Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Ativa Setembro 2023 Palmela

o tal Vestido

Andreia, a 24 de Fevereiro de 2023 às 09:41 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 28

Bom dia Noivinhas!!

Desabafos de uma pessoa mega indecisa. Caso a Setembro deste ano e já fui a 8 lojas de noivas, experimentei mil e um vestidos e sinto-me sempre incompleta. Quando gosto de uma parte, não gosto de outra, ou há sempre qualquer pormenor.

Começo a sentir a pressão da "falta de tempo para encomendar" segundo as lojas.

Vejo e revejo as fotos e quando penso que decidi por um do meu TOP, no momento a seguir fico na indecisão se me terei a precipitar.

Contem-me a vossa experiência, foi fácil achar o vosso vestido? Sentiram aquele clichê "do tal" assim que o vestiram?
Tenho receio de estar a ligar o complicómetro, pois todos me ficam lindos, mas parece que há sempre um mas....

Obrigado Smiley heart

28 respostas

Última atividade por Sofia, a 5 de Março de 2023 às 18:35
  • Sofia
    Noiva Novata Julho 2023 Montijo
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noiva 😊
    Não somos todas iguais e algures existe O Vestido perfeito para ti.
    No meu caso, porque sabia muito bem o que queria e me ficaria bem optei por mandar fazer o meu num atelier. Não cheguei a experimentar nada em lojas porque não tenho paciência para o veste/despe e calculo que iria sentir-me como tu: gostar de uma parte mas não gostar de outra.Assim, andei pela internet, seleccionei várias fotos do estilo de vestido que queria, de vestidos com os pormenores que me faziam sentido, do decote, da saia e criei o vestido com a costureira. É um vestido relativamente elegante mas relativamente simples e leve para um dia que, espero, seja de calor. E tendo em conta que caso daqui a 4 meses ainda não começou a ser feito mas estou tranquila porque a costureira sabe o tempo que necessita para o ter pronto a tempo e eu dedico o tempo a outras coisas. Um dia feliz!Beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A mim aconteceu o mesmo! Então optei por mandar fazer escolhendo assim a parte de baixo que gostava e a parte de cima que gostava. Criei o meu vestido perfeito! Também caso em setembro, dia 30 😘
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Abril 2023 Cascais
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui foi fácil...
    Foi o prie vi e foi o primeiro que trouxe...foi amor a primeira vista...já sabendo que sou muito indecisa, preferi não ver mais vestidos...tenho o meu a princesa como sempre sonhei.
    • Responder
  • Celeste
    Super Noiva Setembro 2023 Viseu (Concelho)
    Celeste ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia

Eu apenas fui a uma loja. Já tinha uma ideia do que queria, levei algumas amigas comigo para ajudar na escolha e, menos de 2h depois, já tinha o vestido escolhido e comprado. Vesti vários e fiquei indecisa entre 2, voltei a experimentar ambos e as dúvidas desapareceram. Tenho visto vestidos que vão aparecendo nas redes sociais, mas nada mais me cativou ou deixou a pensar se teria feito a escolha certa, pois adoro o meu vestido. Ainda tenho a prova final em agosto e ajustar algumas coisas, mas estou tranquila quanto ao vestido.

Boa sorte.

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos lindas!!! 😍😍😍

Eu experimentei vários princesa, uns mais leves, outros mais pesados.... Mas pensei muito no pormenor do meu noivo ser pequeno ( do meu tamanho vá) e depois eu sentir me demasiado volumosa ao lado dele. Vai ser também o baptizado da nossa filha que terá 1 ano e 8 meses, não ia ser uma boa opção, para a pegar e etc... Aquele linha A acho que vai ser mega confortável.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2024 Cascais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O teu vestido tem as mesmas características do meu Andréia 🤩 Linha A, com renda e tule brilhante 🤩

Eu de facto experimentei apenas 1 vestido princesa e achei ele tão pesado, mas tão pesado, que fiquei logo desanimada! Não sei como é que há noivinhas que conseguem 😂 Para mim não dava 😂
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, queria agradecer a todos vocês. Porque o testemunho de cada um inspirou-me bastante.
    Depois de visitar 10lojas ( inclusive até já tinha visitado algumas aqui mencionadas - casart e wedding clinic), parei para pensar, rever as fotos de todas as provas que fiz. E os meus olhos só saltavam para um dos vestidos que no dia dessa prova nem me tinha chamado à atenção, pois só tinha na cabeça estilo princesa e aquele era linha A.
    O que é certo é que após tantas provas, comecei a pensar que o estilo princesa poderia ser cansativo durante todo o dia. Marquei novamente com a loja TiAmo em Setúbal, que foi super acessível e fui experimentar novamente o vestido.... Quando o experimentei, tive a certeza que a busca tinha terminado. Senti um alívio enorme por ter um vestido que me faz sentir super bem. Obrigado ♥️
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!! Obrigado pelo feedback, Senti imenso isso ... Queria estilo princesa e depois de experimentar senti me desiludida com o peso e pensar que talvez não fosse confortável para o dia todo.
    Experimentei um linha A, no início nem lhe liguei, mas depois de tanto olhar para ele comecei a ficar cada vez mais apaixonada e tive que fazer uma segunda prova para o escolher. E estou bastante contente. Linha A com rendas e brilhantes. Que alívio que sinto pela busca ter terminado.
    • Responder
  • Gabriela
    Barcelona
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Andréia

Acalme-se! Ainda tem tempo e sem dúvida vai encontrar O vestido.

Uma dica que dou é ir eliminando os estilos que não gosta.

Para isso, deixo aqui o link do catálogo, onde poderá filtrar por estilos de decote, corte, cor, etc.

- Vestidos de Noiva - casamentos.pt

Outra coisa é ver casamentos reais: Real Weddings para se inspirar.

Beijos!

• Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Outubro 2023 Loures
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, fui a 4 lojas e já estava a pensar que não iria encontrar um vestido q dissesse é este.
    Marquei para a última loja dsse eu para mim e para o noivo, desta vez vai ficar resolvido o assunto.
    E assim foi, vesti e gostei mas precisava de fazer algumas alterações para ser a minha cara. A senhora da loja disse não haver problema e aleluia ficou escolhido.😉Conclusão: coloca um objectivo de tempo e de orçamento. Vai a uma loja que façam as alterações que forem precisas para quereres o vestido ou faz por medida com um design que gostes.Felicidades
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Agosto 2023 Seixal
    Germina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola boa tarde, no meu caso andei a pesquisar na Internet o estilo de vestido que eu gostaria de casar me com ele ou seja o meu vestido de sonho , então quando encontrei ,fui a uma loja de noiva e encomendei um igual , por isso para mim foi muito facil de escolher o meu vestido, tentas ver na Internet qual é o estilo de vestido que gostaria de casar se com ele, assim fica mais facil,acho eu, boa sorte ai na escolha.
    • Responder
  • Lucilene
    Noiva Ativa Julho 2023 São Miguel
    Lucilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá boa noite deixo aqui minha partilha eu me canso no mês de julho 2023 e no ano passado em março eu fui conhecer local onde iria escolher meu vertido de noiva tinhas várias vertido, mas somente decidir verti três que eu gostei , depois eu tiver que escolher um
    Deles que me sentir melhor e difícil mas quando mas você fica indecisa vai fica mas nevosa para conseguir escolher o seu vertido pois é dia único para todas novinhas desejo que você encontre seu vertido and meu eu amei irei fazer a prova final já em junho em Rossy noivas meus cumprimentos lucilene Medeiros
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Principiante Setembro 2023 Mafra
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite,
    O meu foi amor a primeira vista, quando o vi no manequim adorei e tive que ir ate ao algarve para o experimentar. Experimentei outros mas nao eram a mesma coisa.
    Recomendo a loja vestidos e tiaras em tavira, se tiver oportunidade de la ir, ou entao pode sempre mandar fazer o seu vestido ao seu gosto. O problema q achei foi q nunca ve o vestido, só ira ver no fim, terá q ter muita imaginação. E sim as lojas tem razão esta a ficar com pouco tempo, eu encomendei o meu em Dezembro e ainda nao chegou, e tambem caso em Setembro. Ja visitou a casart noivas? Tambem me pareceu muito bem apesar de nao ter experimentado vestidos la, so o noivo experimentou alguns fatos.Acho q tem q escolher um vestido que realmente adore, pois é o seu dia e tem q estar tudo perfeito.Não sei se ajudei ou só coloquei mais duvidas.
    Beijinho e boa sorte!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2024 Cascais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia, aqui vai a minha experiência:

Comprei o meu vestido de noiva na primeira loja que visitei. Uma loja que ficava perto da casa dos meus pais e que já está lá aos anos, e eu ainda pequenina olhava maravilhada para as montras com os vestidos de noiva.
    Eu sabia que queria linha A e adoro renda. No entanto, o primeiro vestido que experimentei era bem princesa e muito volumoso, nem me senti bem nele, ficou logo descartado. Era muito pesado!
    Seguiram-se outros 2 vestidos que não me ‘disseram’ absolutamente nada. Então foi aí, quando experimentei o quarto vestido, que gostei muito, ia mais de encontro àquilo que idealizava, e acabei por o comprar logo, porque moro no estrangeiro e não ia ter tempo para visitar mais lojinhas.
    Caso estivesse em Portugal, tenho a certeza que ia querer ver mais lojas e experimentar mais vestidos, ainda bem que tu tens essa hipótese Andréia!
    Eu adoro o meu vestido, mas depois vêem as dúvidas… e se houver algo melhor?! Mais renda por exemplo… mas pronto olha, a vida é assim!
    Estou satisfeita com a minha compra atenção, eu é que sou muito indecisa e fico com dúvidas 😂

• Responder
  • Maria
    Noiva Constante Outubro 2023 Matosinhos
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! ☺️
    Eu marquei apenas visita a duas lojas. Entrei na primeira loja sem ideia do que queria, experimentei “N” vestidos e não amei nenhum. Fui à segunda loja já sem expectativas nenhumas e o primeiro que vesti foi o vestido que escolhi. Foi mesmo um clic 🥰
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Curiosa Junho 2023 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!
    No meu caso eu tinha uma ideia do que queria e apenas experimentei dois vestidos e fiquei pelo primeiro. O experimentar muitos trás confusão e indecisão.
    Como te queres sentir nesse dia? Qual destes é que exprime a tua personalidade? Não fiques a moer a cabeça do que os outros irão pensar. Pensa em qualTe sentes bem que te favorece. (O meu vestido é da Andréia Lobato) Beijinhos
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia,

Já considerou um vestido feito de raiz por medida? as meninas do Bitar Atelier no Porto fazem magia! já vou na segunda prova do meu vestido e estou a adorar tudo, até mudei alguns detalhes no vestido, são super atenciosas e profissionais!! Smiley smile melhor escolha que fiz para evitar stress. Recomendo.

• Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia.
    A minha experiência não será a melhor para te ajudar porque foi à primeira. Eu conheço bem o meu corpo, por isso sabia que estilos de vestido me iriam favorecer ou não, e sabia que o estilo princesa me ia ficar bem. Então escolhi uma loja, selecionei alguns e no dia iam mostrar-lhe também da nova coleção. Mal a funcionária me vou disse logo "escolhi um vestido para si, que agora que a vejo, tenho a certeza que vai gostar". Foi logo o 1o que experimentei e realmente gostei de me ver, mas pensei "é só porque nunca me vi com vestido de noiva". Seguiram-se mais 6, uns disse logo que não, outros eram largos e ela lá tentava apertar para eu tentar perceber como ficaria e eu colocava de lado para repetir, até que cheguei ao último e disse "ou é o 1o ou é este último, mas para o último teria que trocar a renda da saia". Voltei a experimentar o 1o, mudando a posição das alças, e realmente era aquele, não tinha sido só ilusão minha, sentir-me bem dentro dele e só a experimentar 2a vez é que reparei que tinha pormenores alusivos ao meu tema de casamento 😍

A única alteração que fiz foi nas alças, mas já li aqui muitas noivas que pedem para alterar várias coisas. Se há vestidos que experimentaste e gostaste mas há algo que não bate certo, pergunta se dá para alterar.
    E aconselho a veres aqui o fórum "O meu vestido é" porque tens relatos de muitas noivas, eu também já fiz o meu.
    Boa sorte, vai correr bem 😉
    • Responder
  • Susana
    Noiva Novata Outubro 2023 Montijo
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia,

nao tive dificuldade em comprar o vestido. fui visitar duas lojas e gostei de um vestido, tipo amor á primeira vista. fui a outra loja para ver mais opções mas voltei para o vestido que tinha gostado.

https://www.weddingclinic.pt/

• Responder
  • Jorge
    Noivo Ativo Outubro 2023 Sesimbra
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia,

A minha cara metade também teve a mesma dificuldade, mas um dia ela pediu-me para a ir com ela a uma loja.

Enquanto ela esteve na loja fui dar uma voltinha, quando a fui buscar, ela só me disse: Em principio já tenho vestido, assim foi, já o comprou e pelos vistos não foi muito caro.

Passo o site:

https://www.weddingclinic.pt/

Av. 1º de Dezembro de 1640,

**** Arrentela

• Responder
  • V
    Noiva Principiante Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Vânia Pinto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia, eu ia cheia de medos e receios... Quase sem esperança porque também não gostava de nada... O importante foi encontrar uma pessoa que me percebeu e conseguiu mostrar opções que fui sempre gostando até que deu mesmo o clique que era aquele 😊 comprei no À NOIVA (Clérigos no Porto), adorei o acompanhamento mesmo.
    • Responder
  • Eliana
    Super Noiva Setembro 2023 Viana do Castelo (Concelho)
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha ,

Eu só fui a uma loja já sabia bem o que procurava , um vestido intemporal simples e elegante . Então vesti dois vestidos e ao terceiro vestido soube de imediato que era aquele, um vestido da Rosa Clará lindo 🤩 Na verdade já não queria tirar mais o vestido , queria viver nele . Depois de muita insistência da colaboradora da loja experimentei mais uns quantos de todos os modelos e formatos … mas era aquele ! Não gostei de mais nada 😂😂
    Acredito que vai encontrar o tal vestido, mente aberta e não pensar muito no assunto ! Deixe fluir 🤍👰
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, tudo bem?

No meu caso, eu também experimentei muitos vestidos e muitas lojas e eu fui à procura do meu vestido, aquele que eu queria mesmo!

Encontrei-o numa loja perto da minha cidade e a preço super acessível.

O meu conselho é ires a lojas de rua, perguntares por vestidos de coleções antigas ou de outlet ou então podes sempre tentar ir direto a uma confeção e ver, vou te deixar aqui alguns links que te podem ajudar:

link 1

link 2

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado pelo feedback, fico bem mais calma. Sim já defini o estilo que quero. Mais princesa... Com rendas e adoro as saias com pormenores também e com cauda.

O que me faz mais confusão também é o facto de eles não serem o meu tamanho então parece que me custa imaginar depois dos arranjos.

Ponderei mandar fazer, mas acho que não iria conseguir. Sou uma pessoa bastante indecisa e não consigo imaginar o produto final. Tenho medo da experiência não correr como queria. O que me deixa ainda mais nervosa.

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia!
    Conselhos de uma noiva super indecisa para outra.
    Todas as tuas provas foram uma experiência. Por esta altura, tenho a certeza, que já sabes quais os tipos de vestido que te favorecem e quais os detalhes que gosta mais. Decote em V, mangas, alças caídas, costas abertas… Agarra-te a toda essa experiência.Eu acabei por cometer grande loucura. Apaixonei-me por um modelo e mandei vir sem experimentar, mas digo-te que é arriscado. Não foi uma decisão tomada de ânimo leve e conversei com a loja condições para o caso de depois não gostar.No teu caso, aconselho-te a ir mesmo a uma fábrica pois assim podes escolher os detalhes que queres. A bela noiva é uma loja desse tipo, têm coleção própria ou fazem o vestido à tua medida. Se chegares lá e te apaixonares pela parte de cima de um vestido e saia de outro, não há problema, eles fazem. Não desanimes. Vais encontrar o teu vestido. Só está a demorar um pouco mais.Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia!

Percebo o sentimento de frustração porque imaginei que a minha prova fosse um momento de total felicidade e alegria e a verdade é que estava super stressada de pensar que podia não encontrar o vestido e frustrada cada vez que vestia um vestido e não era ele …Inclusive o primeiro vestido que vesti tinha uma saia perfeita mas a parte de cima era horrível e não me favorecia em nada ainda pensamos em alterar a parte de cima mas o designer não autoriza alterações …
    Então segui a procura depois da desilusão inicial e depois no 7/8 vestido quando já estávamos quase a ir embora a pensar que não ia ficar escolhido resolvi experimentar mais um que estava lá pendurado e quando o vesti senti que era aquele não houve aquela emoção nem lágrimas como se vê nos TVshows 😅😅 Todos concordaram que gostavam daquele e pronto ficou decidido.
    Quando vesti senti-me confortável, o vestido tinha detalhes que remetiam ao tema do casamento achei que no geral ia combinar com tudo e achei que era o vestido que mais me favorecia de todos…
    Tens algo bem definido do que queres? Ou gostas de vestidos muito diferentes?Porque se já percebeste exactamente o que querias talvez seja melhor mandar fazer. 😉
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Setembro 2024 Vizela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, nao te posso falar da minha experiência porque ainda nao fui a nenhuma, mas no teu caso via o que gostava mais nos vestidos e depois ia a uma costureira para ela fazer tal e qual como pretendes 😊
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Águeda
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia, no meu caso, e penso ser uma opção econômica, escolhi numa loja um vestido da coleção passada que vai ser desmanchado e completamente transformado ao meu gosto, ou seja, vai ficar um vestido único por um preço incrível. Sugiro perguntar na loja se eles tem vestidos de coleções anteriores por preços mais simpáticos e se transforam esses vestidos.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração