Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Novata Agosto 2024 Gondomar

o que vos fez escolher a vossa quinta para casamento?

Sara, a 22 de Agosto de 2023 às 12:31 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 17
Falta mais de um ano no meu caso, mas já estou a marcar visitas a quintas com o noivo e respectivos pais. A quem está para casar ou já casou: o que motivou a escolha da vossa quinta?
À vontade para falarem pela vossa experiência 😁

17 respostas

Última atividade por Ines & Fernando, a 24 de Agosto de 2023 às 22:05
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola querida

olha nem sei que te diga , pois é uma quinta que era um sonho para mim , pois olhava para ela e ja sonhava casar la ,pela beleza que ela é , e fazer me levar ao mundo das princesa. Mas depois tambem sabia que ia ser uma nota preta a quinta ,então comecei logo a ver outras opçoes,mas depois o noivo quis marcar visita na quinta e ja nao me deixou ver mais nenhuma ,porque diz que fiquei com os olhos a brilhar quando via as fotos e quando fui ver apaixonei-me ainda mais por ela e ja so me via a casar la e ter o meu casamento de sonho .

Entao acho que a nossa escolha de quinta tem que ir por ai , pelo que nos sentimos quando estamos la.

A nossa escolha foi O Solar da Levada em Braga

• Responder
  • Melanie
    Super Noiva Agosto 2022 Aveiro (Concelho)
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos escolhemos a quinta do eden por varias razões 🥰

-Sitio lindo -Tinha hotel (para os convidados poderem ficar a dormir e nos)-Comida incrivelmente boa!! E bem servidos -varias coisas incluidas, bolo dos noivos, noite de núpcias, etc..
    • Responder
  • Vera
    Noiva Ativa Setembro 2024 Viseu (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Eu pedi vários orçamentos e reduzi a umas 4/5 que se enquadravam no baixo orçamento (ahahahah) e no tipo de comida sugerida que acho que se enquadrava mais ao que queria. Mas quando andei a ver os orçamentos, sites, páginas... Já tinha ideia da que gostava.
    Dei ao noivo os orçamentos, sem dizer a minha opinião, e ele reduziu a duas - uma delas a mesma que a minha preferência.Marquei então visita para as duas no mesmo dia, mas assim que saímos da primeira já sabíamos que tínhamos razão e era aquela. Confesso que para mim é complicado marcar sem conhecer o serviço, com tanto tempo de antecedência (marcamos com quase 2 anos).. mas olha fui pela intuição. Achei que era a que tinha mais a nossa cara - rústica, simples, muito ar livre...Boa sorte!
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha, nós só visitámos uma, gostámos logo e não quisemos procurar mais. É muito clean e tem um espaço exterior muito fixe

• Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara ☺️ já tenho 3 visitas marcadas, foram as que mais me agradaram em termos de espaço, de estilo e de decoração. Uma delas já conheço que fui lá a um casamento há uns 7 anos, entretanto pode ter mudado muita coisa. As outras 2 não conheço, pedi orçamentos e gostei das ofertas, 2 delas nem sei valores mas vou lá ver e saber. Pq podem ser mais caras mas se tiverem mais ofertas acaba por compensar após as contas feitas.
    Na minha terra só há uma quinta e os valores são iguais aos nossos e não tem ofertas e é sempre a mesma coisa. Foi logo o que me fez nunca decidir casar na minha terra. Sou um pouco mais moderna e minimalista, apesar de adorar brilhos e cor de rosa 😆 não vou usar nada disso no casamento, mas quero algo moderno. Fora do rústico, da madeira, desse tipo de coisas .
    Para a semana já tenho quinta 🙌🏻 (estou a contar com isso )
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Maio 2024 Vila Nova de Gaia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,

Eu caso-me para o ano em maio e já escolhi a quinta. Primeiro as opiniões de pessoas conhecidas que foram a casamentos lá, ajudaram imenso na eleição, depois um critério é a distância da localidade onde vivemos, pois não queríamos nada muito longe para poderem aproveitar a festa a vontade e depois sem dúvida a maneira como nos apresentaram a quinta e os seus serviços e como nos demonstraram e idealizaram o nosso dia especial.
    Para ser sincera foi a segunda quinta que visitamos e decidimos logo fechar porque nos identificamos logo.
    Boa sorte na escolha 😊😘
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Maio 2025 Setúbal (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi 👋🏻
    Por aqui vamos pelo espaço exterior, pela ementa e o que a quinta oferece. Por exemplo já vi algumas por aqui que exclui. Vou casar pelo civil e uma das quintas cobrava pela decoração do casamento civil. Mesmo pela própria ementa, pretendo que seja o mais completa possível com um preço agradável.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2023 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiquei apaixonada pela beleza do espaço em si 🙂 apesar do valor ser alto…no final só me dececionou um pouco a parte da decoração porque não cumpriram com o que foi pedido mas de resto impecável
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós quando fomos visitar espaços para a festa, acho que no fundo já sabíamos que íamos escolher aquele espaço. É um hotel e já lá tínhamos ficado duas noites. O espaço é incrivel, o pessoal simpático e prestável, completamente rodeado de verde, com várias áreas. A decisão final adveio do facto como nos fizeram a visita à quinta, fomos muito bem acolhidos e não me arrependo da escolha Smiley smile

• Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha!
    Nós vimos 4 quintas, e quando fomos à quinta onde casamos foi simplesmente o caso de olharmos um para o outro e sentimos que era ali. Não te sei explicar, mal lá entrei senti um arrepio e na semana seguinte estava reservado.
    Outros fatores que reforçaram a nossa escolha foi o serviço excelente, não só nos trataram da decoração como também de outros pormenores do casamento. E no dia em si, imensas pequenas surpresas que nos deixaram completamente apaixonados, especialmente o fogo de artifício que foi mil vezes acima que tínhamos antecipado. Casamos na Torre da Naia em Braga 😊
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva!
    Por aqui escolhemos a quinta quinta! E escolhemos pelo espaco e a sua decoracao que é as cores do nosso casamento( branco e prateado), empatia e orcamento!!!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Maio 2023 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, por aqui pesou na escolha o nosso orçamento e também a empatia com a responsável da quinta que acabámos por escolher que era 5 estrelas e nos deixou logo á vontade. Contou também a opção de espaço exterior pois a cerimónia foi na quinta. No final correu tudo super bem e não podíamos ter escolhido melhor! Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Julho 2025 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!!!!

Para nós o critério mais importante foi a distância, não queríamos uma quinta muito longe da igreja.

Acabamos por selecionar 2 quintas, e ainda estamos a decidir, uma delas é a minha de sonho vamos ver como corre!

• Responder
  • Patrícia
    Noivo Constante Abril 2024 Porto (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! visitámos apenas uma quinta e não hesitámos na marcação, deixámos a reserva logo no dia... não poderia ser noutro local... quando entrámos sentimo-nos logo identificados com ela

• Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha *.*
    A nossa escolha baseou-se pelo orçamento, pela empatia que se criou com a responsável da quinta, por ter suite e por os convidados não a conhecerem 😁
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2024 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola! Primeiro só visitei quintas que estivessem minimamente dentro do nosso orçamento. A minha quinta de sonho ficou logo excluída. Depois, a quinta que escolhi, simplesmente me apaixonei pelo local. Era perfeito, com o casamento na rua como sempre imaginei! O noivo disse logo que assim que viu a minha cara que percebeu logo que era ali 🥹
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara! Por aqui, procurávamos um espaço diferente, que unisse natureza, com glamour e qb de modernidade, mas dentro do orçamento claro. Queríamos um local onde os convidados pudessem andar à vontade, divertir-se e que nada faltasse! Não queriamos tendas, pouca variedade nem espaços em que os convidados tivessem que passar todos os momentos sempre no mesmo espaço (há quintas que acabam a ter apenas 1 espaço exterior e 1 interior). Outro fator decisivo era a localização, que teria que ficar mais ou menos a meio caminho para ambas famílias, bem como o aspeto da quinta e o serviço prestado. Preferíamos dar mais 10 ou 15€ por pessoa e saber que não nos preocuparíamos com nada no dia do que poupar uns trocos e ter que andar a controlar todas as horas. Não queriamos também que houvesse hora obrigatória para ir embora, ou que nos obrigassem a pagar um fee extra por isso, bem como os menus teriam que ser originais e não "mais do mesmo".

Todos estes fatores acabaram a "encurtar" bastante a nossa lista de espaços a visitar, sendo que visitamos apenas 4 e quando visitamos a "nossa" quinta, tomamos a decisão praticamente na hora! Smiley shame

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração