecisão!

Alguém mais passou/passa por isto? Como encontraram o vosso tema? Inspiraram-se em algo pessoal, numa cor, numa estação do ano...?
Todas as dicas e experiências são bem-vindas 💕

11 respostas

Última atividade por Bárbara Fazenda, a 15 de Setembro de 2025 às 14:55
  • Bárbara Fazenda
    Super Noiva Agosto 2025 Oliveira de Azeméis
    Bárbara Fazenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá linda

Nós foi Harry Potter porque era uma coisa que fazia sentido para os dois
    Se queres um tema diferente tem de ser algo relacionado com os dois !
    Se não pode ser tema só de cor favorita, a escolha do lugar também ajuda !
    Bons preparativos
    • Responder
  • Ana Rita
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Daniela
    Obrigada pela partilha. Eu estou mesmo a ponderar a paleta de cores... Agradeço também a sugestão do livro. Vou pesquisar

Beijinho

• Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita!

Acho que existe uma grande pressão por causa dos temas de casamento, desnecessariamente.. passei pelo mesmo porque não havia nada que quiséssemos verdadeiramente que fosse o centro deste dia, portanto começamos pelas cores. Caso em junho e portanto queríamos cores pastéis, primaveris, como os beges, rosa velho, pêssego, por aí..

só muito tempo depois, consegui encontrar um tema que na verdade se diluísse com o casamento. Vamos basear tudo no livro das 5 linguagens do amor. Acho que é u: livro muito importante para nos relacionarmos e percebermos um pouco mais o outro e que qualquer casal deveria ler.

Um beijinho

• Responder
  • Ana Rita
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😍 acho que seguiremos por aí mesmo!
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2026 Sintra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Rita,
    Sem tema por aqui também…
    Apenas escolhemos uma paleta de cores que vamos seguir para o estacionario, decoração e assim.. assim sempre fica tudo em harmonia 😊
    • Responder
  • Ana Rita
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🫶🏻
    Também gostamos de viagens, mas a minha melhor amiga teve algo relacionado com isso em agosto e, por isso, prefiro não optar !
    • Responder
  • Maria
    Noivo Experiente Junho 2026 Santa Maria da Feira
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana Rita!

Nós escolhemos que o nosso tema seria arraial porque o estilo do casamento será mais descontraído, mas de decoração desse tema teremos só as luzes e bandeirolas e uma parte da festa dedicada a esse estilo de música.

De resto, escolhemos uma paleta de cores e vamos explorar essa paleta em todos os artigos de papelaria.

Não é obrigatório terem um tema. Assim podem ter mais liberdade até porque depois a explorar ideias vais prender-te mais com o que podes ou não fazer.

• Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois... e acredito que ao optarmos por um tema tenhamos também mais mil e um motivos para gastar imenso dinheiro em decoração e pormenores 😅😅
    • Responder
  • Ana Rita
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela partilha! Pois, neste momento, estamos mais inclinados para a paleta de cores!
    Há um tema que nos agrada e tem algum sentido , mas vamos optar por não ficar com ele por sentirmos que nos ia limitar bastante…
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Rita!
    Eu acho que se o casamento tiver um tema deverá ser algo muito importante para os noivos e que os defina!
    Eu por exemplo nunca pensei em ter um tema no meu casamento. 😅Teremos apenas uma paleta de cores/materiais com os quais nos identificamos. Que será o branco, predominantemente, os tons beges, verdes e as madeiras e macramés.Se tens jeito e gostas desta área, de certeza rapidamente encontras inspiração! Vai ao Pinterest e ao Canva e tira ideias! 😍Bona preparativos!
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Experiente Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Rita! Primeiro que tudo, parabéns pelo vosso noivado! 😍
    No nosso caso, escolhemos viagens como tema, é uma coisa que tem tudo a ver connosco, adoramos viajar. A cor foi unânime assim que vimos uma amostra de decoração das mesas da quinta. Quanto à papelaria, experimenta espreitar o Canva, é uma super ajuda para estas coisas. Nós fizemos o nosso convite de raíz, só mandámos depois imprimir (no Canva) em papel especial, mas também dá para fazeres download e imprimires tu ou mandares imprimir noutro local. Bons preparativos! ☺️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração