Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Virginia
Noiva Master Maio 2019 Tavira

o que ninguém diz...

Virginia, a 8 de Agosto de 2019 às 22:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Alô gente bonita Smiley tongue

Hoje vi um artigo sobre o que ninguém nos diz sobre organizar um casamento, e achei interessante partilhar com as noivinhas aqui da comunidade.

1. Vais chegar à conclusão que o dia C será apenas 1% do casamento (em termos de tempo)

A maior parte do tempo é passada a pesquisar inspirações, reuniões com fornecedores, manualidades e a tentar fazer o máximo de checks possíveis na lista infinita de tarefas.

2. Quanto mais tempo tiveres para planear, mais tens por planear

Se reservares a quinta um ano antes a pensar que tens tempo para não fazer nada, estás enganada. Assim que tiveres o check da quinta, vais ter mais alguma coisa por tratar. É como se um check puxasse o próximo.

3. Mas se tens uma visão específica para o teu dia, vais ter de planear com antecedência

Casamentos em agosto, ao ar livre, em jardins, aos fins de semana, na quinta que viram e adoraram - vão ter de reservar o mais cedo possível. O mais provável é que já têm a vossa data reservada se não tratarem de tudo com antecedência.

4. Podes não ter grande opção em relação à data

Podes determinar o mês, mas se quiseres mesmo aquela igreja ou aquela quinta que já tem o vosso dia reservado, podes ter de adiar ou recuar alguns dias.

5. A maneira mais eficaz de respeitar o orçamento é cortar na lista de convidados

Podes economizar a optar por buffet ao invés de serviço empratado, a ter um bar com menos opções de bebidas, ou até mesmo a fazer o máximo de manualidades e DIY's para as decorações e estacionário. Mas a maior economia vem da lista de convidados. Quanto menos convidados, menos cabeças por pagar, menos lembranças, menos espaço, menos bolo, menos tudo.

6. Se te casares numa cidade pequena, as tuas opções podem ser limitadas

Muitos fornecedores operam nas grandes cidades, o que te faz ter duas opções: aceitar os que têm na zona, ou pagar pela deslocação de outros fornecedores.

7. Encontrar um bom fotógrafo é uma missão complicada

Muitos fotógrafos têm o portfolio cheio de fotos engraçadas, ou posadas. Encontrar um fotógrafo que consiga capturar os melhores momentos do vosso dia, de forma natural e bonita, é difícil.

8. Não precisas de aulas de dança ou coreografias

Claro que podes escolher tê-las para que a vossa primeira dança seja memorável, mas a verdade é que ninguém vai pensar que dançam mal, mesmo que só mexam de um lado pro outro. Ao ter uma coreografia, podes passar mais tempo preocupada se estás a fazer tudo bem ao invés de aproveitar o momento com a tua cara metade.

9. Tem os teus convidados em consideração

Sim, é o vosso dia, mas muitos convidados vêm de fora e querem aproveitar ao máximo ao vosso lado. Por isso, algumas vezes, os convidados podem gostar menos se pedes por um dress code mais complicado, ou até mesmo se não conseguires dispensar mais que 5 minutos para conversar e socializar.

10. Existem toalhas de mesa com lantejoulas

Sim, elas existem, e são divertidas. Mas são caras e acabam por não valer muito a pena.

11. O teu noivo tem opinião

Muita gente pensa que o noivo só tem de estar presente, mas hoje em dia muitos têm opiniões e até visões dos seus casamentos. E as opiniões podem ser em coisas bastante femininas, como as flores ou as toalhas. Se o teu noivo faz questão de ter alguma coisa, conversem e cheguem juntos a um consenso. Não vale a pena discutir por centros de mesas ou padrões de cores, e o casamento também é dele.

12. Podes precisar de mais que uma prova de maquilhagem e/ou cabelo

Podes ver uma foto no Pinterest que adoras, mas quando fazes a prova, vês que não te fica tão bem quanto esperavas. O melhor é levar algumas opções no dia da prova e testá-las todas.
13. É possível comer demasiadoEm palavras simples, não agendes a prova de pratos e de bolos para o mesmo dia. Com tantas opções, podes ficar cheia muito rápido, não provar tudo ou ficar tão cheia que já nada sabe bem.

14. Se vais casar pela igreja, podes ter mais burocracias do que pelo civil

Vais precisar de mais documentos, fazer mais declarações, agendar mais reuniões e ainda te submetes às vontades do padre, que pode acabar por ser menos tolerante com a tua visão.

15. Ninguém te dá champanhe quando vais comprar o vestido

Todas vimos nos filmes e nas séries, mas a verdade é que ninguém abre nenhuma garrafa de champanhe na loja.

A mim ninguém disse que é importante parar, por 10 segundos que sejam, olhar ao nosso redor e contemplar o que se está a passar. O dia passa tão rápido que podemos nos esquecer de absorver tudo antes que seja demasiado tarde.

E a vocês, o que nunca vos disseram sobre o casamento? Ou o que vos disseram que nunca tinham ouvido antes?

15 respostas

Última atividade por Ana Marina, a 16 de Agosto de 2019 às 01:29
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá olá
    Muito bom tema de debate.

O casamento pode ser maravilhoso mas a organização (pelo menos para quem tem um orçamento limitado) pode ser um verdadeiro desafio. Costumo dizer a titulo de brincadeira que é meio caminho andado para o divorcio! LOL xD

Concordo muitissimo com tudo o que escreveste. Tirando a espectativa quanto ao champanhe na compra do vestido. Depois de m desgosto gigante com um primeiro vestido que não consegui comprar, atirei-me de cabeça e escolhi o meu vestido sozinha, a um dia de semana as 21h depois do trabalho e pronto. Sem espinhas, sem dramas, sem ninguem pra opinar, sem espectativas... nada. Fui, esperimentei, escolhi, paguei e saí. Done! :p lol

Tambem acho importante incluir o noivo em tudo. Aliás esta ideia de que é o dia da noiva, ate me irrita um bocado. É o dia dos 2! E jamais iria escolher decoração, tema, brindes, ou o que quer que fosse somente ao meu gosto ou profundamente feminino. O noivo é protagonista tambem e tem de se identificar com tudo, de alguma forma.

Outra coisa que ninguem nos diz e que ja me apercebi é que:

Temos de por um travão nos nossos pais/padrinhos! Principalmente se eles tencionam ajudar com algumas despesas ou tarefas, sentem-se quase sempre na liberdade de opinar, e pior, de convidar amigos que não dizem nada aos noivos... no nosso caso, vamos ser muito inflexiveis nesta materia, ou é importante e imprescindivel para nos, ou não vai estar na nossa festa - ponto.

Beijinhos noivinhas

• Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uuau ainda não casei mas já concordo com tudo a ****%!!!

Fartei-me de rir com o ponto 15 ahah eu estava à espera de um espumantezito looool (no minimo loooool). Uma falta de quê destas lojas loooooooool

E o ponto 5 está mesmo na muche menos convidados menos €€€€ por todo o lado.

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confirma-se tudo ✅ 🤪
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo 😂 ninguém me tinha dito que 1 ano não chega mas quanto mais o tempo passa mais parece que tenho por fazer
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Belo debate, muito realista!
    Eu por, normalmente , ser stressada por natureza, estou deade o início a levar esta experiência na descontra porque quero aproveitar tudo em vez de olhar para trás e pensar que foi uma época de chatices e stress.
    E disseste tudo quando referiste que o dia do casamento representa apenas 1%. Tanto que eu e o noivo já falamos no que nos custa tanto ter uma despesa tão grande para um dia que passa a correr, mas enfim. Só vamos casar uma vez 😆
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahaha super verdade!!

• Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida. Ótimo debate e, em muito, super super realista.
    Principalmente a data, que tivemos de altarar porque a Quinta já estava ocupada. Adiámos uma semana para o lindo dia 14.
    A parte do socializar com os convidados também é muito importante, espero conseguir dar o meu melhor.
    A dança, concordo com o dinheiro "empatado". Cá por casa vamos começar a ensaiar com a ajuda do YouTube haha Acho que ninguém vai reparar se estamos a fazer asneira Smiley smile
    Obrigada pela partilha Smiley smile
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ótimo debate querida ❤
    Era bem bom que abrissem a garrafinha de champanhe quando dizemos sim ao nosso vestido. Eheheh
    Uma pessoa farta-se de ver o say yes to dress e só imagina cá ser igual ahahah
    Beijinhos
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Virginia. Ótimo debate querida, há coisas que concordo como por exemplo a dança. As toalhas de mesa é como dizes, o Bruno dá sempre opinião porque é também o dia dele. Os convidados temos de dar essa atenção. Acho um ótimo debate e não preciso de olhar 10 segundos para trás.

Beijinho grande
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente, Virginia! E é bem Verdade! O 5 é bem verdade. Tudo é bem verdade! Estou a 9 meses e se fosse hoje organizaria tudo de uma maneira um pouco diferente. Mas tudo tranquilo! Beijinhos minha querida! Estou cá para beber da tua sabedoria!
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate! Dá para colocar tudo sobre outra perspectiva 😉 quanto mais vejo o dia a aproximar acho que fico mais calma por saber que o importante é o nosso amor e as pessoas que vão estar lá connosco! (E porque está tudo adiantado e marcado 😂)
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo imenso com o que dizes. Não é nada fácil, mas as vezes acabo a pensar se não me estou a preocupar demais em vez de aproveitar esta fase bonita. Agora acho que já me sinto mais tranquila e confiante 💪 o noivo tem sempre opinião porque, como dizes, o casamento é dos dois. O fotografo é um bife do caraças. A dança também começo a pensar dessa maneira, valerá a pena ser mais uma preocupação? Os vestidos de que gostei até agora nenhum me fez wooow, fui gostando deles em cada minuto que iam estando no meu corpo e, curiosamente, o primeiro de todos e o que me fez logo um wow, tenho a certeza que embora goste dele não o quero para meu vestido. Acho que sim, temos que ter em consideração os nossos convidados. OK, o casamento é nosso, mas se fosse só para nós agradar a nós não precisávamos de um gestão certo? Um beijinhoooo
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2019 Oliveira de Azeméis
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahahha ainda me ri com algumas Virgínia. Realmente estava à espera do meu 🍾 🤗😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Virginia. Que debate bom, sobretudo vindo de alguém que já está casada e tem experiência! Em cada ponto enumerado nunca estive tão de acordo..e ri-me muito com o 15 porque os filmes enganam mesmo, pois champanhe só se fores comprar um vestido assinado chanel e o dinheiro dele paga mais do que uma garrafa de champanhe que te sirvam durante a prova😂😉
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile tenho de confessar que em relação a 15. estava à espera da emoção do “say yes to dress”. A minha avó que era costureira começou logo a mandar vir com as senhoras por querem apertar o vestido xD foi um “say yes” à Portuguesa :p
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração