Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Luisa
Noiva Curiosa Setembro 2016 Vila Franca de Xira

O que marcar primeiro, quinta ou igreja?

Luisa, a 4 de Julho de 2015 às 22:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21

Boa Noite,

Sou uma noiva recente (de 22 Junho) Smiley smile e apesar de estarmos a pensar casar em Setembro de 2016, já andamos a ver quintas e igrejas onde queremos que se realize a cerimónia.

Gostava da vossa ajuda, no sentido de me aconselharem relativamente à marcação da quinta e da igreja, o que devemos marcar primeiro?

Obrigada Smiley shame

21 respostas

Última atividade por Mónica, a 7 de Julho de 2015 às 15:27
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Luisa!

A quinta sem duvida!

A igreja muitas ainda nem têm agenda..

• Responder
  • Luisa
    Noiva Curiosa Setembro 2016 Vila Franca de Xira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pela ajuda Smiley smile

• Responder
  • L
    Noiva Master Setembro 2015 Terceira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Luisa!

Bem vinda à comunidade. Nós tratamos das duas coisas em simultâneo, isso vai depender do que pretendes. Mas normalmente as quintas esgotam antes das igrejas. Por isso diria para escolheres primeiro a quinta.

Bjs e qualquer dúvida estás à vontade.

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Luísa,

Nós fizemos as coisas em simultaneo, para tentarmos conciliar as duas datas o melhor possível. Fizémos a reserva oficial na quinta num dia e no dia seguinte marcámos na igreja (nós mudamos de igreja entretanto mas também já tinhamos pré-reservado a outra quando pré-reservamos o espaco, porque em Gondomar eles nao fazem reservas oficiais para o ano até Setembro deste ano).

E se quiseres coisas bastante especificas comeca a procurar agora, porque depois corres o risco de já estarem reservadas. Aconteceu-nos isso com a musica da igreja e contactamo-los quase um ano e meio antes do casamento!

• Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Luisa, muito bem-vinda! Smiley smile
    O primeiro a marcar é sempre a quinta devido a questões de disponibilidade, assim que quanto mais rápido resolverem esse tema, melhor! Depois disso, reserva logo a data e o local da cerimónia! Smiley smile O nosso organizador de tarefas vai ajudar-te a organizar e contratar todos os serviços no devido tempo e por ordem, entra aqui: https://www.casamentos.pt/organizador-casamento

Smiley smile

• Responder
  • Andrea
    Super Noiva Setembro 2015 Chaves
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Luisa !!

Eu marquei a quinta em primeiro que era mais importante ;-)
    Mas a igreja também porque depois de um tempo o dia que tinha escolhido para a Igreja não dava e tive que adiantar uma semana antes e tive sorte porque a quinta estava livre !
    Bjs
    • Responder
  • Kellyads
    Noiva Master Agosto 2016 Amares
    Kellyads ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem-vinda Smiley ring

Axo que nao é nada cedo para reservar... Caso so um mes antes de ti e ja tenho as grandes coisas (quinta, fotografo, igreja, DJ) reservadas! Eu tentei de reservar a mesmo tempo.. Ia falando com todos os fornecedores ao mesmo tempo

• Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Luisa! Bem-vinda à comunidade e parabéns pelo noivado!
    Como já referiram, o melhor mesmo é marcar primeiro a Quina Smiley winking
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Luisa,

Acho que marcar a quinta primeiro é mais importante. Depois tenstas marcar a igreja e se nao tiver para a data que queres ou mudas de igreja ou tentas ver com a quinta novamente uma data compativel.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Luísa! Smiley smile
    Nós marcamos primeiro a quinta e só depois a igreja, pois as quintas cada vez mais ficam com muitas reservas antecipadamente e como não queríamos correr o risco de ficar sem o nosso dia acabamos por reservar a quinta com mais antecedência do que a igreja.

• Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Luisa! Nós como queremos uma igreja específica, vamos primeiro marcar a igreja e depois reservar a quinta Smiley smile mas se não tiveres preferência na igreja, primeiro é melhor a quinta! Smiley smile
    • Responder
  • Monica
    Noiva Experiente Setembro 2015 Estremoz
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Luisa, parabéns pelo noivado acho que deves marcar primeiro a quinta e avançar depois para a igreja
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2015 Trofa
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Luísa, eu acho que tem de ser primeiro a quinta mas logo de seguida certificarem-se que a igreja fica sob reserva! Smiley winking
    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Luisa,
    Parabéns pelo noivado e sê bem-vinda a Comunidade Smiley winking
    Nos conseguimos fazer praticamente as duas marcações em simultâneo, no entanto sempre achei melhor garantir 1º a data da igreja (nem que fosse apenas com uma conversa informal com o padre... tal como aconteceu)! Há muitas noivinhas que marcam logo as quintas por uma questão de disponibilidade, pois há muitas reservas com 2 anos de antecedência. Acho que tbm depende da zona em que casas e altura do ano...
    Já podes começar a tratar disso Smiley winking
    Beijinhos e boas escolhas Smiley winking
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Luísa,
    Bem vinda à comunidade e Parabéns pelo noivado Smiley ring
    Quando começamos a pensar na data marcámos logo a quinta e só agora fomos marcar a igreja! Aconselho te a fazerem o mesmo!
    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Marcar a data e defenir com o padre a disponibilidade e marcar tambem a data na quinta Smiley winking

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como as outras noivas já te disseram, o melhor é marcar a quinta primeiro, porque na igreja ainda é cedo. O melhor é marcares já a quinta, depois fotógrafo e animação.
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Agosto 2016 Lamego
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola, parabens pelo noivado
    Eu acho que deves começar pela quinta, eu começei a procura na minha zona (com mais de um ano de antecedencia) e nao consegui encontrar nada, tivemos que mudar a data do casamento para uma sexta feira...
    Vais ver que vais conseguir, boa sorte
    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Bem vinda á comunidade e parabéns pelo noivado Smiley smile Acho que primeiro deves procurar a quinta para o nosso ano já há muita escolha, tenta começar a ver já... A igreja ainda não te deixam abrir processo quanto muito deixam fazer uma pré-reserva que foi o que eu fiz... Deves é começar já a ver fotógrafos. Boa sorte Smiley smile Vais ver que se começares já vais encontrar o que queres Smiley smile

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Agosto 2017 Vila Real (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Daniela, deves mesmo começar pela quinta, pois algumas datas voamSmiley winking

• Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Luisa, bem vinda à comunidade e parabéns pelo noivado.

Nós marcámos primeiro a quinta pois ficam reservados com muita antecedência, a igreja muitas só deixam marcar a partir de uma determinada altura. Nós fomos em Janeiro ver quintas e a que queríamos já não estava disponível para a data de setembro de 2016 que nós queríamos, tivemos que alterar a data. Por issoacho que é melhor te apressares a procurar quintas Smiley winking

Bons preparativos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração