Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva Ativa Junho 2025 Almada

o que mais temia aconteceu 😪

Carla, a 5 de Fevereiro de 2025 às 20:10 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 16
Olá noivinhas...hoje a coisa já vai com um camadão de nervos! Chegámos à conservatória e não há a data que queríamos 🤦🏼‍♀️ Já temos o resto tudo tratado. Não marcámos on line pois queremos com separação de bens e on line assume comunhão de adquiridos.
Alguém nesta situação qie tenha marcado on line? Quando se marca on line fica logo a data do casamento agendada? Obrigada desde já pela vossa ajuda 🙏🩷

16 respostas

Última atividade por Carla, a 10 de Fevereiro de 2025 às 13:07
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas, parece que já consegui. Marquei on line e recebi email a dizer concluído. Penso que está tudo bem, assim espero.
    Agora só preciso ir tratar do regime de separação de bens.
    Obrigaaaadaaa por toda a vossa preciosa ajuda 🙏🩷
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Magda,
    Sim, Almada é caótico, só tem duas pessoas a fazer casamentos e nem se conseguem deslocar, mas nem era o meu caso.
    Consegui fazer hoje marcação on line no seixal, estou a aguardar confirmação se têm vaga no dia pretendido.Depois é só ir fazer o acordo da convenção nupcial.
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Calculo que tenhas ido a Almada mas se não conseguires aí na zona, posso tentar ver aqui em Albufeira mas também tens Barreiro, Amora, Montijo, Alcochete, Setúbal, Palmela ou até Lisboa! Como tu disseste, alguma há-de ter a vossa data livre 😘
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Magda, eu nem preciso que a conservadora se desloque. Quero casar num dia e a cerimónia vai ser no dia a seguir.
    Se não fosse ter marcado já a lua de mel e os dias de licença no serviço até podia casar meses antes ou depois.
    Já estou à espera de uma resposta da conservatória do Seixal e consoante essa depois faço marcação on line.Nem que vá aos extremos do pais, mas alguém terá de ter a hora naquele dia (digo eu)
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla!
    Sei que o que te vou dizer não vai ajudar em nada mas, pelo medo de não conseguir marcação para a Conservadora ir à Quinta na nossa data é que, com a desculpa de tirar dúvidas sobre os documentos a levar para a abertura de processo é que fui à Conservatória falar com a Conservadora (acho que em Setembro, no máximo) e ela deixou logo marcada a data e hora para irmos dar entrada do processo e também deixou logo marcada a nossa data de casamento.
    O que te aconselho é a procurares outra conservatória o mais rápido possível. Mesmo que não consigas lá ir pessoalmente, pede à tua mãe ou mãe do noivo ou alguma irmã que lá vá marcar a data e hora de entrada do processo e também a data e hora do casamento com as informações da Quinta (se é o que desejam), pois quando eu lá fui questionar em Setembro, fui sózinha, o noivo não foi.Já agora, convém que a pessoa que for à Conservatória, leve com ela, cópias dos vossos documentos, afim delas verificarem logo os assentos de baptismo, etcCaso queiras falar comigo, vou enviar-te MSG privada com o meu número de telemóvel.Grande beijinho e espero que consigas resolver esse problema o mais rápido possível e pelo melhor 😘
    • Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla, a informação que obtive é que para outro regime sem ser a comunhão de adquiridos tem de ser presencialmente sim. Tentem ir a outra conservatória, dá em qualquer uma.

Isto é um bocadinho chato, porque não dá para irmos antes dos 6 meses e se formos muito próximos dos 6 meses também não. Nós casamos dia 25 de julho, fomos ao registo dia 28 de janeiro e disseram-nos que aconselhavam mais tempo, pois a igreja pode demorar a enviar os papéis e depois não conseguem terminar o processo dentro dos 6 meses. Agora vamos outra vez na semana que vem (que já tem mais uns dias), vamos lá ver se conseguimos resolver o assunto.

Boa sorte para vocês Smiley heart

• Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla! Não consigo ajudar pois vivo fora e não é bem o mesmo processo. Que tudo corra bem !! Smiley heart

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla, já vi que outras noivas já te ajudaram, espero que se resolva tudo pelo melhor ❤️
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Abril 2025 Cascais
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fazer a alteração sim
    Beijinhos e boa sorte 🤗
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah okok então vou fazer isso, marcar on line para outras conservatórias e depois então pedir a alteração, têm sempre de ir os dois né?
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi Carla, desculpa não li bem o teu post
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Abril 2025 Cascais
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla! Tenho pena, espero que se resolva!
    O que nós fizemos foi efetivamente marcar on-line como se fosse bens adquiridos e esta sexta feira vamos à conservatória para pedir a alteração e fazer a confecção antenupcial para a separação de bens
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos ver noutra conservatória, o problema é que devido aos nossos trabalhos não temos horários e não podemos faltar. Se calhar tenho de marcar on line e depois apresentar o acordo antenupcial.
    Uma parvoíce só se poder marcar 6 meses antes quando tudo o resto tem ser com um ano ou mais de antecedência 🙄
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla.
    Nós ainda não conseguimos marcar porque ainda faltam mais que 6 meses, mas entre a próxima semana e a seguinte espero ter isso tratado!
    Irem ver noutra conservatória não dá?Beijinho
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas, foi com regime de comunhão de adquiridos? Porque eu quero separação de bens
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla, que situação frustante!!
    Eu agendei online para casarmos na conservatória e marcamos logo o dia! Recebes um e-mail de confirmação e, no dia, basta aparecer.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração