Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Master Junho 2016 Sintra

O que oferecem os padrinhos de casamento?

Sílvia, a 11 de Novembro de 2014 às 20:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19

Olá! Smiley smile

Não sei se esta pergunta já foi feita. Mas foi uma dúvida que nos surgiu agora.

O que é ao certo que os padrinhos oferecem aos noivos?

Os meus ficaram de ajudar na compra do vestido. Os dele ainda não sabem pois antigamente era o fato e as aliaças que ofereciam.

Obrigado.Smiley heart

19 respostas

Última atividade por Ana, a 18 de Agosto de 2021 às 09:50
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô alô o que é certo oferecer? Não há uma resposta correta! Oferecemos aos padrinhos (na minha opinião) coisas que para eles tenham significado… no meu caso entre outras coisas vou oferecer à madrinha uns brincos e colar com pérola porque ela gosta e ao padrinho duas pulseiras de cabedal
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Outubro 2014 Loulé
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá

Se não me engano ficou em cerca de €30conjunto

Beijinhos

• Responder
  • S
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Andreia,

Obrigada pela tua resposta, se calhar vou propor isso ao meu noivo, ele anda indeciso sobre a madrinha. Não sabe quem escolher e se a madrinha de batismo aceitasse já tinhamos o problema resolvido Smiley smile

Obrigada e bons preparativos

• Responder
  • S
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Cátia,

Obrigada pela tua resposta. No meu caso o meu o pagamento do meu vestido foi dividio por 3 pessoas: eu e os meus padrinhos (o meu irmão mais velho e a minha amiga). O meu noivo já escolheu o padrinho está indeciso é na madrinha pois não sabe quem escolher.

Beijinhos e bons preparativos Smiley winking

• Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Novembro 2015 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que depende do que os padrinhos se oferecem a dar. No meu caso a minha madrinha diz que paga as alianças e dá mais uma prenda em dinheiro, o meu padrinho é o meu irmão e vai-me oferecer toda a animação do casamento. Os do noivo vão pagar o fato do noivo e dar prenda em dinheiro.

O meu vestido os meus pais querem pagar Smiley tongue

• Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Junho 2015 Loures
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá a minha madrinha de baptismo será a minh amadrinha de casamento, desde que me lembro que ela dizia que quando me casasse ela me oferecia o vestido de noiva e assim em principio ela irá dar uma ajuda para o vestido e eu pago o resto. O meu irmão será o meu padrinho e ele também se ofereceu para nos dar as alianças e os padrinhos do meu noivo vão oferecer-lhe o fato. De facto temos uma familia maravilhosa que está tão feliz como nós e que nos quer ajudar =) somos uns felizardos eheh

• Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Março 2015 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando convidamos os nossos padrinhos, dispensamos-los dessas obrigações. Eles são padrinhos pq gostamos muito deles e não para dares x ou y.
    Depois eles tem a liberdade para escolherem o que quiserem para oferecer
    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Constante Maio 2015 Miranda do Corvo
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gosto muito desta ideia Smiley smile Se não é indiscrição, ficam caros estes flutes?

• Responder
  • S
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Diana, obrigada pela reposta. O meu noivo só estava na dúvida sobre o que os padrinhos lhes iam oferecer. Porque os meus já estão resolvidos ficaram de me ajudar a pagar o vestido.

Os padrinhos deles agora vão optar pelo que querem. Infelizmente em termos de ajuda como eu te compreendo eu e o meu noivo vamos ter de pagar tudo. Mas vai valer a pena Smiley laugh

Beijinhos

• Responder
  • Diana
    Noiva Experiente Agosto 2015 Sever do Vouga
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola,

Sinceramente nem sei, os nossos ainda não falaram de nada e também não somos nos que vamos pedir o que quer que seja, mas segundo sei pela tradição são sobretudo as alianças que os padrinhos oferecem. Mas hoje me dia não podemos estar a contar com ajuda para nada pois a maior parte das pessoas não podem ajudar infelizmente!!! Bjs

• Responder
  • S
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada a todos pela resposta Smiley smile

Os meus padrinhos ofereceram-se para me ajudar a pagar o vestido.

Agora ele (noivo) não sabia o que os padrinhos dele, se lhe iam oferecer o fato ou não. porque tudo o que pesquisavamos falava em oferta de alianças e nada de fatos.

Assim já ficamos esclarecidos Smiley laugh

• Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Silvia,

Ha tradiçao dos padinhos da noiva oferecer o vestido e os do noivo e fato e talvez alianças, mas hoje em dia nem toda a gente pode. Ainda nao convidei os padrinhos, mas axo que eles dao o que quizerem, nao precisam de seguir tradiçoes Smiley smile

Se eles quizerem seguir, aí ja é diferente, mas gosto de impor as coisas as pessoas . Smiley smile

• Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, sim diz a tradicao que os padrinhos da noiva vestem a noiva, os do noivo vestem o noivo e oferecem as aliancas
    Beijinhos
    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Honestamente não faço ideia do que é tradição os padrinhos oferecer aos noivos :/
    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sorry, eu percebi a questão ao contrário... lol Smiley tongue

É usual dizer-se que os padrinhos da noiva oferecem o vestido e os padrinhos do noivo oferecem o fato e alianças, mas isso depende das regiões do país (na minha terra não há bem essa tradição, segundo os meus pais).

No nosso caso, os meus padrinhos deram-me uma bela prenda em € e os padrinhos do noivo oferecerem o fato e, como não conseguiram adiantar-se e pagar as alianças, tbm nos deram mais uma boa prenda em €. O meu vestido e acessórios de noiva foram oferta dos meus queridos pais Smiley heart

Beijinhos

• Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2015 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A tua pergunta. é os padrinhos de baptismo a nos(noivos) , ou viceversa?

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai oferecer o vestido Smiley smile
    Normalmente padrinhos do noivo é alianças ou fato ou as duas coisas **
    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Silvia,

Há muitas possibilidades. Nós no dia oferecemos uma lembrança igual aos restantes convidados... quando o nosso album de fotografias estiver concluído vamos oferecer um mini albúm igual ao nosso Smiley winking

Beijinhos

• Responder
  • Diana
    Noiva VIP Outubro 2014 Loulé
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sílvia,

Nós oferecemos flutes nas "mãos criativas" e depois pedimos às senhora para gravarem a laser os nossos nomes e data.

Vê se gostasFlutes

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração