Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lídia
Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)

o que ter em conta na escolha do véu

Lídia, a 13 de Janeiro de 2023 às 07:39 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 15
Acho a escolha do véu tão ou mais complexa do que a escolha do vestido!
O que ter em conta na hora de escolher? Como combinar com o vestido ?
Quem tem ideias e experiências para partilhar ?o que ter em conta na escolha do véu 1

15 respostas

Última atividade por Lídia, a 17 de Janeiro de 2023 às 00:55
  • Lídia
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Fabiana 🥰
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lídia

Penso que as 3 grandes coisas a ter em conta são:

- Tamanho

- Cor

- Formato

Mas para definir isso, primeiro tens de ter o vestido para poder combinar um com o outro.

Na prova pede para experimentar vários véus e ver com quais preferes ver-te.

• Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu achava que a prova já era em dezembro, foi o que me disseram na altura. Mas como nunca mais marcavam entrei eu em contacto e afinal é só 3 meses antes 😭 quem me dera já ter tido a prova
    • Responder
  • Lídia
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Eduarda já está quase , deves estar muito feliz por a prova do teu vestido 🥰🥰
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lídia. Eu não estou inclinada para usar véu por isso não consigo ajudar muito mas já vi que várias noivas partilharam ideias. Dia 10 vou à prova do vestido e já me disseram quando escolhi que ia experimentar vários véus. Não vou dizer que não a experimentar mas não me vejo a usar de todo.
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Depois passa por cá a contar-nos qual a tua decisão Smiley catface

• Responder
  • Lídia
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado por estas maravilhosas sugestões ❤️
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Outubro 2023 Matosinhos
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não irei levar véu porque não me identifico (mas ainda experimentei para ver como ficava só para ter a certeza!). Levarei uma capa para me cobrir os ombros porque foi o que sempre quis Smiley shame

• Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lídia.

Eu não irei levar véu mas sim capa e em ambos caso acredito que tudo dependerá do vestido.

Ou seja, se tiveres um vestido muito detalhado, com rendas, brilhos e afins, talvez o melhor seja apostar num veu mais simples para não tirar todo o esplendor do vestido. Se levares um vestido mais simples, tanto podes apostar num veu tracional, bem como podes ousar.

Vou deixar-te aqui alguns exemplos!

Em vestidos com mais detalhes, podes levar algo mais simples ou até mesmo aproveitar alguns pormenores do próprio vestido para usar no véu (alguma renda, alguns brilhos).

Exemplo de vestidos mais detalhados, com véu:

o que ter em conta na escolha do véu 2

o que ter em conta na escolha do véu 3

o que ter em conta na escolha do véu 4

o que ter em conta na escolha do véu 5

Depois, para vestidos mais simples, tanto podes manter a onda da simplicidade como podes arrojar e, desde modo, manter um look coeso e lindo na mesma. Deixo-te exemplos:

o que ter em conta na escolha do véu 6

o que ter em conta na escolha do véu 7

o que ter em conta na escolha do véu 8

o que ter em conta na escolha do véu 9

o que ter em conta na escolha do véu 10

Contudo, tudo isto é relativo, pois até podes adorar um vestido grande ou super detalhado e ter um véu igualmente arrojado! Deixo-te aqui um exemplo:

o que ter em conta na escolha do véu 11

O meu conselho é que, após dizeres sim ao teu vestido, faças testes com diferentes tecidos e formatos para veres qual é o que mais gostas de ver em ti. Smiley heart

• Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Lídia,
    Eu nao vou levar véu, mas acho que deve complementar o vestido, e nao sobressair muito. Tens a possibilidade de comprar o véu no mesmo sítio do vestido? Até durante a prova do mesmo podes experimentar véus que fiquem lá bem.
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como as outras noivinhas disseram, acho que depende muito do vestido e do gosto de cada pessoa. Eu ainda não decidi se vou usar véu ou não, nem como vai ser. Como são caros, tinha pensado experimentar o da minha mãe e o da minha tia na próxima prova do vestido para ver se encaixam e assim também podería ser o meu "something borrowed".

Outra coisa a considerar é o comprimento do véu. Os véus compridos são magníficos claro mas podem ser bastante inconvenientes dependendo do lugar onde vais celebrar o casamento.

wedding-day-wedding.gif

• Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Li🌸

Por aqui o primeiro a ter em conta foi o tipo de vestido (vestidos com muitos detalhes, véu mais simples e vice-versa)

E o que levei foi liso e simples pois meu vestido tinha bastante informação o que ter em conta na escolha do véu 12
    E para ajudar-te nas inspirações, seria ideal ter teu vestido , pois é pelo vestido que se enquadra o look🥰

• Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lídia,
    Por aqui eu já tinha escolhido o vestido e no dia da escolha não quis me decidir sobre o véu. Achei que eram muitas decisões importantes no mesmo dia 😅
    Assim quando voltei na loja para ver o meu vestido que tinha chegado aproveitei para experimentar vários véus e ver qual eu gostava mais. Quando eu vi o vestido com o véu achei que era aquele. Apesar de ter ficado com a sensação que a senhora da loja não gostou da minha escolha 🤣Estava sempre a dizer se não queria pensar melhor ou ver um véu mais simples…Eu disse que não, que aquele era o meu véu e ia comprar 🤭o que ter em conta na escolha do véu 13

• Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem eu irei usar véu, sempre quis um véu que nas pontas tivesse um rendado. Mas acho que tem mesmo a ver com o meu gosto e por acaso o vestido que comprei ficou lindo com o véu 🤩🤩
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem por aqui acho que não vou optar por usar véu... No entanto terá de "casar" bem com o vestido né... Na loja não ajudam com essa questão?! Vendo as opções que têm e experimentar com o vestido para ver o pandan kkkk
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração