Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ritinha
Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
Ritinha, a 28 de Março de 2020 às 18:51

Publicado em Fórum Organizar um casamento 63

Olá comunidade linda, Numa altura tão complicada de encontrar coisas que nos motivem, é importante ver o copo meio cheio e a comunidade tem estado a unir-se no sentido de dar "colinho" a todas as noivas que tiveram de adiar os seus casamentos e procurar que este retorne a ser um espaço de sorrisos e...

Olá comunidade linda,


Numa altura tão complicada de encontrar coisas que nos motivem, é importante ver o copo meio cheio e a comunidade tem estado a unir-se no sentido de dar "colinho" a todas as noivas que tiveram de adiar os seus casamentos e procurar que este retorne a ser um espaço de sorrisos e boas energias.

Não fui desafiada a escrever este debate, é algo que já ando para partilhar à algum tempo, porque acho que os meus anseios podem ser os de outras noivas.

Não está nos meus planos adiar o meu casamento, pelo menos para já, mas houve algumas questões que inevitavelmente tive que alterar e adaptar à atual conjuntura e por achar pertinente, venho partilhar convosco:


1. Lua de mel - Estava prestes a adjudicar a proposta com a agência, quando o furacão corona atropela a Europa. Aguardámos, pois estávamos a prever o rasto que este deixaria e na minha opinião, foi a melhor coisa que fizemos. Vamos adiar esta para o próximo ano. Sentimo-nos mais seguros em passar uns dias ou no Douro ou no Alentejo e, assim, até apoiamos a economia nacional que como podemos prever, vai dar um gigante trambolhão;


2. Convites - Inevitavelmente a sua entrega será atrasada e se até junho não os conseguir dar a toda a gente em mãos, irei enviar por correio com uma nota bonita a explicar o porquê de ser feito assim;


3. Compras - Se até agora já, pouco ou nada, era comprado em grandes superfícies e mercado estrangeiro, a partir daqui ainda menos. Espero uma encomenda do Ali e será a primeiro e última. Pretendo fazer tudo o que me resta com coisas adquiridas no comércio local e marcas Portuguesa. Já agora e se me permitem a partilha, deixo uma marca que me foi indicada pela minha Sis de Casamento: a Neide, que tem algo muito Português que é lindíssimo para uma lembrança: sabonetes com motivos Portugueses. Espreitem o instagram deles: essenciaspt.


4. Fornecedores- Esta época está a ser terrível para nós, mas também para eles que vêem os seus sustentos em causa. Tive que adiar provas, sessões, etc... e com isso, falar com eles. Não deixem de lhes dar uma palavra amiga e de coragem, perguntar se está tudo bem com eles e com os seus. Tão fácil, mas certamente fará toda a diferença para eles.


Este é um momento de união e amor, no meio de tanto caos nas nossas vidas, não deixemos de olhar para o lado. Como ouvi há pouco tempo (acho que foi o Rodrigo Guedes de Carvalho), não façamos as coisas só em público para parecermos bem, façamos no anonimato de uma mensagem, de um e-mail ou chamada.


Beijinhos!

63 respostas

  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Querida Helena, é uma fase de se ser humano com tudo de bom e mau que isso implica, mas eu prefiro acreditar na primeira (apesar das notícias o contrariarem) e como tal, nos pequenos gestos é que fazemos a diferença.

    Os teus foram uns queridos, porque tu também o és Smiley smile

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nesta fase são muito importantes e a transmissão de amor e compreensão.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cátia, por todas as razões e mais algumas espero que as noivas de verão e outono já tenha a certeza da concretização dos casamentos. O contrário implicaria que muitos fornecedores não conseguissem manter os seus negócios.

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita!
    Que belo debate, cheio de palavras de esperança e fé. 🙏

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate Rita! Sem duvida que estamos a viver uma fase difícil, e apesar de só casar no próximo ano, muita das vezes dou comigo a pensar se irá tudo correr bem. Porque sabemos bem que as consequências da pandemia se vão arrastar no tempo.Espero sinceramente que nos inícios do verão o vírus já esteja controlado e as noivas de verão e outono possam ter os seus dias de sonho! ❤️
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Rita, parabéns e obrigada por este debate. As vezes precisamos de simplificar a coisa. Uma palavra de alento aos nossos fornecedores (os meus foram uns queridos), a ideia dos sabonetes que já não vai a tempo para o casamento mas vai a tempo para o natal, pensar, em primeiro lugar, no bem de todos. Parabéns ❤️ que o nosso casamento seja quando tiver que ser, mas que seja com os nosso e cheios de amor. O resto, é isso mesmo, resto.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já estava previsto😉
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Março 2021 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E isso mesmo. Fazer a nossa parte para trazer um pouco de esperança e luz nestes tempos de incerteza
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sandrina, faz um debate sobre a tua experiência, por favor. Aliás já que estamos numa fase de desafios era interessante, cada uma fazer um sobre uma marca ou loja Portuguesa, por forma a impulsionar o comércio nacional.

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu por acaso ia fazer um debate mais preciso mas entretanto surgiu esta situação do virus e tendo que adiar, as lembranças ficaram prontas mas a espera da nova data🙄..a primeira vez que vi estes sabonetes foi numa loja, visto que ja tinhamos decidido que queriamos sabonetes mas nao viamos nada que gostassemos até que demos com esta marca, adoramos o formato, os cheiros e o facto de serem portugueses...foi logo a nossa escolha😊
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Querida Vanessa, que os casamentos comecem o mais depressa que a segurança nos permita, pelo bem todos (noivos e fornecedores).

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Querida Alexandra, num momento de tantas emoções, que a razão nunca se perca.

    Sei que os meus anseios são os de tantas outras noivas e como já encontrei algumas solução, nada como partilhá-las!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ritinha! Excelente debate!! Obrigada e torço muito para que em Setembro estejas a casar tal como as restantes noivinhas Smiley heart vai tudo correr bem Smiley heart

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo-te bem minha querida 😉😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    São a marca que eu pus no meu debate. Adoroooo, estamos mesmo em sintonia Smiley smile

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rita do meu ❤️ finalmente alguém que fala com "eles no sitio" teremos que ser práticas e perceber que por muito que venhamos a sofrer neste momento o importante é combater este mal. E se não for nós dias que nos estávamos destinados seremos felizes noutros ❤️😍 muito obrigada pelo debate. 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Querida Taninha, este é um momento terrível para todos. Os rendimento vão diminuir, há estabelecimentos que não vão resistir. Se os nossos hábitos de consumo poderem pender para o que é Português, façamo-lo.

    Sejamos os nossos melhores amigos!

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por vezes faz bem tentar ser um exemplo quando quase ninguem o tenta ser...
    Já agora quanto aos sabonetes foi a nossa opção desde o início, cheiram bem e são mesmo portugueses 😉O que mudou! 1



    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sandrina, obrigada pelo teu comentário. Não tenho pretensões de ser exemplo para ninguém, mas acho que há pequenas atitudes e escolhas nossas que podem ter um grande impacto em quem está ao nosso lado Smiley heart

    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha Rituxa, mas que ótimo debate ❤️
    Espero mesmo que ajude as noivinhas daqui, infelizmente não está mau só para o lado delas!
    É hora de aproveitar o momento para darmos valor ao que temos, tens aqui belas dicas! Vai ficar tudo bem 🌈
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Um debate cheio de boa consciência...esperemos que atinja a grande maioria 😉
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina, acho essencial esta sensibilização e este apoio e união que tem de haver daqui para a frente.

    São pequenas coisas, que acho que fazem toda a diferença Smiley smile

    Beijinho.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Gostei bastante deste debate por teres referido pontos bastante importantes durante esta fase menos boa. Eu espero que esta situação acalme para que eu possa ir no verão a Portugal passar as minhas férias e ajudar a nossa economia local 😍
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Querida Patrícia, ainda bem que estamos todas unidas nesta causa. Obrigada!

    Beijinho*

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma bonita mensagem! Vamos aproveitar este momento para dar valor aos que temos do nosso
    Lado e ao que é nacional! Tudo vai correr bem
    💪🏻😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Felizmente, não estou na iminência de adiar, mas as coisas mudam, nós mudamos. As lojas estão vazias, os comerciantes estão em risco de fechar. Se eu tenho mesmo de comprar, então que ajude uma marca Portuguesa.

    (Tu sabes que eu tenho um sentido de patriotismo muito grande :p)

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada por esta excelente partilha sis, por aqui tudo indica que vamos ter sabonetes para toda a gente :p

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sem dúvida, é importante olharmos à volta e ver que o caos é geral. Ao não fazer a sessão de solteira é menos faturação para o fotógrafo, por exemplo. É o rendimento familiar em causa.

    Tenho estado em contacto com todos e é bom que eles sintam esta solidariedade por parte dos noivos.

    Beijinho.

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Rita, acho que é realmente a altura em que temos que nos unir e ajudar os nossos, ou seja, ajudar o nosso país a reerguer-se desta crise que se avizinha. Eu não estou em Portugal mas vou tentar ajudar tanto o meu país bem como o país que me acolheu e acolhe, com pequenos gestos, como turismos dentro do país e preferência por marcas nacionais.
    Mesmo que para mim já não seja útil por já ter casado, acho que tens óptimas dicas para as nossas noivinhas. 😘
    • Responder
  • Neide
    Noiva Experiente Setembro 2020 Ourém
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que orgulho tenho nesta mulher !!!
    Porque este é um grande debate.
    Beijinhos 😘
    P.s, As minhas lembranças serão todas made in Portugal 🇵🇹


    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ritinha, ótimo debate, espero que abre os olhos de muitas noivas de 2020. Não somos apenas vocês que ficaram com os vossos sonhos adiados foram também os vossos fornecedores e o país que ficou em maus lençóis. ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração