Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

L
Noiva Novata Janeiro 2022 Pará

o que fzr para não querer matar o marido no quesito Finanças?

Lanuita, a 11 de Junho de 2022 às 15:20 Publicado em Fórum Vida de casal 0 4
Desculpa o título. Mas genteeee do céu pensa na raiva. Somos casados no civil, ainda quero festa na igreja, quero casa própria, quero carro... Não temos nada ainda, eu trabalho feito louca, ele também. Mas essa maldita mania de ficar dando dinheiro a parente me irrita DEMAIS. Não sei mais oq fzr, sempre reclamo e ele fica calado só ouvindo. Eu digo: "vc nao vai responder nada?" E ele diz: "vou não... Pq sei q tá errado mesmo... Fzr oq..." Gente eu não vou nem detalhar tudo sobre quantas vzs a irmã dele já me irritou com dinheiro, desde pegar mercadoria minha e nunca me pagar, até fazer cartão no nome dele e sujar o nome dele sem ele saber. E ultimamente tudo que os pais dele precisam, ela toma a frente e diz: "passa no cartão de Fernando... Tem um ótimo limite..." Nisso, meu marido já vai pagando 1.200 do óculos de grau do pai deles, o sofá da casa dos pais deles, uma airfryer, e 8 caixas de azulejo pro banheiro dos pais. Tudo isso, ela tomando a frente e sugerindo usar o cartão dele alegando ser mais fácil para os pais pagarem, porém os pais não pagam. Tadinhos são esquecidos. 😠 Cara eu não acho errado vc ter dinheiro e ajudar os pais, os irmãos... Mas qndo vc recebe um salário minimo e faz isso vc tira da própria boca. os pais dele são aposentados, ganham o mesmo q nós, tem casa própria, não são doentes.... Mas não julgo eles. Julgo essa saf@da da irmã dele, pois ela quer sempre tomar a frente e pegar o cartão do meu marido pra tudo, diz q vai se responsabilizar em pedir o dinheiro a eles no dia de pagar e nunca se responsabiliza, e meu marido besta não pede tbm.

4 respostas

Última atividade por Heidi, a 17 de Julho de 2022 às 21:41
  • Heidi
    Noiva Experiente Junho 2022 Póvoa de Varzim
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei como é difícil, meu marido também da dinheiro a mãe, que nunca trabalhou e nem quis saber do assunto.
    Eu aceitei mas pus limites, uma das primeiras questões é que não podia faltar para a gente por causa dela.
    Acho bem ajudar mas no caso dele ele tem mais 6 irmãos que podem ajudar e não ajudam, além do que devido a família dele ser grande e os pais não terem na época condições de sustento eles cresceram em instituição.Tenta conversar expor sua ideia, explicar a importância de não ser tão mão aberta infelizmente a a necessidade de por limite e neste caso a primeira delas e cortar o cartão e caso os pais dele precisem de algo vocês vão juntos fazer a compra para ajudar na administração.Está é minha dica espero que consiga resolver.
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha,

    Acho que é uma situação mesmo delicada.
    Sei que disseste que já tentas-te conversar sobre o assunto mas as vezes tentar conversar de forma mais séria sobre o assunto é tentar mostrar o quão frustrante é para ti.Se for muito difícil para ele dizer que não talvez a solução seja seres tu a tratares das questões financeiras.
    Por aqui o que fazemos para gerir a situação financeira é ter um excel e irmos pondo quanto queremos poupar para cada coisa. E assim que o dinheiro cai na conta e mandamos para uma conta poupança onde não mexemos. Agora tem sido tudo para o casamento, mas no futuro pretendemos fazer uma divisão entre vários objectivos nossos. Para não perder o foco, uns dias antes de receber “fazemos uma reunião” para ver o Excel e ver como vamos fazer no mês seguinte e como correu o mês anterior. Talvez seja algo que ajude visualizar o impacto de cada decisão. A nos ajudou-nos a ser muito mais poupados 🙏💪
    Muita força e boa sorte 🥰🥰
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lanuita,


    Tal como a Etã, não sei o que dizer,.nem como te aconselhar.

    Uma coisa é certa, tal como disseste, será muito difícil conseguirem alguma coisa vossa, com o teu noivo a permitir que estás situações aconteçam.
    Acho que deves conversar com ele, e explicar como te sentes e os teus pontos de vista. falando com calma, acredito que possas cehgar a bom porto, até porque ele próprio sabe que a situação não está bem.

    Só te posso desejar sorte.
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Lanuita. Complicada essa situação. Nem sei como te aconselhar, mas tenta conversar com ele e encontrar uma forma de fechar a torneira... já que ele sabe que não está certo.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração