Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Ativa Julho 2022 Montemor-o-Velho

o que preferem?

Ana, a 25 de Janeiro de 2022 às 11:08 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 27
Um casamento simples ou casamentos mais elaborado.
Mas dependendo de custos e qual a razão?

27 respostas

Última atividade por Ana, a 27 de Janeiro de 2022 às 13:03
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel,
    Obrigada que corra tudo bem no teu dia especial bjs
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Principiante Junho 2022 Estremoz
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que isso tem mesmo haver com cada um. Eu não quero um casamento muito simples, mas também não precisa de ser extremamente elaborado! Há coisas que considero imprescindíveis, outras que sou mais "tolerante" ☺️
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Perfeito, Ana. Bons preparativos.

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Jessica,
    Obrigada pela resposta, sim verdade tem de ser ao gosto dos noivos. Desde que o dia seja cheio de amor e muitas coisas boas.
    Estão a correr bem. Bjs grandes
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Dani,
    Os meus preparativos já estão todos quase prontos só me falta a questão de efeitos das mesas.
    Obrigada e os seus?
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Nicole,
    Obrigada, mas sim todos nós merecemos o melhor do mundo no nosso dia especial, que corra tudo como deseja bjs grandes
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mafalda,
    Pois aqui para poder ter algumas coisas poupamos noutras mas temos tudo aquilo que queremos simples e bonito como nos queremos.
    Como faço muitos trabalhos manuais as minha decorações seriam feitas por mim. Algo com coisas que temos no dia a dia. O mais simples melhor. Obrigada bjs
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra,
    Obrigada simplesmente verdade. Tudo depende dos noivos. 😍
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Etã,
    Como já disse simples e bonito nada de estrabagante pois o nosso orçamento não é muito grande. Mas como é cerimónia simples será tudo simples.
    Mais tarde quem saberá que não case por igreja e depois posso fazer mais elegante. Mas prefiro mais simples. Bjs grandes sejam felizes
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia,
    É natural nem todos temos o mesmo bugget para o casamento, mas o que interessa é ter um dia feliz e cheio de amor.
    Sejam felizes.
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Inês,
    Obrigada pela resposta, mas os noivos é que escolhem o que têm direito no seu dia especial.
    Eu fiz algo simples, eu estou a efectuar todas as minhas tarefas do casamento nemos a prendas para os convidados. Até o convite foi eu que fiz. Eu tento ir para o mais simple e que tenha a minha cara juntamente com o noivo claro pois temos os mesmos gostos, quem diria ne. Espero que corra tudo bem com o casamento e que tenho tudo que merece. Sejam felizes.
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Teresa,
    Pois o meu casamento será no conservatória e depois tenho a festa num espaço emprestado por amigo.
    A sua ideia é muito gira e engraçada, casamento simples e festa elaborada. Desejo tudo de bom para vocês.
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana,
    Eu e o meu noivo André pensamos no mesmo pois acho que devemos ter presentes as pessoas mais importante e que sabemos que estão sempre ao nosso lado. SÃO POUCOS mas Bons. E assim também é o casamento como queremos, simplesmente e bonito.
    Desejo tudo de bom para vocês bjs
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Débora,
    Pois eu também tenho a mesma situação e eu percebi que mesmo com pouco conseguimos ter um casamento como nós imaginamos.
    Eu desejos tudo de bom. Obrigada pela sua resposta.
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia,
    Verdade... Agradeço a sua resposta achei muito interessante.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Existem detalhes que não são muito dispendiosos e que fazem a diferença. Diria que elaborado...mas qb!

• Responder
  • Debora
    Noiva Principiante Maio 2023 Vila de Rei
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou a planear algo simples... porque gostamos, mas também porque o orçamento não é muito e queremos poupar ao máximo.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida bem quanto ao tipo de casamento penso que não tem que ver com dinheiro… ou seja eu decidi, com o Pedro fazermos algo simples porque não gostamos de coisas muito extravagantes. Estamos a personalizar quase tudo e o que podemos fazer em casa fazemos. Na comida também não haverá grandes extravagâncias pois, especialmente nos dias que correm, e com tantas pessoas que ficaram bastante mal com a pandemia, decidimos que era um desperdício e falta de respeito.
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Novata Julho 2022 Portalegre (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Estamos agora nos preparativos e não se nos enquadramos no simples ou não...

Não vamos ter cerimónia: vamos casar na conservatória co as testemunhas

Copo de água: no dia seguinte. No dia do casamento vamos almoçar só com as testemunhas

Dresscode: casual e fato de banho (temos piscina) para os convidados ( só a noiva pode elevar um pouco) até o noivo vai de calções!

A quinta: como vamos casar no alentejo, a quinta tem quartos portanto é um casamento que soa mais a fim de semana pago...

A comida: tradicional mas como estamos na quinta hospedados não é só uma refeição ou quanto muito uma refeição e um buffet. São 2 pequenos almoços, um almoço e dois jantares.

Os convidados: temos uma lista de 48 pessoas.

Decoração: só nas mesas

Animação: DJ e babysitter (dos 48, 17 são crianças)

Não levo ramo porque só há duas solteiras no grupo e não vamos fazer cerimónia

Fotografo: todos os convidados mas pedi a algumas pessoas com jeito que se empenhassem no papel para não acabar com 3 fotos, uma delas tremida, se é que me entendem...

E pronto. Será simples ou elaborado?! 😁

• Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optei por um mais elaborado mas depende muito do budget dos noivos. Os nossos amigos querem todos algo mais simples. 💖
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana só não fiz algo mais elaborado por não ter mais bugget.
    Mas fiquei bastante satisfeita com as minhas escolhas e o dia em que tivemos
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá olá, Ana. Isso depende do gosto e bolso de cada um. Se me perguntasses há 2 anos, eu diria: prefiro não casar. Agora já não é a mesma coisa. Nunca quis casar, mas se tivesse casado mais novinha, talvez tivesse optado por algo mais modesto, mais simples, mais despojado. Agora? Vou casar com tudo a que tenho direito (e se calhar "unas cositas más").

E tu? O que preferes?

• Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha

Nós gostamos dois 2 num só elaborado mas que também seja simples 😍😍
    Depois depende sempre do que vocês queiram 😍
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana!
    Depende um pouco da definição de simples ou elaborado...

Nós achamos que o nosso será simples - o espaço é relativamente pequeno, muito na natureza, não queremos ter muita decoração nem nada de muito elaborado.

Porém há certos elementos que para nós fazem parte do simples: ter boa comida e dois pratos, ter um bom DJ, ter fotógrafos e videografo, ter um vestido e um fato feito para o dia, etc. Por isso depende um bocadinho!

Vamos pensando nas coisas dentro do orçamento que temos Smiley flower

E por aí? Smiley shame

• Responder
  • Nicole
    Super Noiva Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! nós gostamos mais de elaborado, mas tem também haver com a nossa personalidade. Gostamos de boa comida, bebida, sempre quisemos o nosso casamento com detalhes elegantes e um pouco clássico... é uma vez na vida e então há muitas coisas que não abdicamos! mas claro tudo pensado para cada orçamento. beijinhos

• Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Ana Smiley smile

Nos sempre quisemos um casamento bastante tradicional/elegante, com boa comida, bom ambiente, animaçao, ter um dia festivo ! E assim foi. Isto sempre a respeitar os nossos orçamentos. Para muitas pessoas o nosso casamento foi considerado como um casamento elaborado, mas nos nao ligamos a isso, o que é chic para uns nao é para outros etc.

Penso que os noivos têm de ver o que realmente desejam para esse dia, deixarem-se guiar por os proprios gostos. O casamento sera a imagem dos noivos Smiley laugh

Beijinhos e bons preparativos ! Smiley flower

• Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha Ana👰🏻‍♀️
    Por aqui não abriremos mão de detalhes como: Uma boa comida, bebidas a vontade, algo de Décor e por suposto a equipe da fotografia 😋
    Sendo todo um mundo isso das festas casamentos, basicamente estamos a procura que estes pontos sejam mesmo bem atendidos … o resto não daremos tanta importância .
    Como estão teus preparativos ❓😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração