Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lady in Red
Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim

o que muda com o casamento

Lady in Red, a 2 de Maio de 2019 às 18:22

Publicado em Fórum Recém-casad@s 50

Olá meninas, Após o regresso da lua-de-mel, pois até lá estivemos numa bolha mágica, começaram as perguntas... Uma das mais comum deve ser: O que muda com o casamento? Acrescido o "acho isso apenas um gasto de dinheiro"... Na minha vida, casar trouxe imensas mudanças: mudança de casa para coabitar...

Olá meninas,

Após o regresso da lua-de-mel, pois até lá estivemos numa bolha mágica, começaram as perguntas... Uma das mais comum deve ser: O que muda com o casamento? Acrescido o "acho isso apenas um gasto de dinheiro"...

giphy.gif


Na minha vida, casar trouxe imensas mudanças: mudança de casa para coabitar com o noivo, aprender a gerir melhor e mais as lides domésticas, despesas, etc etc... Em termos práticos, foi isso. Nada que não aconteça apenas com a coabitação, certo?


Agora vamos falar (mais) a sério... O que muda, sentimental e emocionalmente falando, com o casamento?

cfb_526521.jpg

Perguntam, muitas vezes, se passamos a gostar mais da pessoa... Não gente, claro que não. Nós casamos porque amamos num nível máximo e como não podemos amar mais, então pensamos: E porque não casar?

Casar não faz surgir o amor, o carinho, a cumplicidade, a ternura... Se esta já (quase) não existir antes, não é com o casamento que vai aparecer (o casamento e os filhos como a salvação do casal Smiley ups ). Casar não fazer amar, casar é amar.

Então o que muda? Na minha opinião, todos os sentimentos ficam mais intensos e a união, especialmente a união diria, fica mais forte e estreito. É tipo: Agora é ainda mais oficial, és meu marido/mulher. Não há mais nível por onde subir enquanto casal.


cfb_526523.jpg


O que mudou ou esperam que o casamento mude na vossa vida? Beijinhos Smiley kiss

50 respostas

  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Andreia. Acredito que sim, para mim casar e pensar que nada vai mudar, sou sincera, não me faz sentido... Então porquê casar? Apenas para realizar sonhos de menina, por ex? Sim, há quem o faça apenas para viver a grande festa Smiley amazing Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que outras mudanças boas? Smiley smile Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O quê, por ex? Smiley smile Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Tânia. Mas acham que irá mudar algo na vossa relação? Smiley smile Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Raquel. Ficamos à espera de partilha então, ahah Smiley catface Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Patrícia. Muito obrigada Smiley catface

    Achas que não vai mudar muita coisa mas o que achas que vai mudar? Beijinhos

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa!

    Concordo com tudo o que disseste ^^ Daqui a 3 meses vou ter a confirmação completa Smiley laugh

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Junho 2019 Mafra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso já vivemos juntos a 5 anos e temos 2 filhos. Já estamos noivos desde 2015 e é o realizar de um sonho para nós.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que lindos! No meu caso o casamento também vai mudar muitas coisas. Smiley smile

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Junho 2019 Mangualde
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se poderá mudar mais alguma coisa. Vivemos juntos à 6 anos, temos um bebé de 2 anos... Mas acredito que esta oficialização mais "real" traga outras mudanças boas. Todos os dias aprendemos um com o outro, e sobre nós próprios. Os desafios que a vida nos propõe, cada etapa, cada conquista, cada perda e a forma como juntos damos a volta.
    A dois é sempre mais fácil Smiley smile e no meu caso a 3 é muito melhor Smiley smile
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu espero sentir isso mesmo que dizes. Que o casamento vai fortalecer a relação. Para além disso vai trazer me tbm a realização pessoal de um sonho de pequenina 😍
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tive essa conversa com o noivo, em que lhe perguntei o que achava que ia mudar depois do casamento. Ele disse "nada", eu fiquei um bocado chateada em princípio mas depois explicou-me, que nós já nos amamos tanto que é só uma maneira de oficializar o nosso amor junto aos nossos familiares e amigos. E acho que é mesmo isso, o amor já existe e transborda, já dividimos casa, já temos a nossa vida juntos, o casamento será apenas uma maneira de dizer "nós nos amamos tanto que juramos esse amor e tomamos esse passo importante na nossa vida".

    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se irá mudar algo na nossa. Mas espero que a fortaleça e nos una ainda mais. Além de para nós, espero que se torne mais real. Como disse uma amiga minha. Casar é teres a certeza (tu e os outros) que a relação é a sério é para durar.
    Mesmo tendo filhos, há quem não leve a sério a relação.
    Casar é uma afirmação a ti e a todos que tudo é real e para sempre (ou tentar que seja).
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa.
    Concordo contigo, apesar de já termos uma relação bastante forte, sinto que desde que nos casamos a nossa união tornou se maior, hoje estamos a passar por um momento muito complicado na nossa vida e vejo que realmente não conseguiria viver isto sem o meu marido e sei que ele sente o mesmo.... Penso que o que dizemos um ao outro no dia do casamento deve ser levado para o resto da vida, e vejo em prática hoje o que falamos a quase um mês atrás, apesar de nenhum de nós estar doente, a nossa união é que nos salva pois sem isso já não estávamos juntos hoje...
    Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho um debate bastante informativo principalmente para algumas noivas que ainda não vivem com os seus noivos/futuros maridos. E concordo a 100% com tudo. Para mim, que já vivo com o noivo, acho que não irá mudar muita coisa a nível de partilha de tarefas, de descobrir certos feitios que só se conhecem quando se vive debaixo do mesmo teto, ou até mesmo nível financeiro. A nível emocional acho que também não irá mudar muito a não ser que nos deixemos levar muito pela rotina. Para nós, o casamento será para oficializar a nossa relação e celebrarmos o nosso amor e união. Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa. Completamente de acordo!! ❤ Não acho que casar possa trazer mais amor, união... Nós casamos porque agora é que sim, que entendemos que "ok, agora é o momento", estamos juntos há tanto tempo porque não dar o "passo oficial"? 😊
    Mas sei bem que em termos de união não vai mudar. A única coisa que vejo que pode mudar é quando um casal passa a viver junto, aí sim.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa.

    Tens toda a razão... não vamos passar a amar mais a pessoa que temos ao lado, pois o casamento é a prova de que se amamos tanto, queremos vincular-nos a essa pessoa enquanto for possível.

    Para além das despesas, que bem disseste, do repartir tarefas, do pensar mais no outro, do abdicar do nosso espaço muitas vezes, muda isso mesmo... aquilo que pensamos em relação à nossa vida: ficou mais cheia, mais preenchida, mais harmoniosa. Fica mais desgastante, mas muito compensadora. É isso que espero... e, claro, formar a nossa família Cândido Smiley heart

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Filipa, sempre fotos maravilhosas deste teu maravilhoso casamento ❤️❤️

    Estou de acordo com todos os pontos que enumeraste, não é o casamento que vai salvar uma relação condenada. No nosso caso, não vai mudar muito (acho) até porque já coabitamos na mesma casa, já partilhamos o dia a dia do outro e os problemas do outro. Já dividimos o dinheiro e tarefas domésticas, por isso como disse acho que não vai mudar muita coisa, acho, poderei estar enganada, e logo veremos com o casamento.

    Beijinho
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração