Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carolina
Noiva Constante Julho 2017 Viseu (Concelho)

O sol revoltou-se contra mim!

Carolina, a 16 de Junho de 2017 às 11:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Olá, noivinhas! Decidi contar-vos a minha peripécia e alertar-vos para este tipo de situações. A 20 dias do dia C, decido ir dar uma passeio a pé com o noivinho e com a nossa princesinha de 4 patas. Ainda caminhámos cerca de 2h. Quando cheguei a casa, deparei-me com o chamado "bronze à pedreiro". Tenho um decote redondo vermelho, umas alças marcadas nos ombros e um "nariz de palhaça"...conclusão: apanhei um grande escaldão e estou com as marcas da camisola que levava. A minha ideia, ao contar-vos isto, é alertar-vos para este tipo de situações, não só porque é gravíssimo apanhar um escaldão como é ainda pior apanhá-lo a poucos dias do casamento. Por isso, cuidado, noivinhas! Mesmo que saiam só de casa para dar um passeio, protejam-se. Já agora, e dado que nunca apanhei um escaldão, se alguém tiver dicas para o tratar, eu agradeço. Beijinhos

22 respostas

Última atividade por Jacinta, a 17 de Junho de 2017 às 04:18
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que raio de chatice... 😟 Mas é, realmente, um bom alerta!
    Se fores como eu, que sou muito branca e fico logo vermelha, mal apanho sol (mesmo com protector solar), pode ser que também te passe rápido! A mim, às vezes, passa rápido, só hidratando bem a pele e bebendo muita água! Experimenta, querida! Talvez resulte! Em vinte dias, aida muita coisa acontece!
    Boa sorte! Beijinho 😘
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por isso né que nunca cheguei a ir à praia conforme queria o noivo.

    Muita sopa quente para ajudar a passar o escaldão e clara de ovo diretamente em cima da pele.

    Disotherme... émum frasco doseador vermelho com letras verdes... passa bastante que ajuda a acalmar o escaldão. E muito creme hidratante.

    • Responder
  • Dianna
    Noiva Ativa Julho 2017 Leiria (Concelho)
    Dianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou a 14 dias do grande dia e ontem fui a primeira a primeira vez. Bem meti protetor solar 50+ quatro vezes e mesmo assim queimei 😜 A sorte é ter uma maquilhadora que tem um creme maravilha Smiley winking
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja apanhei varios porque nao tinha muito cuidado, e a conta disso tenho as costas cheias de sinais Smiley amazing O melhor mesmo é biafine 2 a 3 vezes ao dia, uma camada grande para a pele absorver e depois no dia com a maquilhagem elas disfarçam-te isso.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Outubro 2017 Castelo Branco (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que chato Smiley sad biafine, disoderme gel, aloe vera... muito hidratante. Passado o escaldão a maquilhadora disfarça as marcasSmiley tongue
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva VIP Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De facto muito chato 😞 Eu uso Biafine e resulta muito bem!! Beijinhos
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Julho 2017 Viana do Castelo (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... Quantas mais vezes aplicares, mais a pele vai hidratando...Tenta usar também t-shirt larguinhas que não te apertem muito nessa zona. Quanto menos tocar, mais hipótese tens de a pele não esfolar.
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então usa mesmo aloé Vera o máximo de vezes ao dia.... Para hidratar a pele e evitar que ela escame. Na zona do peito pescoço é mais sensível e se não hidratas bem a pela vai sair.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Julho 2017 Viseu (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, de qualquer forma. Se calhar ainda ligo ao meu dermatologista...confesso: estou em pânico por causa do vestido! Não quero mesmo ter este bronze à pedreiro Smiley sad obrigada por tudo. Beijinhos
    • Responder
  • Leonor
    Noiva Experiente Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nao sei quanto tempo demora a passar. Também depende da intensidade do escaldao. Smiley sad A pele vai provavelmente cair um pouco, se isso acontecer talvez seja bom ir exfoliando muito suavemente. Mas nao sei bem, nao tenho experiência com isto.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Julho 2017 Viseu (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Vou experimentar! Estou por tudo Smiley winking e as melhoras para ti também
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Master Novembro 2017 Trancoso
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Eu também apanhei um escaldão ontem a passear na Serra da Estrela e estou a colocar o after-sun da Avène, é muito bom e ajuda imenso!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Julho 2017 Viseu (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Posso colocar um creme gordo qualquer, certo? Obrigada, querida!
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Julho 2017 Viana do Castelo (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma boa partilha, fica de alerta para muitas noivinhas. Realmente nos passeios e quando nos esquecemos deste tipo de coisas, já me aconteceu :-(Eu relação a praia eu tenho muito cuidado, sempre bastante protector para cima...Para tratares biafine e muito bom! E no fim do banho um óleo ou um creme muito gorduroso para dar hidratação há pele
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Julho 2017 Viseu (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, querida!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Julho 2017 Viseu (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, estou bastante quente nesta zona. De manhã até coloquei gelo num paninho. Só espero que isto passe rapidamente...nem sei como a minha pele vai reagir...se irá haver escamaçao ou não porque nunca me aconteceu tal coisa...obrigada!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Julho 2017 Viseu (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nunca apanho Sol, nem sequer faço praia...sou alérgica à agua do mar e quando fica mais calor, aparecem-me umas borbulhinhas que dão muita comichão. Sou um verdadeiro copinho de leite... Daí nem sequer saber o que era um escaldão até agora...que chatice! Sabes quanto tempo isto demora a passar, caso hidrate várias vezes ao dia? Pode ser que nem seja preciso colocar nada de maquilhagem...sim, porque eu também faço alergia à maioria das maquilhagens! Aliás, vou levar à maquilhadora os produtos que normalmente uso... Obrigada, querida!
    • Responder
  • Cristina Caetano
    Super Noiva Agosto 2017 Vila Nova de Gaia
    Cristina Caetano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma boa chamada de atenção. Smiley smile fenistil ajuda. Smiley smile
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Julho 2017 Viseu (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Eu tenho usado um creme para assaduras de rabinhos de bebé que roubei ao meu sobrinho mais novo Smiley winking já nao estou tão vermelha...e nao tenho aquelas picadas que normalmente as pessoas se queixam. Mas tenho dores, principalmente na zona da clavícula e nos ombros. Só consigo tomar banho de água fria. O que me havia de acontecer...ainda para mais, eu que até sou bastante responsável nestas coisas. Obrigada pela dica!
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aloé Vera ! O melhor hidratante possível e ajuda a refrescar caso sintas que a queimadura está sempre quente
    • Responder
  • Leonor
    Noiva Experiente Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh nao. Agora nem convem apanhares mais sol, nem para ajudar a apagar as marcas. Smiley sad Muito creme hidratante e hidrata-te. Talvez a pessoa que te poe a maquilhagem possa por base extra para disfarçar. Fala com ela para saber se ela tem forma de ajudar a disfarçar
    • Responder
  • Sílvia
    Super Noiva Setembro 2017 Torres Novas
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela partilha. O ideal é colocar protector solar todos os dias. Até no dia C.

    mete muito hidratante ou biafine para a pele não cair.


    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração